Perdendo o controle III

932 79 129
                                    

Los Angeles | Lux - Sala de artefatos

-

— Me manter aqui não vai adiantar de nada - Lonnie se remexeu contra a cadeira de madeira onde Octavia a manteve de vigia por horas a fio.

— Pare de reclamar, eu estou tentando me concentrar aqui - Scorpia disse colocando uma pequena gotícula da bebida supostamente envenenada na ponta de uma faca matadora de anjos, a lâmina polida manteve o líquido em uma perfeita bolha d'água enquanto o anjo se movia para o outro lado da sala

— Está fazendo malabarismo? - A mulher de olhos verdes zombou

— Você é a pessoa mais irritante que eu já conheci, não estou surpresa em saber que Catra quer cortar sua garganta

— Deixe ela tentar - Lonnie rosnou para o anjo que se afastou rapidamente para evitar as presas da de tranças.

— Tudo bem, parem com isso - Octavia interviu — Podemos manter um acordo de paz aqui? Scorpia, o que exatamente está fazendo?

— Estou tentando descobrir se essa gotícula envenenada pode ter sido provida por uma entidade, infernal, divina ou apenas um humano sem conhecimento de ervas - Scorpia deu de ombros — Aparentemente não foi um demônio já que ela pareceu firme sobre a lâmina, agora estou tentando verificar em outros artefatos.

— Lúcifer não vai gostar nada da ideia de estarmos aqui - Octavia cruzou os braços — Lembra a razão dele providenciar uma sala para armas?

— Bem, agora isso parece útil - Scorpia segurou a faca bem na altura de seus olhos para ver a gotícula aparentemente queimando sobre a lâmina — Isso é demais…

— Você soa como uma cientista maluca - A gerente disse

Manter Lonnie distante foi uma ótima ideia. Scorpia estava sem meios para saber o que aconteceu de forma mais aprofundada, isso se deu pelo fato de que Lúcifer não gostaria que a mansão pudesse ter artefatos de entidades já que, na situação atual, Eve estava liberta por tal falta de cuidado.

— Um anjo - Scorpia disse colocando a faca sobre uma mesa de madeira, seu corpo se inclinou para frente enquanto suas mãos descansavam uma em cada lado do objeto cortante, desacreditada pelo que acabara de descobrir — Como isso pode ser possível? Por que Eve se uniria a seres divinos?

— Está dizendo que um ser angelical arrumou isso? - Octavia apontou para a gotícula que fervia sobre a lâmina

— Pior, isso foi entregue nas mãos de Eve. Há uma pequena vibração enquanto ela estava na lâmina angelical, e então ela está fervendo sobre a lâmina demoníaca, houve interferência de ambos - A platinada negou com a cabeça — Precisamos falar para a Adora-

— Não vamos falar nada para a Adora - A secretária demoníaca rosnou — Você conhece as regras tão bem quanto eu, se nos envolvermos-

— Octavia, Eve vai matá-la!

— Que seja! - A mulher fez a sala vibrar com sua voz grave explodindo no eco — Apenas… não podemos.

— O que vocês não podem? - Lonnie questionou e franziu as sobrancelhas ao não receber respostas

— Adora não deveria ser uma estranha para Catra.

— Scorpia. - Octavia a repreendeu, mas isso não intimidou o anjo

— Não, ela precisa saber. Adora não é uma simples humana. Ela está em perigo, ela sabe - Seu dedo indicador apontou para Octavia — E não quer fazer nada sobre isso!

— Ela largou a Catra pelo Paraíso.

— Ela foi forçada, você sabe muito bem que Miguel a fez fazer isso. Uriel estava doente por ela, sabe o que as escrituras dizem. Nós deveríamos falar a verdade ou então tudo vai acontecer de novo. Sinto que estou mentindo para Catra, amigos não mentem!

The Devil's Touch - Catradora (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora