Capítulo 78

21 2 0
                                    


Estavam levando as crianças de volta para casa.

Marcelo dirigia enquanto Diego tirava um cochilo com o rosto encostado na janela da porta do carro. Eles tiveram um dia bem movimentado. Depois de visitarem a exposição, pararam na praça de alimentação para comer e então compraram um sorvete para cada um dos três garotos e finalmente voltaram para pegar o carro.

Enquanto parava em um sinal fechado, o rapaz lançou um olhar rápido para o marido adormecido. As semanas vinham sendo estafantes para Diego na imobiliária e com os cuidados com Paulo, mesmo com ele o ajudando e isso o fez pensar que talvez o marido estivesse precisando de uma folga.

Quando parou para deixar Agatha, Vanessa veio buscar a filha, que saiu do carro, meio sonolenta, mas ainda conseguiu dar um abraço nos dois amiguinhos antes de ir para dentro, onde foi recebida pela cachorrinha, Laika, que pulava animada ao redor da menina.

— Mais uma vez, muito obrigada por terem vindo levar ela para passear. Diga pro Diego que depois eu ligo pra ele, pra gente se falar um pouco. — Marcelo confirmou que informaria o marido e ao deixar Luís, a conversa meio que se repetiu, com Miriam contando em um tom sussurrado que os pais haviam chegado há poucas horas e ainda estavam resolvendo os preparativos do funeral da avó.

— Ele ta parecendo mais alegrinho agora... Obrigada de coração. — Miriam deu um empurrãozinho leve no irmão, instigando a entrar em casa e vendo o menino passar pelo portão sem reclamar, cansado demais para reclamar.

— Imagina Miriam, foi muito divertido. Depois eu peço pro Di mandar as fotos que tiramos dos três pelo whats. — e baixando a voz enquanto via a moça asiática se aproximar da janela, Marcelo sussurrou. — E eu sinto muito pela perda de vocês.

Quando enfim chegaram em casa, o acupunturista teve certo trabalho para levar os dois adormecidos para dentro. Primeiro, carregou Paulo e após tirar os tênis do menino, o colocou na cama e viu o garoto suspirar exausto e relaxado e em resposta, Marcelo sorriu, para em seguida retornar até o carro e só então acordar o marido e mesmo sendo cuidadoso, Diego levou um susto e demorou alguns segundos para se situar.

— Eu dormi a viagem toda até aqui? — perguntou enquanto abria a porta do carro e bocejava, para em seguida sentir o marido abraçá-lo pelos ombros enquanto ria e o guiava para dentro da casa.

Depois de checar o irmãozinho e trocar de roupa, Diego voltou até a cozinha para beber um copo de água e encontrou o Marcelo sentado ao sofá, lendo. Tal visão o fez dar um risinho sufocado, que não passou despercebido pelo outro.

— Que foi? — ouviu o marido perguntar e após colocar o copo vazio na pia, Diego aproximou-se do sofá, sentando ao lado dele e soltou um suspiro cansado.

— Nada, é só que... Você é tão mais cheio de energia do que eu... Olha pra mim! Dormi na volta do passeio e estou doido pra ir pra cama dormir um pouco mais, enquanto que você não só dirigiu de volta, deixou as crianças, carregou o Paulo e agora ta aqui, lendo! Eu meio que invejo essa sua disposição. — Em resposta, Marcelo fechou o livro que estava lendo e abraçou o marido sentindo ele apoiar a cabeça no seu ombro e suspirar cansado mais uma vez.

— Na verdade, eu acho que você tem se sobrecarregado um pouco, sabe? Claro que o meu trabalho lá no consultório é cansativo, mas você tem acumulado funções no trabalho e em casa, incluindo cuidar do Paulo. Para falar a verdade, eu estive pensando nisso hoje... — Diego encarou o marido de forma silenciosa, esperando pelo resto da frase.

— Por que você não chama o Joaquim, a Mayara e a Letícia e sai uma noite dessas pra espairecer. Eu cuido do Paulo, afinal, a gente combinou que ia criar ele juntos, certo? — Diego piscou lentamente algumas vezes, processando a informação. Desde que o irmão veio morar com eles, sempre assumiu que a responsabilidade de cuidar do menino era apenas sua e de mais ninguém, inclusive, quase nunca delegava qualquer tipo de tarefa relacionada ao menino para Marcelo.

Lar é onde o coração estáOnde histórias criam vida. Descubra agora