Lembranças

1.3K 106 1
                                    


– Você não deveria ter feito aquilo. – Disse Clint. – Mesmo que tenha sido por uma boa causa, foi muito arriscado... Alguém poderia ter reconhecido. Porém, você salvou muitas vidas.

– Eu não podia ficar ali sentado sabendo que aquelas pessoas inocentes, poderiam morrer por minha culpa. – Respondi sem levantar o olhar para ele, continuando a encarar a mesa em minha frente. – O alvo dele sou eu, todos vocês estão em perigo.

– Sharon disse que conseguiu informações sobre ele, mas até agora nada. – Continuou ele, puxando uma cadeira de madeira em péssimas condições para perto. – Deve ter acontecido algum problema.

Depois da explosão da lanchonete, Sam finalmente havia conseguido um novo lugar para que pudéssemos ficar juntos e conversar sem sofrer nenhum perigo, um verdadeiro refúgio no meio de New York, e até mesmo bastante próximo da antiga torre dos vingadores, e da câmara municipal. Realmente estamos escondidos dentro da própria toca da raposa.

O palácio abandonado em 5 Beekman Street o "Temple Courting Building", provavelmente milhões de pessoas sempre passam em sua frente em Manhattan e não prestam atenção na antiga construção, ainda mais por ser próximo ao mais famoso Starbucks da esquina, da J&R Row e até mesmo fica ao lado do grande edifício Woolworth. Talvez as pessoas pensem que o lugar ainda está intacto e que funcione algum tipo de escritório, porém a verdade que o maravilhoso monumento está abandonado desde 1940. No início da Segunda Guerra mundial, posso dizer com todas as palavras que felizmente tive a oportunidade de ver esse lugar no seu auge com todas as luzes acesas e com grande movimentação de pessoas passando entre a grande porta de entrada. Quando você passa pela porta principal, o Lobby recebe você com a mais pura aparência de abandono por décadas. Com quase 11 andares, cercado por uma claraboia de ferro e de vidro. Todo o átrio está em condições incríveis, devido ao fato de ter sido fechado há mais de 65 anos, preservando-o como um mosquito em âmbar. Cada andar é revestido com grades de ferro fundido lindamente detalhadas; os tetos também são de ferro fundido e cobertos em detalhes; uma vez conhecida como Temple Court, 5 Beekman Street foi construída em 1882 e hoje é o mais antigo prédio de escritórios "à prova de fogo" do período pré-arranha-céu. É também o terceiro edifício da cidade ter instalado um elevador e posso também afirmar que meu velho amigo Howard Stark tenha deixado uma marca aqui.

Nos primeiros vinte anos, 5 Beekman Street abrigava vários escritórios de advocacia. Depois, seu espaço foi alugado para uma variedade de inquilinos como o "Hospital Credit Exchange". Na virada do século foi construída uma segunda parte, que também está abandonada nos tempos de hoje, e é aí que estamos sentados envolta de uma mesa redonda, olhando as paredes da escada principal são cobertas por belos padrões de ferro fundido semelhantes às varandas. Estamos no nível mais baixo da torre com uma vista exclusiva para City Hall Park.

– Desculpa a demora. – Avisou Sharon chegando ao local. – Vocês poderiam ter descoberto uma outra porta mais fácil para a entrada do prédio, e não a do subsolo. – Disse retirando um pouco de poeira e teia de aranha do cabelo.

Ao me ver ela abriu o lindo sorriso de sempre, vindo em minha direção com os braços abertos, dando um grande abraço apertado, enquanto retribuía com um igual. Era bom poder sentir seu calor e seu carinho em momentos como este, mesmo que cada dia ficava mais difícil vê-la. Ao se afastar de mim, ela também comprimento todos com um abraço, até mesmo Wanda um pouco incomodada não recusou. Sharon sempre foi uma boa pessoa sobre ajudar os outros, ela era idêntica a Peggy.

– Então o que descobriu? – Perguntou Clint, voltando para sua cadeira jogando os pés sobre a mesa. Sua aparência era cansada, e preocupante, mas sempre levando tudo com bom humor e tentando cuidar de todos como um bom pai de família, até mesmo para mim.

Innocens - Capitão AméricaOnde histórias criam vida. Descubra agora