Noite das Garotas

203 25 1
                                    

Na sexta feira, eu cedi aos pedidos da minha mãe e busquei companhia. Chamei a Reggie pra uma festa do pijama. Bom, não era uma festa, mas estávamos de pijamas. E ela ia dormir lá em casa.

Sei que quando falo assim, pareço uma amiga ruim, que só busca a outra amiga por conveniência, mas como eu disse antes, eu só não queria infectar ninguém com o meu baixo astral.

Quando mamãe saiu pra trabalhar nós duas estávamos fazendo uma maratona de documentários criminais, porque era algo que gostávamos em comum.

Pouco tempo depois disso, a campainha tocou.

Reggie e eu nos encaramos com as bocas cheias de pipoca. Sabíamos que se a minha mãe tivesse esquecido alguma coisa, ela teria simplesmente entrado e além disso, também não havíamos pedido comida.

- Quem será?- Ela perguntou.

Dei de ombros, me levantei, fui atender a porta, e pra minha surpresa não era nenhum entregador perdido. Eram Allison e Missy. Acho que era a primeira vez que eu as via juntas, mas até que fazia sentido.

- Eaí?- Elas cumprimentaram.

- Oi...- Dei uma olhada por trás delas pra conferir se estavam sozinhas-...o que estão fazendo por aqui?

Elas se olharam como se guardassem uma fofoca:

- Eu vou pra Buffalo amanhã.- Missy prensou os lábios animada.- E eu pensei em improvisar uma noite das meninas, porque só falta eu me despedir de vocês.

Fiquei um pouco confusa porque a minha cabeça ainda estava nos documentários:

- Ah...eu também?

- Dã.- Allison bateu os dedos na minha testa como se estivesse chamando alguém.

Me senti lisonjeada, não vou mentir.

- Não posso sair agora, tô com visita.- Eu disse.

Elas franziram o cenho e enfiaram as cabeças do lado de dentro da minha casa pra ver quem era, e avistaram Reggie encolhida no sofá. Sorriram pra ela esboçando simpatia e ela acenou de volta um pouco mais estranha.

- Ela pode vir também.- Allison disse.

Reggie pareceu sem graça enquanto tentava assimilar quem eram essas garotas, mesmo que ela já tenha visto a Missy de passagem uma única vez.

- E...vão pra onde?- Perguntei.

- Lá em casa.- Allison falou.- Não dá pra fazer nada legal com a Barbara naquela casa. Sem ofensa.

- Não me ofendi, é verdade.- Missy respondeu.

Se era assim, então...

Com um pouco de insistência eu consegui convencer a Reggie a atravessar algumas ruas vestindo pijamas até a casa de Allison. E por mais que estivesse tímida, ela parecia achar as meninas engraçadas.

Deixei uma mensagem de texto pra minha mãe, dizendo pra onde nós íamos. Foi a primeira vez que fui na casa da Allison durante a noite e também a primeira vez que eu vi o pai dela. Ele era bem diferente do que eu imaginava, era baixo, calvo, sorridente, lembrava um contador, e pra minha surpresa, descobri que ele era mesmo um contador.

Ficamos no quarto dela, pedimos pizza, pusemos um filme que acabamos não assistindo, Allison tentou nos ensinar a fazer delineados iguais aos dela, mas não deu certo e ela acabou fazendo por nós.

Também jogamos Imagem e Ação, o que rendeu muita risada porque nenhuma de nós era muito boa, e conversamos bastante, me fazendo esquecer do quão mal eu estava aquela semana, eu acho que nunca tinha ido a uma noite das garotas em toda a minha vida.

Pessoas RuinsOnde histórias criam vida. Descubra agora