Capítulo 38

63 6 0
                                    

Capítulo 38

Mayara se despediu de Marcelo e entrou em casa, dando um beijo rápido na testa de Joana, que estava na sala assistindo o jornal com um copo de café na mão e passou pelo quarto das mães para dar outro beijo, agora em Dolores e então correr para o banheiro onde tomou um banho rápido.

Enquanto o cabelo longo e macio estava enrolado dentro da toalha, a moça escolhia qual roupa usar e no fim acabou optando pelo vestido com estampas de morango que Diego tinha lhe dado há alguns meses. Calçou uma sandália sem salto e passou uma maquiagem leve, dando atenção extra para os lábios, os quais ela recobriu com um batom vermelho vivo cremoso. Depois de terminar de se aprontar e confirmar pelo reflexo do espelho que sim, estava bonita, Mayara desceu as escadas com velocidade e para sua surpresa encontrou Letícia sendo recebida pelas suas duas mães.

– Querida, a Letícia disse que veio te buscar para vocês irem a um show, é isso meu bem? – perguntou Dolores enquanto entregava um copo de suco para a outra moça que agradeceu e informou que elas iriam à virada cultural.

Na verdade, Letícia demorou alguns segundos para responder a idosa, pois ao ver Mayara ao pé da escada, ela sentiu que o mundo ao seu redor havia parado. A outra estava tão linda naquele vestido e com os cabelos longos e sedosos presos numa trança jogada por sobre o ombro esquerdo. E Mayara sentiu aquele olhar fixo e experimentou a sensação de seu rosto esquentando e o coração batendo forte no peito.

– Então, que horas você volta para casa Mayara? – Joana perguntou ao mesmo tempo em que mudava de canal de forma frenética.

– Não sei mãe, acho que lá pela meia-noite talvez. Mas pode deixar que eu ligo pra vocês ainda hoje e a gente não vai beber, então não tem risco de acidente. – beijou a mãe que estava sentada numa poltrona no canto da sala e sentiu a mão morna da mulher acariciar seu rosto com carinho e a ouviu sussurrar "Tome cuidado, minha filha".

Em seguida deu outro beijo rápido na bochecha da outra mãe que enfiou umas notas de reais na sua mão e disse, enquanto lhe dava um abraço "pra vocês comprarem alguma coisinha".

– Até logo dona Joana, dona Dolores. Eu prometo que trago ela de volta antes de virar abóbora. – Letícia apertou a mão das duas idosas e apesar de sentir que Joana ainda tinha algum receio quanto a ela, a outra mãe, Dolores, passava a sensação de que confiava totalmente nela.

Elas entraram no carro, Mayara estava ao seu lado, a saia do vestido tinha subido um pouco exibindo aquelas coxas bonitas de um tom caramelo. Letícia tentou não encarar e apesar do esforço que teve de fazer, logo estava olhando pelo retrovisor para sair da frente da casa da moça.

– Sua mãe Joana ainda não gosta muito de mim... – ouviu a outra moça rir divertida e suspirou aliviada, afinal não queria passar a impressão que não gostava de uma das sogras.

– Ela é meio rabugenta, mas acredite, ela gosta de você sim. Eu contei que quando ela teve o infarto, foi você que me deu apoio e tudo o mais. Ela só é meio... Bom, daquele jeito. – ouviu o tilintar das pulseiras no braço da moça sentada no banco do passageiro e sentiu o aroma suave do perfume dela conforme o vento entrava pela janela.

– Então, pronta pra se divertir? – perguntou Letícia enquanto virava numa esquina e ouvindo em resposta aquela risada deliciosa que amava seguida de "E como!"

***

Marcelo tinha acabado de entrar em casa. Conferiu no quarto de Paulo e encontrou o menino adormecido, um pé para fora da cama, metade dos lençóis atirados no chão. Entrou com cuidado e cobriu o menino direito, encostando a porta na saída. Pelo som que saia do banheiro, Diego devia estar tomando banho e ele achou melhor dar ao outro algum espaço e rumou para a cozinha, onde pegou um copo de suco e então se sentou em frente à tevê, procurando algo para assistir.

Lar é onde o coração estáOnde histórias criam vida. Descubra agora