Marcus provavelmente chegaria atrasado no trabalho, o coitado ficou quase duas horas sentado ali no sofá apenas prestando atenção nas coisas que contava, explicando sempre quando ele questionava. Todos sabiam que isso aconteceria, as pessoas próximas acabariam descobrindo, a mentira nunca consegue se manter camuflada por muito tempo. Ele pareceu entender pouco no início, não queria aceitar tudo o que aconteceu, ainda mais sendo ele.
Steve ficou sentado no outro lado da sala, sem falar uma única palavra para não atrapalhar. Marcus concordou em manter o segredo por mim, desde que não aconteça nada perigoso novamente. Eles não ia mesmo com a cara um do outro, parecia que por mais que eles pensassem algumas coisas da mesma forma, eles não se bicavam... Infelizmente sabia o motivo que o ar sempre ficará pesado.
As coisas aconteceram tão rápido, que nem havia ainda conseguido pensar sobre tudo o que aconteceu na noite passada, tentava não pensar muito nesse assunto ou acabaria pirando, pois uma vozinha irritante ficava berrando em minha cabeça algo como "Você transou com o Capitão América!", isso parecia tão errado depois do vislumbre que tive, era apenas o peso da minha consciência alegando para não continuar. Mas só de relembrar os toques, as carícias, fazia meu corpo arrepiar e voltava me sentir nas nuvens esquecendo os problemas que traria.
Torcendo que hoje seria um dia mais calmo, voltei para o quarto retirando aquela camiseta velha que peguei de primeiro, vestindo algo mais decente e indo arrumar a casa que parecia mais ter passado um furacão. Mesmo não querendo admitir Steve ainda sentia bastante dores ao se mexer, então o pedi para que ficasse sentado no sofá sem fazer nada, por mais que seja difícil o fazer ficar quieto.
Steve apertava as mãos em torno de uma xícara de chá, mal sentindo o calor contra seus dedos gelados e contra o machucado. Ele olha para a TV, os lábios enrolados em um grunhido enquanto a notícia continua a tocar. Tony Stark sorri na tela, a expressão cansada, mas genuína, passeando entre as ruas de New York, como não tivesse nada para fazer, além de criar novas armaduras e problemas. O olhar longe dele, indicava que sentia saudade do amigo, mas também sentia raiva? Era difícil explicar sua expressão enquanto encarava o aparelho.
– Como era? – Perguntei por curiosidade chamando sua atenção, levando os olhos claros até o chão onde me encontrava sentada, tentando meditar. – A convivência entre vocês. Os vingadores, quando não estavam salvando o mundo de alienígenas ou robôs malignos.
De primeiro seu olhar manteve a sensação de viajar para o passado durante minha pergunta encarando a televisão, mas logo após deixando um pequeno sorriso surgir nos lábios relembrando.
– Normal. – Respondeu suspirando. – Era quase sempre as mesmas coisas. Clint está montando um sanduíche glorioso de presunto, Tony e Sam preparando bebidas o suficiente para um batalhão inteiro. Natasha julgando todos os homens de seu sofá favorito junto com Wanda, Visão lendo receitas... – Steve deu uma pausa, voltando a pensar sobre o que responder. – Quando Bruce ainda estava com a gente, ele e Tony não saiam do laboratório brigando como criar novas tecnologias. Thor e eu vivíamos no videogame quando sobrava tempo para descanso.
– Parecia divertido, até certo ponto. – Comentei. – Antes de conhecer você... Imaginava que vocês diferentes, tipo, qualquer coisa menos pessoas normais e com vidas normais.
– Na maior parte do tempo éramos normais. – Admitiu, ele colocando a xícara vazia ao lado. – Liv, mais cedo quando você se transformou... – Disse o mesmo pensando nas palavras certas para usar. – O que você viu?
– Não sei como explicar. – Confessei, levantando os ombros lembrando. – De primeiro apareceu Marcus, nada de diferente com seus ternos preto de advogado e ele conversava com você. Vocês estavam em um lugar que parecia afastado, existia uma quantidade enorme de árvores...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Innocens - Capitão América
Romance"Há uma inocência na admiração: é aquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado." Existem vários tipos de amor. Existem vários tipos de dor. Mas existem pouquíssimas pessoas capazes de suportar a dor que o amo...