A suspensão de Paulo tinha chegado ao fim e o garoto acabava de descer do carro de Diego para entrar na escola, quando foi surpreendido por um abraço apertado de Agatha, que se comportava como se não o visse há anos, ao invés de só dois dias.
– Paulo, que saudades de você! – às costas do menino, a mãe da garota, Vanessa dava uma risadinha divertida e se aproximava do carro para conversar com Diego.
– Ela ficou muito preocupada com o Paulo. – A moça disse ao irmão do menino, que sorriu em resposta enquanto observava as duas crianças entrarem na escola.
– É, ele também ficou bem chateado de não poder vir pra escola e brincar com a Agatha e o Luís. – as vozes foram se distanciando e logo Paulo não ouviu mais a conversa, tendo sua atenção atraída pelos comentários da garota ao seu lado.
– O Emmanuel já chegou, sabe? Ele tava com uma cara de quem chupou limão, acho que levou um castigo do pai. E você? Seu irmão te deixou de castigo por causa da briga também? – Paulo então contou que não. Claro que Diego e Marcelo conversaram com ele sobre não usar a violência como forma de resolver as coisas, mas, não o castigaram, afinal, ele fez aquilo para proteger a amiguinha.
– Uau, seu irmão e o marido dele são muito legais! – estavam entrando na sala de aula quando deu um encontrão em alguém e ao erguer os olhos, sentiu um embrulho no estomago. Era Emmanuel.
– Sai da minha frente, nanico. – ouviu o outro menino rosnar e se afastou por instinto, mas Emmanuel não lhe disse mais nada ofensivo, como costumava fazer. Era como se ele tivesse perdido a fama de valentão ou algo do tipo.
Quando entraram na sala e se sentaram, a Profê Marta informou que após o intervalo eles iriam até a quadra ensaiar a quadrilha e que assim que todos tivessem entrado, ela faria o sorteio para ver quem seriam os noivos.
– A quadrilha é uma atração aqui da nossa escola, junto da quermesse que fazemos no sábado. Vai ter pescaria, barracas de comidas típicas, jogo de argolas e muito mais. E eu espero que vocês convidem seus pais ou responsáveis para vir visitar. – Luís sentou-se ao lado de Agatha, que estava entre ele e Paulo e cumprimentou o amigo, apontando para o curativo no rosto e murmurando "tá doendo ainda?" ao que o outro menino respondeu com um gesto de mão dizendo "nadinha".
Emmanuel foi o ultimo a entrar na sala, alguns segundos após o sinal soar. Ele cruzou o espaço com a cabeça baixa e se sentou no fundo da sala sem dizer qualquer tipo de comentário "engraçadinho" como costumava fazer.
Marta sorteou os papéis da quadrilha e para felicidade dos três amigos, todos ganharam papéis importantes. Agatha seria a noivinha, Paulo, o noivo e Luís o padre. A professora explicou que ocorreram algumas modificações na quadrilha e agora não tinha mais a cena do noivo fugindo do casamento.
O dia seguiu tranquilo.
***
Do lado de fora da escola, algumas horas antes, Diego e Vanessa ainda conversavam e o rapaz perguntou se ela queria uma carona até em casa, já que era caminho para a imobiliária e a moça aceitou.
– E ai, planos para o dia dos namorados? É daqui algumas semanas. – ouviu a mãe de Agatha perguntar e acabou deixando escapar um suspiro chateado.
– Bem que eu queria, 12 de Junho é aniversário do Marcelo, mas com o Paulo em casa não consigo pensar em uma forma de comemorar como eu gostaria. Imagina se eu tenho coragem de pedir pra Mayara deixar de sair com a namorada pra tomar conta do meu irmãozinho? Acho que vamos ter de passar a data em casa mesmo. – ao se dar conta de como a frase soou, fez uma emenda rápida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lar é onde o coração está
RandomA vida de Diego mudou completamente quando ele recebeu uma ligação num Domingo de manhã, informando que sua mãe, com quem ele não falava há anos, faleceu e deixou a guarda de seu meio irmão caçula para ele. Com as únicas opções de aceitar o menino o...