Capítulo 14

147 14 5
                                    



Abriu um olho e observou em volta. Marcelo não estava na cama, o que fez com que Diego alcançasse o celular na mesinha de cabeceira pra constatar que eram... Só 8h30 de um Domingo preguiço. Mas ele já tinha perdido o sono e resolveu levantar.

Ao entrar no pequeno corredor que ligava os quartos a sala/cozinha, sentiu o cheio de café fresco, mas quando entrou no espaço, não viu o marido. A cafeteira fazia um som gorgolejante enquanto terminava de passar o café. Ele então se ocupou de adoçar a bebida e colocá-la na garrafa térmica, notando que a mesa estava arrumada para o café, mas o porta-pão permanecia vazio.

Foi quanto ouviu o som do portão da frente fechando e logo viu Marcelo entrar segurando um saco de pães e outras coisas e ao vê-lo sentado à mesa da cozinha, ele sorriu de forma gentil.

– Oi, já acordou? – viu o marido depositar as compras sobre a mesa e começar a arrumar as coisas enquanto ele pescava uma fatia de mussarela do pacote embrulhado com o logo da padaria.

– E você também, né? – sentiu um beijo carinhoso ser depositado no topo da sua cabeça e sorriu, para em seguida exibir uma expressão frustrada, pois se lembrou do pequeno papelão que fez na noite anterior.

– Eu fiz um vexame ontem a noite, não foi? Imagina se tivesse bebido mais? – Marcelo o tranquilizou dizendo que não tinha sido tão grande assim, "além do mais, o pessoal era quase tudo de casa, eles sabem o que você passou".

Diego ia responder dizendo que se sentia idiota, mas o celular tocou, chamando sua atenção. No visor estava escrito "Mayara".

– Oi Di, te acordei? – respondeu que não, ao que ouviu a moça suspirar aliviada do outro lado da linha. Ela então contou que Letícia tinha lhe informado na noite passada que a sobrinha dela estava na cidade e que levaria a menina ao Parque ecológico Tietê e sugeriu convidar Paulo para vir junto. "Se você deixar, claro".

Ouviu que o itinerário delas incluía soltar pipa, andar de pedalinho e fazer um picnic perto do lago que tinha no parque. Diego disse que ia perguntar ao menino e já ligava para dar a resposta.

Bateu na porta e a abriu, encontrando Paulo meio acordado, mas ainda quase cochilando. No entanto, quando comentou sobre o convite de Mayara, viu o menino pular da cama de repente e após escolher uma muda de roupa, que colocou sobre a cama, correr até o banheiro para tomar banho, não sem antes dizer "Eu quero ir sim!"

– Alô, Ma, você precisava ver aqui, acho que nem se a casa tivesse pegando fogo ele teria saído da cama tão rápido. Sim, tem razão, é a ultima semana antes do começo das aulas e ele ainda não fez nenhuma amizade. Tenho certeza que o Paulo vai se dar muito bem com a sobrinha da Letícia, Talita é o nome dela? Legal. Vocês vão passar aqui lá pelas 10h00? Ótimo. – voltou pra cozinha onde trocou um olhar com Marcelo, para em seguida dizer à moça.

– Obrigada por se lembrar dele, Mayara, agradeça a Letícia também. Estaremos esperando vocês. – contou sobre o conteúdo da ligação ao marido enquanto ouvia o click da porta do banheiro se abrindo e alguns minutos depois, viu o menino entrar no cômodo, cabelo penteado, camiseta do homem-aranha e bermuda combinando e os tênis de velcro.

– Você arrumou uma mochila? – perguntou Diego, ao que ao ouvir Paulo dizer que não, voltou com o menino até o quarto e montou um kit de emergência com uma muda de roupas e na cozinha, picou uma maçã, que colocou num potinho plástico.

– Elas vão chegar por volta das dez, ali, ponteiro grande no 12 e o pequeno no 10. Vai demorar um pouquinho, quer tomar café e ver uns desenhos enquanto isso? – serviu ao menino pão com queijo e presunto e um copo de leite com chocolate e o viu rumar para o sofá, tomando cuidado para não derrubar a bebida.

Lar é onde o coração estáOnde histórias criam vida. Descubra agora