No meio do dia, eu fui até o meu armário pra pegar o meu livro de história, e justamente o que eu pensava que iria acontecer, aconteceu.
Peter estava zanzando lá por perto igual a uma mosca, provavelmente fugindo da Saylor e dos amigos dele.
Eu abri a porta do meu armário e ele imediatamente se apoiou no armário do lado, como se a portinha fizesse uma barreira entre nós:
- Eaí, como você tá?- Ele perguntou.
- Eu tô bem, e você daria um péssimo traficante,sabia? Dá muita bandeira.- Respondi.- Pelo menos finge que tá esperando alguém.
Ele riu baixinho. E começou a olhar pros lados enquanto falava:
- A gente não pode usar a sala?
- Fala logo, o que você veio perguntar?- Eu estava impaciente fingindo que procurava algo no armário.
Ele ficou quieto por alguns segundos.
- Por que você tava brigando com o Finn Hart hoje de manhã?- Ele perguntou.
Eu sabia.
- A gente não tava brigando, era uma discussão amigável.- Respondi.
- Aquele cara não é amigável June, sabe o que dizem dele...Desde quando vocês se falam?
- Eu sei que ninguém nunca diz nada de você, Peter Duncan, mas mesmo assim, há muito pra se dizer...
- June.
- A gente se fala...- Eu bati a porta do armário e ele se assustou.-...desde o seu aniversário, quando você saiu batendo os pés da sala de ciências, e ele viu o que não devia.
Peter, que normalmente era corado e vigoroso, ficou pálido como uma folha de papel, e os olhos pareciam ter visto uma batida de carro. Mesmo assim ele se deu ao trabalho de baixar o tom de voz:
- Como assim, o que tá acontecendo?
- Nada que eu não consiga lidar sozinha.
- Ele tá chantageando você?
- Não, não está, eu só tô ficando de olho nele pra garantir que ele não fale nada.- Eu disse.
Eu não ia contar pro Peter nada sobre o que eu e o Hart estávamos de acordo até agora. Ele ia querer se meter, o que seria bem complicado.
- June, isso não vai acabar bem, eu vou falar com ele.- Ele disse confiante e nervoso ao mesmo tempo.
- Você não vai falar com ele.- Eu disse firme, qualquer um que nos visse poderia pensar que eu estava dando uma bronca no Peter.- Qualquer coisa que você fizer, pode virar a chave dele, e ele pode decidir contar, deixa comigo.
A cor parecia voltar aos poucos pro rosto dele.
- Tá, mas se ele tentar alguma coisa...
- Ele não vai.- Respondi rápido.
- Mas se...
- Eu chamo você.- Respondi e fiquei pra ver que a expressão dele ficou um pouco mais aliviada, ainda que estivesse ansioso.
Chegava a ser um pouco engraçado, só cogitar algo do tipo. Se o Hart fosse mesmo tentar alguma coisa comigo, ele teria feito enquanto eu estava na casa dele, ou no carro, ou até mesmo quando eu sugeri o acordo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pessoas Ruins
Teen Fiction"Eu sou uma pessoa ruim, talvez seja difícil pra maioria das pessoas, simpatizarem comigo, e eu posso culpá-las? Elas nem me conhecem e já me odeiam, imagina se soubessem?" June Mallard não tem uma vida muito confortável, e apesar de passar o tempo...