Capítulo 76

24 2 0
                                    


Quando Diego chegou em casa naquela sexta-feira, foi recebido pelo irmãozinho que lhe contou com grande animação tudo sobre o dia que passou com a avó e para sua surpresa.

— E a dor de estômago? Passou? — tinha passado o dia todo preocupado com o menino e criando mil cenários alarmantes nos quais encontraria o menino quando chegasse em casa. Esse era um dos efeitos colaterais de se ter ansiedade.

— Passou! — o menino declarou sorrindo enquanto voltava para o quarto, dando pequenos pulos felizes no caminho.

O rapaz então trocou um olhar divertido com Mayara, que o atualizou sobre os detalhes importantes do passeio — também conhecidos por "Como Zulmira tratou Paulo".

— Bom saber que ela se comportou direito. Aquela mulher ainda está em fase de aprovação quando o assunto é passar algum tempo com o Paulo. — declarou Diego enquanto se servia de um pouco de café e ouvia o portão da casa abrindo, informando que Marcelo tinha chegado.

Ele não conseguia chamar Zulmira pelo nome, com exceção das raras vezes em que teve de falar pessoalmente com ela. Em todas as outras situações, referia-se a ela apenas como "aquela mulher".

— Cheguei! — ouviu Marcelo anunciar enquanto abria a porta e no mesmo instante, Diego viu o irmãozinho vir correndo do quarto para abraçar o rapaz, que o segurou pelas axilas e o levantou alguns metros, fazendo o menino rir.

— Oi rapaz, como foi seu dia hoje? — Paulo repetiu a narrativa animada do dia que havia tido e quando foi devolvido ao chão, voltou correndo para o quarto.

— Parece que alguém se divertiu bastante hoje. — Marcelo comentou, para em seguida trocar um beijo rápido com o marido e se oferecer para levar Mayara de volta para casa.

— Se não tiver problema, eu queria levar ela hoje. Preciso saber mais sobre como foi o dia deles. — Marcelo concordou com um gesto de cabeça e após se despedir da moça, foi dar uma olhada em Paulo, que continuava no quarto.

O menino estava debruçado em cima da pequena mesa que eles haviam colocado em seu quarto, desenhando animado e fingiu não ter ouvido o rapaz dizer para que fosse tomar banho.

— Hoje foi um dia legal, não é? — Marcelo perguntou enquanto se sentava na cama ao lado da mesa, vendo o menino sorrir em resposta e murmurar um "Muito!".

— Mas agora é bom ir tomar um banho, porque o Diego me disse que vai trazer uma surpresa quando voltar da casa da Mayara, mas que você tinha de ter tomado banho para ganhar. — ao ouvir a palavra chave, "Surpresa", o garoto que até então estava encurvado sobre a folha de papel, endireitou o corpo e encarou o rapaz com curiosidade.

— O que é? — em resposta, Marcelo apenas sorriu e fez um agrado no cabelo do menino, para em seguida sair do quarto, repetindo que ele só ia descobrir, se tomasse banho.

Em poucos minutos ouviu a porta do banheiro se fechando e o somo do chuveiro ligado e sorriu, vendo o quanto um pouco de persuasão positiva podia fazer.

***

Francisco foi buscar o namorado no trabalho, como sempre fazia e assim que o loiro entrou no carro, o cumprimentou com um beijo apaixonado nos lábios, para em seguida soltar um suspiro profundo e cansado.

— Aconteceu alguma coisa, Quim? — perguntou enquanto dava seta para retornar a pista e via o outro rapaz ter uma pequena disputa mental se contava ou não o motivo de sua exaustão.

— É o curso! Eu achei que seria legal voltar a estudar, fazer algo que pudesse me fornecer uma profissão melhor, mas trabalhar aqui e então passar em casa, tomar um banho rápido e ir pro curso, onde eu me sinto como uma peça de quebra-cabeça que veio errada; é muito exaustivo. Eu não consigo me encaixar naquela turma e também não me destaco muito nas aulas. Tudo é tão... Mediano pra mim! Às vezes isso me deixa frustrado, sabe? — Joaquim soltou outro suspiro cansado e encostou a cabeça contra o vidro da porta do seu lado.

Lar é onde o coração estáOnde histórias criam vida. Descubra agora