Não se preocupe

141 15 2
                                    

O sol terminou de aparecer no horizonte clareando todo interior do cômodo e do lado de fora. Ficamos parados olhando perplexos sobre a aparência. Embora a mansão esteja a poucos quilômetros de uma das cidades mais movimentadas do mundo, ela quase não foi tocada por invasores. Há um pouco de grafite aqui e ali, mas nenhuma parte desta propriedade parecer ter sido desfigurada ou destruída por vândalos, nem tomada por mendigos, ladrões, nem nada. Na verdade, esse salão gigante e cheio de sol está quase em perfeito estado, exceto por um minúsculo ponto de pichações, lascas de tinta e um espelho rachado no canto da parede, o teto não possuía mais cores apenas um enorme borrão de cimento, sendo decorado por um lustre gigantesco de aparência cara. Os donos também escolheram elementos do Renascimento Gótico, como as prateleiras arqueadas e os pilares decorativos, bom gosto que não posso negar. O acabamento dourado desta sala também dá um toque ao design vitoriano, que é uma escolha incomum para uma família nos anos 70, que explodia os movimentos mais coloridos e alegres, essa casa transmitia o ar dos anos 50. Os moradores até deixaram os tapetes azuis, os enfeites florais, as cortinas, os caros pianos e uma mala antiga em cima de um sofá. Eles não tiveram tempo suficiente para fazer as malas ou melhor, para pegá-las?

Tudo indicava que esta mansão não foi vendida do jeito normal. Steve e Natasha também pensava sobre isto, eles ficavam olhando para todos os lados com um enorme ponto de interrogação sobre a cabeça, fazendo comentários que dependendo do objeto ali esquecido poderia valer quase 10 mil dólares em um leilão de arte. Há algo totalmente suspeito sobre a maneira como ela foi deixada para trás. Quem viveu ali originalmente na propriedade parece ter saído de uma forma bem repentina. Ninguém nunca vai saber o que aconteceu de fato, mas a casa é preservada quase completamente intacta com armários cheios de sapatos e roupas.

Esta linda mansão foi certamente grandiosa em seu auge. Quem morava lá e o que eles faziam para precisar de uma casa com 57 quartos ainda é um mistério, mas sabemos que em algum momento, ela foi bem cuidada e bem aproveitada. Não há muito que possamos deduzir sobre os antigos habitantes desta casa, mas sabemos que pelo menos uma mulher morou aqui porque deixou quase suas coisas espalhadas e também é provável que ela tivesse filhos pelo interior está cheio de coisas que só uma criança teria como bonecas e outros brinquedos antigos. Ainda mantendo nossos passos em silêncio e até mesmo nossa respiração parecia ter parado. Através de uma outra porta, reconheci um dos cenários que mostravam nas fotografias. Era uma grande escadaria em espiral, com um grande lustre, e o que chamava atenção era um carrinho de bebê abandonado em perfeitas condições de um modelo totalmente fora de moda. Passando ao lado por curiosidade olhei para dentro dele, achando coisas do bebê como a matinha, uma chupeta e algo que parecia se um chocalho.

— Isso nos indica que havia mais de uma criança na casa. — apresentou Natasha seguindo meu olhar. — As outras crianças tinham que ter idade suficiente para brincar com bonecas, que foram deixadas no chão da sala de estar e olha. — disse apontando para o canto do outro cômodo. — O que aconteceu nesta casa, provavelmente não foi coisa boa.

No canto da parede existia uma pintura assustadora de uma criança usando uma roupa amarela, e dava para notar que pequeno provavelmente frequentava um colégio interno e que gostava de golfe, por um estojo de tacos encostado nas coisas.

— Eu estou com uma sensação muito ruim sobre isto. — comentei, recebendo a confirmação de ambos.

As coisas ali ainda indicavam que quando as crianças não estavam no internato, elas estudavam em casa. Este quarto apresenta três mesinhas especiais para crianças, típicas das modernas salas de aula da época, aquelas quais agora não caberia nem o caderno ou o seu estojo de desenho. E até continha uma pequena antena junto com a TV e um despertador. O pai ou a mãe desta casa provavelmente era bem rigorosa com a educação dos filhos, pensei por um momento sentindo pena. Voltamos para trás, olhando para os outros lugares, quando uma ideia estranha passou pela cabeça.

Innocens - Capitão AméricaOnde histórias criam vida. Descubra agora