𝔹𝕒𝕥𝕥𝕝𝕖 𝕀𝕟 ℕ𝕖𝕨 𝕐𝕠𝕣𝕜 ℙ𝕒𝕣𝕥.𝟘𝟙

32 1 0
                                    

28 de abril de 2012 - Laboratório do Aero-porta-aviões

Sarah entrou no laboratório e se dirigiu à porta da cela, onde encontrou Tony imerso em pensamentos, tentando desvendar onde Loki poderia estar com o Tesseract.

— Sabia que isso é meio estranho e nada faz sentido, Capitã. Para onde ele iria? — Tony murmurou, confuso.

— Me diga você, afinal vocês dois são narcisistas. — Sarah respondeu, fazendo Tony ter um estalo.

— Sarah, você é uma gênia! Já te falaram isso? Se eu não namorasse com a Pepper e você não fosse tão velha, eu te beijaria. — Tony comentou, fazendo Sarah juntar as sobrancelhas em desagrado.

— Já, já falaram que sou uma gênia muitas vezes, mas ainda não entendi onde isso se encaixa em acharmos Loki e o Tesseract. — disse Sarah, cruzando os braços.

— Pensa: você me chamou de narcisista. O que eu me senti ofendido. Mas pensando como Loki pensaria, ele é como uma diva. Ele quer flores, holofotes; ele quer um monumento inteiro para ele. — Tony explicou, e Sarah o olhou com um olhar cético, como se dissesse: "Você, que tem um prédio maior do que os demais no meio de Nova York, com seu sobrenome na fachada?".

— Filho da mãe. — Sarah resmungou, indo se preparar para vestir sua armadura, enquanto Tony a seguia.

— Ele está na sua preciosa torre, né, Tony? — Sarah indagou, e ele assentiu.

— Vai chamar a Romanoff e o Barton. Diga que vamos sair, e eu acho melhor levar o escudo só por precaução. — Tony sugeriu, e Sarah concordou antes de ir até onde estavam Clint e Natasha.

— Vamos partir! Temos a localização da Rena bípede controladora de mentes. Clint, sei que você sabe pilotar um Quinjet. É hora da vingança! No caminho eu explico, então é bom se arrumarem rápido. — Sarah disse, sua empolgação evidente.

Clint se arrumou rapidamente, e os três se dirigiram para o Quinjet. No caminho, Sarah começou a explicar o plano.

— O plano é o seguinte: Tony, você vai pedir para Selvig desligar o Tesseract. Se ele não desligar, bem, destrua o suporte. Se não funcionar, o que eu duvido, vá para a fase dois. Nos arranje tempo com Loki, ameace-o e se ele te atacar, volte e o enfrente. Nós tentaremos lutar, mas estamos em menor número, sem a barbe asgardiana e sem o grandão verde, então vamos tentar não morrer, tá, gente? Creio que logo eles irão aparecer. Enquanto isso, arranjaremos tempo. — Sarah explicou, vendo Clint arregalar os olhos em surpresa.

— Se derrubarem, levantem e ataquem de novo. Se morrerem, bom, aí não tem jeito. — ela completou.

— Olha, eu li que você era boa de planos, mas não sabia que era a esse nível. — Clint sorriu.

— Obrigada! Ahaa, e Tony, se precisar de suporte, estaremos no Quinjet, escondidos da visão de Loki. Talvez demoremos um pouco. — disse Sarah, pegando um lanche comprado durante a viagem. — Quem sabe, depois que tudo isso acabar, não podemos fazer um rango?

Todos riram com o comentário, aliviando um pouco a tensão. Mas Clint e Natasha sabiam que a tentativa de Sarah de fazer piadas era uma maneira de esconder seu nervosismo. O peso do escudo que um dia pertenceu ao pai de Sarah ainda a incomodava; ela sentia que não era seu. As palavras de Loki na montanha na Alemanha martelavam em sua mente, assim como a visão da gema amarela que apareceu dentro da pedra azul antes da explosão ao toque de Sarah. Quem era aquela mulher que apareceu depois? Essas perguntas a atormentavam.

Com Tony e Loki na Torre STARK

Tony chegou à torre com dificuldade, mas foi direto ao ponto, pedindo a Selvig que desligasse o cubo.

𝓓𝓪𝓾𝓰𝓱𝓽𝓮𝓻 𝓸𝓯 𝓐𝓶é𝓻𝓲𝓬𝓪 - 1º TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora