Tudo foi um compilado de desespero e desencanto, quando o carro de Marcus virava a rua onde morava o relógio marcava quase duas horas da manhã. Sair da festa do Stark foi quase um labirinto, conseguir sair, pegar o carro passar em todas as portarias e seguranças, depois dirigir de volta para a cidade, sim, foi demorado. Ele estava a menos de um quarteirão do prédio quando a coisa bateu, a súbita consciência de quem alguém estava em nossa cola, muito perto. Poderia ser coincidência ou não, mas um carro preto fazia sempre o mesmo caminho, as mesmas curvas desde o começo do bairro. O desespero era tanto, que mesmo sabendo que era apenas um dos seguranças que Sharon mandou nos vigiar.
Não sabia como me despedir dele, e nem ele próprio, as coisas pareciam diferente agora entre a gente, existia um enorme buraco. Apenas nos abraçamos e agradeci sua ajuda por querer voltar buscar as duas que ficaram na festa, não queríamos que elas voltassem sozinhas em um momento como este.
Além do tremor de néon das luzes da cidade, o céu tinha aquele tom de cinza sinistro. O ar ficava pior; parecia que a partir daqui a temperatura cairia ainda mais, até chegar os dias de neves. O porteiro de sempre parecia ter retornado ao seu posto, e aquele velhinho estranho saindo, cumprimentei ele como sempre e subi as escadas correndo. Esse momento foi uma maré de tristezas e dores, após todos esses dias calmos. Todas as bolhas de sabão que eram minhas ilusões sobre a vida dos dias seguintes, tinham sido estouradas pelos duros fatos de Lencaster, que parecia gostar cada vez mais de nos machucar. Encontrei um dos vizinhos subindo as escadas na frente, em silêncio, parecia que sua noite também não havia sido uma das melhores, ele parou em frente sua porta apenas dando um leve cumprimento e subi mais um até o meu.
Abri a porta percebendo a claridade da luz acesa sobre a fina linha do chão. Steve encontrava-se ali sentado na poltrona usando a roupa que costumava usar para sair, seu casaco de frio escuro com o cabelo loiro bagunçado pelo vento forte; não pude deixar de perceber que não usava os sapatos e havia os deixado fora do tapete branco. Ao ver a minha chegada, levantou o rosto devagar com o semblante sério e preocupado, dando para ter uma noção de que a notícia também chegou até ele.
– Steve... – arrisquei.
As linhas finas desmentiam formalmente o sorriso forçado em seus lábios, a suspeita do aviltamento com que seu orgulho o atormentava, a humilhação por ter que passar por tudo isso. Eram expressões ternas, súplicas do seu amor como uma recompensa dos passados e futuro desgostos, visões encantadoras do futuro, seus olhos claros quase brilhando encontraram os meus, passando a língua pelos lábios em modo de preocupação. Steve demorou o olhar sobre mim, pude perceber que analisava a roupa que usava, não podia culpar, estávamos juntos só que a maior parte do tempo ele via minha pessoa toda desleixada.
– Liv, temos que parar esse homem de alguma forma. – disse por fim.
O barulho de um estrondo vindo atrás dele chamou nossa atenção no mesmo instante. Era Natasha, Sam e Wanda entrando pela janela desesperados, e por suas expressões Steve também passou a nova novidade para eles que não pareciam nada contentes e chegaram o mais rápido que conseguiram.
– Também concordo. – apresentou Natasha quase soltando fumaça pelo nariz. – Esse homem não vai parar tão cedo. Você conseguiu mais alguma informação?
Steve ficou em silêncio balançando a cabeça em negativo.
– Temos que fazer alguma coisa, e logo. – acrescentou indo em direção ao sofá, onde Wanda já parecia confortável ao seu lado. – Como ele conseguiu pegar essas crianças, sem que ninguém percebesse... Esse homem parece muito mais perigoso a cada dia que passa.
– Acho que posso ajudar. – disse com um pouco de insegurança, chamando atenção. – Na festa, ele acabou contando que o menino, é o que conhecemos no hospital, entre outras coisas. – apresentei olhando para Steve que começou a ficar mais nervoso, dando a sensação que seus ombros cresciam. – Visão também estava lá, ele disse que vai tentar aproveitar que o Stark está ocupado e tentar rastrear o Lencaster tentando descobrir onde estão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Innocens - Capitão América
Romance"Há uma inocência na admiração: é aquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado." Existem vários tipos de amor. Existem vários tipos de dor. Mas existem pouquíssimas pessoas capazes de suportar a dor que o amo...