Capítulo 29

84 10 3
                                    

Capítulo 29

As três crianças estavam sentadas no banco de trás e com os cintos de segurança, conversavam sobre os desenhos animados que assistiam e as coisas que aconteciam na escola, mas por mais que Paulo e Agatha parecessem animados, Luís não conseguia compartilhar do sentimento, pois estava pensando na avó, que foi internada as pressas porque "tossia muito", ele não sabia, mas a mulher teve um inicio de pneumonia.

– Luís, você não tá animado da gente tá indo pro zoológico? – perguntou Agatha enquanto olhava para o amigo por cima de Paulo, que estava no meio dos dois. Ela viu o menino fazer um gesto positivo com a cabeça, mas a expressão do rosto dele não mudou.

– O que aconteceu? – a menina perguntou e no banco da frente, Vanessa que dirigia com suavidade lançou um olhar para os três pelo retrovisor, preparada para caso a conversa entrasse em algum caminho meio complicado.

– Minha vó tá no hospital. Meu pai e minha mãe foram visitar ela, mas eu não podia ir junto, eles disseram. Eu não quero perder a minha vó... – Luís já tinha tido contato com a morte, seu coelhinho de estimação, Pompom, morreu no ano anterior por conta da idade, afinal, o bichinho era na verdade da irmã dele, Miriam. Ele ouviu ela dizer que o bichinho estava velho e por isso não aguentou.

– Ah, mas sua vó vai ficar boa, pode acreditar! Né mãe? – Agatha pediu suporte para Vanessa que respondeu com "claro, querida". Ela não queria dizer nada muito esperançoso, caso algo desse errado no hospital.

– E sabe de uma coisa Luís? – continuou Agatha, enquanto segurava a mão do amigo e sorria de forma cativante. – Eu acho que a sua vó ia querer que você ficasse feliz hoje, então, vamos nos divertir no zoo, tá? – uma piscada marota e mais um sorriso e Luís sentiu que ela tinha razão. A avó sempre gostava de ouvir as coisas boas que ele e seus amigos faziam na escola ou passeios que ele deu com Miriam, então, prometeu que ia tentar aproveitar o passeio, para depois poder contar tudo para a avó.

***

Chegaram no zoológico algumas horas depois da abertura e com o dinheirinho que tinham ganho de Diego e Miriam, respectivamente, Paulo e Luís compraram para si balões de gás hélio, Vanessa comprou um para Agatha e amarrou o fio de cada balão no pulso dos três, deixando-os seguir em frente pelo caminho longo do zoológico e podendo localizá-los a distancia pelos balões flutuantes no céu.

Eles viram bichos interessantes e diferentes, como o enorme rinoceronte-branco, o simpático orangotango e aquele bichinho folgado que é o bicho-preguiça. Vanessa tirou fotos das crianças o tempo todo e foi enviando-as para Diego e Miriam, que prometeu que as repassaria para os pais e em certo momento do dia, a moça enviou uma mensagem de agradecimento da mãe de Luís, por ter levado ele para se distrair.

Quando deu por volta das 15h00, Vanessa chamou os três e eles tomaram um lanche em uma das mesas da área de alimentação. As crianças trocaram o que trouxeram nas mochilas entre si e então, depois, tomaram sorvetes e voltaram a observar os animais, especialmente os de hábitos noturnos que estavam começando a entrar em atividade.

Após andarem e tirarem fotos suficientes para encher um cartão SD de 8gigas (ou quase), as crianças perguntaram se podiam ir embora. Estavam cansadas e mentalmente, Vanessa agradeceu, pois também estava começando a ficar exausta, mas não queria estragar a diversão dos três.

Enquanto iam para casa, os três adormeceram no banco de trás, Agatha e Luís deitados cada um em um dos ombros de Paulo, os balões de gás hélio lutando entre si de encontro com o teto do carro. Luís parecia ter se desligado da preocupação com a avó, apesar de Miriam lhe informar por whats app que a condição da mulher ainda era instável.

Lar é onde o coração estáOnde histórias criam vida. Descubra agora