Pizza

202 18 0
                                    


– Ainda bem que consegui pegar vocês dois aqui. – disse minha mãe parecendo bastante aliviada e preocupada.

Ela caminhou para dentro do apartamento andando de um lado para o outro, carregando em suas mãos um cabide onde continha o vestido da festa, e parecia que era sobre isso mesmo sobre o que gostaria de falar. Meu sexto sentido indicou de quem era a festa, apenas esperei para ver onde iria.

– Não falei antes, pois sabia que poderia sair discussões entre vocês... – começou com sua explicação, colando o plastico preto deitado no sofá para que não amassasse, sentando ao lado com as pernas cruzadas. – Não queria confirmar, só que coração de mãe sabe. Eu sei que minha filhota gosta muito de você rapaz, mesmo que seja você, não posso ir contra a felicidade dela e o resto você já sabe. Se vamos começar ter um bom relacionamento, entre os três, porque um namoro querendo ou não, é um relacionamento com todos da família, assim como ela provavelmente demorou para receber as permissões de seus amigos. Preciso saber se posso ter sua palavra? – terminou ela encarando com aquelas pontas vermelhas afiadas das unhas em direção a Steve sentado no outro lado da sala.

– Claro, senhora. – respondeu. – Quero a segurança dela, assim como você.

– Ainda bem, porque ambos já devem ter imaginado de quem se trata a festa que fui convidada. – a voz suave e seca dela não parecia nos pegar de surpresa, já que era um tanto óbvio. – Fui convidada e preciso levar Olívia para a festa, Marcus e Milla também vão, já que meio adotei aqueles dois. Só estou aqui falando com você frente a frente, para ter certeza que não vai fazer nenhuma besteira contra minhas palavras? Estamos entendidos?

– Por mais que entenda suas palavras, sinto que ela não deveria ir.... – respondeu o loiro com a cabeça baixa. – Nem a senhora.

– Existe algum... – antes que ela pudesse terminar sua pergunta, um barulho de janela batendo chamou nossas atenção, nos virando para onde viam. – Motivo aparente.– terminou.

Sam aparecia no lado de fora usando uma jaqueta jeans sobre um moletom preto, acenando feito uma criança reencontrando o melhor amigo, enquanto as duas mulheres pareciam o encarar com aquela cara de chega. Natasha foi quem abriu o trinco da janela e entrou primeiro para o cômodo, seguida por Wanda e por fim o homem moreno, só então notando uma presença nova e desconhecida.

– Então, existe algum motivo concreto do porque não podemos ir para essa festa, Capitão? – perguntou ela novamente o fuzilando, sem dar a mínima para os outros. Algumas horas invejava a coragem dessa mulher. – Se não existe nenhuma, vamos. E céus, essa gente não sabe bater na porta antes de entrar?

– Já tentei explicar mas não funcionou muito. – comentei. – Sabe, ando seriamente pensando em tirar os trincos das janelas e da porta, já que qualquer um consegue entrar quando quer. – terminei em voz alta mais como um comentário interno, sem receber respostas.

– Acho que ainda não fomos apresentadas oficialmente. Natasha Romanoff. – disse Natasha andando até ela e estendendo a mão. – A senhora deseja saber o motivo que não deve ir para esta festa?

– Muito prazer, Ruby Newton. – respondeu retribuindo o aperto de mão. A troca de olhares das duas mulheres pareciam que o ar havia congelado, que só faltavam cair nevascas, raios e trovões. – As melhores conversas, começam com um bom cumprimento. Agora, por favor o que está acontecendo de errado?

– A sua filha teve uma daquelas coisas, qual Lencaster apareceu na festa. Na festa do Stark. – respondeu a loira. Enquanto minha mãe olhava em minha direção perguntando em silêncio, porque não havia comentado nada...Muitas coisas aconteceram, e isso acabou passando.

Innocens - Capitão AméricaOnde histórias criam vida. Descubra agora