Pelo jeito o dia seria uma mistura de enormes sensações, ao sair do quarto e seguindo para a sala, encontrando todos eles ali vestidos prontos para guerra, como sempre os via na televisão e nas revistas. O coração começou a acelerar de tal forma, que não dava para conter o nervosismo. Segui o olhar para o Visão, que ainda parecia o mesmo usando as roupas da festa, guiando o olhar devagar para o homem de pé ao seu lado, sentindo uma onda forte de borboletas. Isso parecia não estar acontecendo de verdade. Steve, o Capitão América adotou uma versão modificada de seu segundo uniforme dos Vingadores, ele removeu os logotipos em seus ombros, usando novamente as tiras mais tradicionais. Eventualmente, todo o traje meio azulado foi sujado em uma cor ligeiramente mais escura com o passar do tempo, com mais rasgos ao redor do centro, expondo a malha de cota e as escamas vinculadas por baixo da roupa. Parecia um outro Capitão América, sem capacete, com os fios loiros compridos e com uma barba hipster. Não existiam palavras para descrever o que sentia no momento, simplesmente impossível. Steve levantou o olhar para mim percebendo que o observava, mostrando um ligeiro sorriso entre os lábios. Era impossível ficar mais perfeito e tímido.
Sam se levantou do sofá esticando o corpo usando nas costas suas asas fechadas, dando um pequeno joinha com o polegar ao me ver arrumada, fazendo com que a vontade de cavar um buraco no chão ainda maior; Três deles seguiram em direção a janela, recebendo um comentário inesperado do Visão admitindo que preferia usar a porta desta vez, já que precisava manter este costume. Visão desceu na frente, deixando eu e Steve a sós por alguns segundos.
– Liv, você quer realmente ir atrás dele? – questionou Steve perto o suficiente, enquanto segurava a porta dando arrepios. – A decisão é sua. – terminou com um ar sereno.
– Steve, quem está na chuva é para se molhar. – respondi olhando ele nos olhos claros e profundos, ainda com a sensação estranha de o estar vendo como ele próprio agora. – Eu estou aqui, não vou deixar vocês sozinhos. Muito menos você. Entramos nessa juntos, e assim que vai terminar.
Em um gesto silencioso ele passou os braços envolta do meu ombro puxando para um abraço carinhoso e apertado. Era uma emoção estranha, uma sensação que apenas um abraço nos proporciona, como palavras que não precisam ser ditas para entender, e eu podia entender o seu desejo silencioso.
– Vai ficar tudo bem Steve. – disse o afastando. – Agora vá pela janela, antes que a Natasha volte reclamando.
O homem loiro não falou nada, apenas respondendo com um sorriso de canto indo em direção a janela e sumindo em seguida. Olhei mais uma vez para aquele lugar calmo e vazio agora, era tão estranho ver aquele lugar tão quieto e parado, parecia que a confusão já havia impregnado dentro da casa, provavelmente seria uma das coisas que sentiria falta. Fechei a porta rapidamente, descendo as escadas, encontrando Visão ali parado como um humano ainda com uma aparência tímida.
– Vai ficar tudo bem. – falou ele do nada, chamando atenção. – Eles podem parecer bastante cansados, ou perigosos. Só que quando a vida de alguém está em perigo, são completamente diferentes.
– Eu ainda me sinto como uma novata, em um grupo de veteranos. – comentei. – Gostaria de ser mais útil... e não só como um abrigo para reuniões de equipe.
– Acredite. Você é muito mais que isto. – disse, no momento em que dois carros estacionaram frente a frente perto da esquina.
O primeiro era um Honda Civic antigo da cor prata, que abriu a janela revelando Sam no lado de dentro sorrindo, usando um casaco jeans sem suas asas, com Wanda sentada ao lado chamando Visão para dentro.
– Sabe, esse time poderia ir voando. Já que todos aqui podem voar... – comentou Wanda. – Seria muito mais rápido.
– E muito mais arriscado. – respondeu o moreno ao lado. – Eles estão vigiando tudo, se ao acaso aparecer qualquer coisa que não seja um pássaro ou um jatinho particular no ar, eles vão perceber. Esses dias na TV passou que uma pomba levou uma multa, porque passou mais que 50km por hora. Uma pomba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Innocens - Capitão América
Romance"Há uma inocência na admiração: é aquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado." Existem vários tipos de amor. Existem vários tipos de dor. Mas existem pouquíssimas pessoas capazes de suportar a dor que o amo...