Sullivan

230 14 3
                                    


A única coisa que sabia era que o Condado de Sullivan fica na parte sul do estado de Nova York, a sudeste de Binghamton e a sudoeste de Albany, e é separado da Pensilvânia ao longo do seu limite sudoeste pelo rio Delaware, porque as placas pelo caminho apresentavam.

Essa sem dúvida foi o acontecimento que menos esperava acontecer nesses últimos dias, ver Steve e Marcus trabalhando juntos sem brigar um com o outro. Marcus como avisado chegou bem cedo no apartamento para nos buscar. Pegamos nossas poucas coisas pessoais e assim fomos em direção a essa rota de fuga. Os dois homens estavam sentados no banco da frente, enquanto fiquei sentada atrás, apenas observando o topo da cabeça do homem moreno, que ficava com o rosto virado encarando Steve de lado o tempo todo; ele parecia quieto e concentrado. Não havia muito para conversar, fazia quase uma hora que entramos na estrada e até agora ninguém quis abrir o bico para falar nada. Eu que não iria.

Por esse momento que não sabia o que fazer, falar ou muito menos pensar, a ideia principal fui puxar um pequeno sketchbook da bolsa começando a rabiscar desenhos aleatórios, até perceber que começava a desenhar detalhes que lembrava em minha memória, tendo um desenho de uma mulher de lado com um homem em frente a uma janela, até agora de todas as coisas que havia visto, essa sem dúvida da Wanda com Visão foi a mais calma e bonita, o olhar apaixonado deles era mágico.

— Estamos quase chegando. — avisou Marcus com a voz seca.

Olhei para o lado de fora percebendo que era um lugar de mata fechada, um local de fazendas e fábricas. Uma típica região do interior. As ruas largas, poucos carros circulando, casas do perfeito estilo americano, de madeiras claras, com escadinhas para entrar, uma bandeira pendurada na janela, era como se estivesse entrando em um lado desconhecido de New York, parado dentro de um filme antigo. As pessoas pareciam normais, sem nada demais, apenas vivendo suas vidas como decidido e nem se preocupavam em olhar para o carro. Marcus, continuou dirigindo entre as ruas até deixar as casas para trás, deixando óbvio que aquele pedaço era o centro minúsculo e agora estamos entrando na parte mais afastada, diminuindo a velocidade até virar uma entrada pequena dando para um lugar onde era possível ver uma casa muito bem feita e cuidada ao fundo.

— Vocês vão ficar aqui. — avisou ele dirigindo para mais perto. — A casa é confortável, sem vizinhos, sem problemas. Espero. — terminou falando mais baixo, enquanto estacionava o carro de modo que ficasse de lado para a entrada principal da casa.

Abri a porta do carro para descer antes que um dos meus dois cavalheiros viesse fazer esse serviço. O ar fora do carro era frio, podia sentir meus dedos das mãos congelarem de imediato. Respirei fundo, mantendo a cabeça ainda pesada, tentando observar com mais calma a casa. A descrição que fiz mentalmente para mim mesma, até poderia ser usada para um site de vendas; Ela está localizada perto do final de uma pitoresca estrada rural, passando por um longo caminho, atravessando um riacho e aninhado em um gramado parecido a um parque cercado por bosques. A privacidade é total e os únicos sons são os pássaros e o fluxo. A casa tem um bom telhado de metal e tapume de cedro, portanto a manutenção externa é baixa.

— No primeiro andar, você encontrará uma sala de estar com lareira, sala de jantar, cozinha e banheiro completo. No andar de cima, dois quartos e um lavabo. O porão está parcialmente acabado com calor, painéis e outra lareira. — apresentou Marcus, como se fosse um corretor de imóvel, e eu Steve o casal a comprar. O homem loiro olhou para mim com um sorriso divertido, como quem tivesse gostado do que via. — A garagem para 2 carros em anexo é grande e permite espaço para armazenamento ou espaço de trabalho. Então, vocês não têm o que reclamar.

— Desde quando você tem essa casa? — questionei, o vendo ir para o porta mala para retirar as coisas. — É a que estou pensando?

— Depende do que você está pensando. — respondeu ele em seco colocando uma mala cor de rosa de rodinhas no chão, enquanto Steve ao seu lado pegava as suas próprias que eram bem maiores que a minha, e umas dela sabia que continha seu uniforme.

Innocens - Capitão AméricaOnde histórias criam vida. Descubra agora