Os Heróis vivem entre nós. Eles andam e voam em nossos meios. Lutam por nós, nos protegem e nos mantém a salvo. Heróis podem ser inumanos, alienígenas, deuses ou até mesmo, humanos. Mas como o resto de nós, eles são apenas humanos, afinal... no fim de tudo todos somos humanos com sentimentos, compaixão, dor, tristeza e raiva pois é isso que nos diferencia de uns aos outros, somos simplesmente humanos e essa é a nossa característica.
É fácil esquecer que esses protetores voadores, ágeis e poderosos não são sempre perfeitos. Eles podem falhar, e uma catástrofe mundial ocorre. Uma para que o mundo seja lembrado para todos sempre. Esses heróis viveram entre nós por anos em uma era de maravilhas, uma era de segurança, e de uma era de inocência. Quando essa inocência é perdida no despertar da tragédia, alguém deve estar lá para recolher os pedaços. Alguém deve nos dizer o que deu errado. Alguém deve ser responsabilizado. Quando uma era termina, a outra deve começar.
Por tempo, essas maravilhas mascaradas salvaram vidas e enfrentaram ameaças. Mas agora, perguntas estão sendo feitas, alguns exigem saber quem são eles. O que lhe dá direitos, autoridade, que eles parecem possuir. Por outro lado acredita que eles devem ter permissão para o anonimato, para continuarem sendo humanos, mas nos salvar quando preciso. Se revelar apenas vai causar maiores danos e dar a aqueles que se opõem a eles um alvo mais límpido. Alguns sentem que todos que vestem uma máscara e carregam a própria marca de justiça deveriam responder a alguém, a um superior... Eles deveriam ser treinados, organizados e registrados; isso não seria mais do que o nosso próprio exército e o que vêm tentando fazer desde o super soro.
Outros sentem que eles devem manter suas identidades secretas, devem permanecer intocados. O buraco está ficando cada vez maior... Divididos pela escolha entre segurança e liberdade pessoais contra a segurança nacional e lei, amigos agora devem escolher um lado, caçando aqueles que uma vez lutaram ao lado. Aqueles que permaneceram juntos contra a ameaça como colegas de grupos agora, se enfrentam um ao outro em um campo de batalha, e nem todos vão sair ilesos. Isso é guerra. Ações perigosas vão destruir famílias e amizades, entes queridos vão ser colocados em perigos. Os verdadeiros vilões vão ficar sem restrições.
Quantos vão cair antes disso ser resolvido? O quão longe cada lado irá antes que seja tarde demais? Quem vai trair aqueles que confiam neles? Quem vai impedir essa guerra iminente? Qual lado está certo? Qual lado está errado? Quando os heróis brigam quem é o vilão? Existem dois lados para todas as guerras. Existem sempre três lados numa mesma história, um lado da pessoa A, um lado da pessoa B e um outro lado que é a junção dos dois lados sendo a C.É possível escutar Steve falando ainda dentro de minha mente a seguinte frase: Toda a minha vida, lutei para me tornar um símbolo. Um símbolo de todas as coisas que estavam certas sobre este país. Todas as coisas que eu amei. E agora, eles estão tentando transformar esse símbolo em tudo o mais conveniente, tudo o que melhor servirá a agenda política de um lado ou outro. Posso ouvi-los falar sem parar... a mídia. A imprensa... Eles não entendem. Nunca foi sobre política. Nunca foi sobre mim. Era sobre o país. Mas eles não conseguem ouvir essa verdade acima de suas próprias vozes.
Mas o medo é apenas a ponta do iceberg em termos de porque os Acordos de Sokovia são uma má idéia, mas por outro lado você pode concordar que é correto se essa for sua opinião. O problema é o fato de que todos em um papel governamental ou soberano têm sua própria agenda, política ou outra. Como Steve menciona sobre os Acordos de Sokovia, as agendas políticas atrapalham a ação. E se, como resultado dos acordos, os Vingadores forem enviados em uma missão equivocada ou impedidos de se envolverem em uma situação que exija sua ajuda? O corpo governante poderia facilmente usar os Vingadores para servir a seus próprios propósitos, em vez do benefício das massas. Se os aprimorados como eles nos chamam tiver que agir em uma país aliado e o todos concordarem que sua ajuda ali atrapalha o rumo político? Que atacando tal nação seria uma ofensa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Innocens - Capitão América
Romance"Há uma inocência na admiração: é aquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado." Existem vários tipos de amor. Existem vários tipos de dor. Mas existem pouquíssimas pessoas capazes de suportar a dor que o amo...