Mayara e Diego esperavam do lado de fora do provador, enquanto Paulo experimentava algumas peças de roupa. No começo do dia o menino estava meio tímido, olhando para tudo no shopping com uma expressão de assombro, mas agora finalmente estava mais familiarizado com o lugar.
Não que ele nunca tivesse ido a um, às vezes quando a mãe tinha algum dinheiro, fruto de trabalhos como costureira quando o pai não estava em casa, ela o levava para dar uma volta no mini shopping que havia na cidade. Ele brincava nos brinquedos, piscina de bolinhas e aquelas motos e carros que emitiam luz e sons quando se colocava a ficha e no fim do dia, se tivesse algum dinheiro sobrando, ela lhe comprava um lanche.
Mas esses passeios eram bastante raros e vinham se tornando cada vez mais distantes desde que o pai morreu. Era como se a mãe estivesse triste demais pra sair. Pelo menos, foi assim que Paulo entendia.
No entanto aquele lugar era muito maior e assustador, com pessoas andando por todos os lados, cheias de sacolas, subindo as escadas rolantes e entrando nos elevadores. Logo que desceu do carro, Paulo quase segurou a mão de Diego, mas no ultimo instante desistiu de pedir apoio. Queria mostrar que estava bem.
Vestiu a camiseta com o emblema do Batman no peito e olhou alguns segundos no espelho. A roupa era legal e não apertava, pontos muito importantes na hora de escolher, mas, ele queria mesmo era a outra, que tinha a estampa de seu super-herói favorito. Só que aquela sim, estava pequena. Mesmo assim, arriscou vestir e saiu do provador, para ouvir os comentários de Diego e Mayara.
– Esta ficou boa, Paulo, mas parece meio apertada não? – Diego olhou na etiqueta e comprovou que comparada com as outras que o menino lhe entregou, aquela era dois números menor. Ia sugerir que ele levasse outra, mas viu o olhar de tristeza no rosto do menino e suspirando cansado, pediu que ele voltasse ao provador, vestisse a camiseta com que tinha vindo enquanto ia com Mayara procurar uma camiseta no tamanho dele lá na banca da loja.
– Você fica aqui, entendeu? Nada de sair andando por ai sozinho. – ao que viu o menino concordar com meneios animados de cabeça e exibir um sorriso largo. O primeiro desde que eles tinham se conhecido.
Enquanto estava procurando a camiseta na banca, tentando não fazer bagunça na organização que as meninas da loja tinham tido tanto cuidado pra fazer, comentava com Mayara o quanto ainda se sentia receoso na presença do menino.
– Ele é bonzinho, não deu nenhum trabalho desde que chegou ontem. Mas eu fico com aquela sensação de que não estou fazendo algo direito, sabe? Aquela dúvida de que talvez alguém com mais experiência como pai seria melhor pra cuidar dele. Essa aqui! Ah não, é o mesmo tamanho dessa que ele vestiu. – largou a camiseta de volta na pilha e continuou procurando.
– Minhas mães sempre dizem que ser pai não tem nada haver com experiência, é prática. Quando elas resolveram que iam me ter, não sabiam nada sobre cuidar de um bebê e olha pra mim agora! Sou uma adulta saudável e feliz. Você está fazendo um ótimo trabalho com ele, Diego, acredite. Acho que encontrei uma! – puxando uma peça no fim da pilha, enquanto segurava o topo com a outra mão para não desmanchar as camisetas dobradas, Mayara estendeu a roupa na direção do amigo, que após conferir o tamanho confirmou, era aquela mesma.
A felicidade no rosto de Paulo fez todo o esforço dos dois em caçar a tal camiseta na banca de roupas valer a pena. Ele andava pelo shopping abraçando a sacola em uma felicidade quase palpável.
Foram em mais algumas lojas, compraram outras peças de roupa e tênis (e um par de meias do homem-aranha) e agora estavam os três sentados na praça de alimentação. Paulo se distraia com o brinquedo que veio de brinde no lanche enquanto os dois adultos comiam um prato de almoço de um restaurante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lar é onde o coração está
RandomA vida de Diego mudou completamente quando ele recebeu uma ligação num Domingo de manhã, informando que sua mãe, com quem ele não falava há anos, faleceu e deixou a guarda de seu meio irmão caçula para ele. Com as únicas opções de aceitar o menino o...