A semana de Paulo não foi bem como ele esperava.
Na segunda-feira, ao ir para a escola e conversar com Agatha e Luís sobre como eles passaram o domingo do dia dos pais, o menino se deu conta de que mesmo não tendo mais o pai (que não era uma pessoa muito legal) na sua vida, ele foi o que passou o melhor final de semana entre os três.
Agatha disse que o pai dela, Silas, nem mesmo apareceu para buscá-la e que isso deixou sua mãe muito brava, mas a tristeza da menina era fácil de ser notada no jeito com que ela contava a história.
— Faz um tempão que ele não vem me ver, desde que... Aquela mulher disse que estava esperando um bebê. — a garota não conseguia disfarçar a magoa que tinha começado a criar pelo pai.
Sentado ao lado de Paulo, Luís, que estava com o sanduíche meio mordido, mas não parecia ter muito interesse de continuar comendo, narrou como foi o seu domingo com o pai.
— O meu pai gostou do presente que eu fiz e do que a minha irmã deu pra ele, a gente até ia sair almoçar fora, mas daí minha avó teve uma crise de tosse que ficou muito feia, e ele e a minha mãe tiveram de correr com ela pro hospital... E eles ficaram lá o resto do dia. Minha avó ainda ta internada, de novo. — Paulo, ao ouvir os relatos, desistiu de contar sobre seu domingo, de como Diego e Marcelo o levaram ao cinema e para comer fora, porque pareceu meio malvado falar sobre aquilo após ouvir os amigos contarem sobre seus finais de semana tristes.
E as coisas ficaram ainda mais estranhas lá pela quarta-feira, quando, ao voltar da escola com Mayara, encontrou Diego em casa e ao vê-lo, já ficou apavorado achando que algo ruim havia acontecido. Bom, não era algo ruim, mas era algo... Chato.
O rapaz chamou o menino e a moça para conversarem e após uma breve enrolação, ele apresentou o assunto. Paulo teria de sair com Zulmira na sexta-feira. O menino se recusou e saiu correndo da cozinha, entrando no quarto e batendo a porta.
Ele não gostava nenhum pouco daquela mulher.
— Paulo, eu vou abrir a porta, ta? — em resposta Diego ouviu um resmungo abafado que acreditou ser um "sim" e acompanhado de Mayara, entraram no quarto do menino, que estava estirado sobre a cama com o rosto enfiado no travesseiro.
— Olha, eu sei que você não gosta dela... — "E eu menos ainda" completou Diego mentalmente enquanto se sentava na beira da cama ao lado do irmãozinho que ainda mantinha o rosto escondido no travesseiro.
— Mas ela vem pedindo há semanas para passar umas horas com você... Quem sabe as coisas não melhoram? — ouviu o menino bufar cansado e após trocar um olhar rápido com Mayara, complementou.
— E você lembra o que ela me prometeu da última vez que veio aqui? Que a Mayara podia ir com vocês e que não vai te levar na igreja e nem colocar a mão em você. — Zulmira não havia lhe dito nada disso, mas quando Diego ligasse para ela, após a conversa com o irmão, exigiria que a mulher seguisse essas clausulas, no momento em que a mulher viesse buscar o menino.
— Se eu não quiser mais ficar, posso pedir pra May me levar embora? — o menino espiou com um dos olhos sobre o volume do travesseiro e em resposta Diego concordou enquanto fazia um afago na cabeça dele.
— Tá... Então eu vou. Mas ainda não gosto dela! — Diego sorriu e respondeu que não precisava, pelo menos não por enquanto. — Mas seja educado, tá bom? Nada de mal-criação na frente daquela...Mulher. — a ultima palavra foi dita com cuidado, pois sua vontade era de dizer um palavrão.
***
Joaquim estava conferindo o estoque de sais de banho quando seu celular tocou em cima do balcão de vidro, fazendo um barulho enorme e obrigando-o a parar a conferencia. Ao abrir, viu que havia uma mensagem de Francisco, que desde o começo da semana, vinha tentando descobrir o que estava incomodando o loiro, ao que o outro rapaz fugia pela tangente, com receio de ser irritante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lar é onde o coração está
RandomA vida de Diego mudou completamente quando ele recebeu uma ligação num Domingo de manhã, informando que sua mãe, com quem ele não falava há anos, faleceu e deixou a guarda de seu meio irmão caçula para ele. Com as únicas opções de aceitar o menino o...