Qual seria o melhor caminho?

1.5K 119 9
                                    


/ Steve

– Então são as mesmas pessoas? Ou melhor, esse cara é o mesmo cara dela? – Indagou Sam, olhando para a imagem impressa em suas mãos.

– Sim, basicamente o homem que arrumou briga na lanchonete, foi o mesmo que invadiu nosso esconderijo. – Expliquei.

Depois que saímos da Newsun, voltamos para o apartamento da garota, para organizar as novas informações e ideias sobre a invasão, segundo as ordens de Clint que deveríamos ficar dentro de algum cômodo de quatro parede, tentando não chamar mais atenção.

– E quem percebeu isso foi ela? – Continuou, Sam enquanto caminhava devagar, sobre o tapete branco da sala de estar, comendo um pacote de bolacha.

– Sim, foi ela. – Respondi.

– Olha, essa é a prova que precisamos para mostrar que ela é uma traidora! – Exclamou, apontando com uma das bolachas recheadas em direção a ela. – É inimiga.

– Como posso ser uma traidora e inimiga? Você está na minha casa, andando no meu tapete com o sapato sujo e comendo minha bolacha. – Respondeu a menina de cabelos negros. – Você não tem nenhuma prova suficiente. E você não vai com minha cara, né?

– Não, claro que não. – Disse ele pensando. – Você é boazinha demais, simpática demais e esperta demais.

– Isto não é justificativa, apenas estou fazendo o que acho certo. – Retrucou ela levantando os ombros.

-Você ainda é legal demais... e outra, não sabe nem como se defender de uma barata, como vai se proteger agora que faz parte de um grupo de ex-super-heróis mais procurados do mundo?

– Eu quase ataquei o Capitão América com um taco de beisebol. – Olivia continuou se defendendo, mas desta vez olhando diretamente para mim, procurando algum modo de ajudar na discussão de ambos.

– Sam, depois conversamos sobre isso, ok. No máximo que podemos fazer agora é esperar a Sharon e Clint. – Respondi, passando uma das mãos sobre o cabelo, de um modo inútil que retirasse todo os problemas.

Pela última frase de Sam, ele deixou mais que claro para mim, que ele não acha que a menina seja uma traidora ou algo do tipo, ou seja perigosa. A verdade é que ele está preocupado com sua segurança, é apenas uma garota comum no mundo de pessoas estranhas. No fundo concordo completamente com ele, mas no momento que nos encontramos devemos esperar que nada de grave aconteça.

A casa dela era pequena e bastante confortável, a parte mais engraçada é que me lembrava perfeitamente deste prédio quando era jovem, parecia que continuava o mesmo, o mesmo estilo de pessoas simples e simpáticas morando ali, porém acima de tudo era muito estranho e confuso, saber que a última vez que esteve ali ainda era na época da guerra e que todas aquelas pessoas que conheci provavelmente estão mortas. O ar da sala não era pesado e nem sério, Sam cansado de ficar andando pelos cantos olhando tudo, sentou-se ao meu lado sem falar nada, enquanto ela sentava no outro sofá ao lado com a cabeça abaixada, a parte mais engraçada é a sensação que eu já a conhecia, mesmo antes de ter a conhecido na lanchonete, era uma sensação estranha de como alguém que já foi bastante próximo de mim e que agora depois de bastante tempo nos reencontramos, mesmo que comentasse isso com alguém provavelmente irão falar que estou doido, ou ela apenas parece alguém que conheci no passado.

O barulho da campainha chamou atenção dos três, e Olivia foi a primeira se levantar para abrir a porta, revelando Clint, Sharon e logo atrás Wanda, com o rosto fechado como quem tivesse acabado de brigar para que pudesse vir junto.

Innocens - Capitão AméricaOnde histórias criam vida. Descubra agora