Joaquim estava animado naquela manhã de sábado. Afinal, depois que saísse do trabalho, poderia ficar com o namorado, pois já fazia semanas que não conseguiam passar algum tempo juntos, por conta do curso e do trabalho dele na loja de sabonetes, assim como as reuniões imprevistas que Francisco tinha de participar na editora.
Mas hoje eles estariam juntos e isso lhe deu o ânimo que precisava para enfrentar aquela primeira metade do dia.
***
Algumas horas mais tarde, Diego passava na casa de Vanessa, buscar Agatha. Assim que viu a menina, Paulo ficou animado e logo que ela se sentou no banco de trás, o menino a abraçou com carinho.
Antes de irem buscar Luís, a mãe da garota se aproximou da janela do motorista e murmurou um agradecimento para o rapaz e um cumprimento para Marcelo, que estava no banco do carona.
— Vocês salvaram o dia. — e baixando mais a voz, complementou com um tom de amargor na voz. — O Silas furou de vir buscar ela de novo e eu estava morrendo de dó de ver ela com aquela carinha triste... — e voltando ao tom normal de voz, finalizou dizendo. — Bom, então, divirtam-se. Agatha obedeça ao Diego e o Marcelo e não se esqueça de comer seu lanche, ta? A mãe te ama, querida.
No banco de trás, as duas crianças comentavam sobre o que iriam ver na exposição, mas em nenhum momento a garota mencionou o pai, na verdade, naquele momento, ela nem lembrava que ele existia!
Ao buscarem Luís, Miriam também os agradeceu e informou em um murmúrio que os pais ficariam o resto do dia fora, resolvendo os tramites funerário e que era muito bom o irmãozinho não estar em casa quando os ritos funerários começassem a ser executados.
— Luís, seja bonzinho, obedeça ao Diego e ao Marcelo e não se esqueça de comer o lanchinho que eu fiz pra você e se divirta bastante, ta? — antes de o carro sair, o menino colocou a mão sobre a boca e mandou um beijo para a irmã que retribuiu o gesto, se esforçando para sorrir. A ultima coisa que Miriam queria, era que Luís fosse para passeio, preocupado com ela.
Durante o trajeto, Diego achou divertido que ambas as responsáveis disseram para os garotos se comportarem, apesar de que não teria sido necessário, afinal os três eram boas crianças, mas se parasse para pensar, também sempre dizia isso quando Paulo ia sair.
***
Mayara tinha resolvido que ia passar aquele final de semana com as mães, para ajudar Lola com a limpeza e ficar de olho em Joana, que continuava sendo teimosa e tentando fazer esforço físico, carregando coisas pesadas pela casa, mas, quando Letícia apareceu na porta da casa, por volta do meio-dia, a moça se surpreendeu.
— Oi, então, a sua mãe Lola me convidou para almoçar com vocês... E eu não queria vir de mãos vazias, então trouxe um bolo simples. Fui eu quem fiz! — ela informou orgulhosa, enquanto entregava o prato para a namorada e lhe dava um beijo suave nos lábios.
— Letícia querida! Entra meu bem, o almoço já tá quase pronto! — Lola a cumprimentou sorrindo enquanto limpava as mãos úmidas no avental. Em resposta, assim que se aproximou o suficiente da idosa, Letícia a abraçou com carinho, cumprimentando-a.
— Gostou da surpresa, filha? — Mayara abraçou a mãe e deu um beijo carinhoso no topo da cabeça da mulher. Claro que queria passar um tempo com a namorada, no entanto tinha decidido que ficaria em casa aquele final de semana... Mas sua mãe parecia ter percebido e preparou aquele presente.
— É Letícia que está ai? — Joana perguntou da sala de estar, onde a tevê estava ligada em algum canal de esportes. Quando mais jovem, a mulher foi jogadora de um time de futebol feminino e até ganhou alguns torneios e agora já idosa, gostava de relembrar essa época de ouro vendo mulheres mais jovens jogando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lar é onde o coração está
RandomA vida de Diego mudou completamente quando ele recebeu uma ligação num Domingo de manhã, informando que sua mãe, com quem ele não falava há anos, faleceu e deixou a guarda de seu meio irmão caçula para ele. Com as únicas opções de aceitar o menino o...