O toque do anjo - Parte II

834 77 8
                                    

Jerusalém | Final do processo de cura

-

Tudo bem, você está ótima só precisa fazer isso mais devagar! - Catra gritou agitando as mãos enquanto Adora se esforçava para manter instabilidade em seu vôo depois de algum tempo de repouso, aproximadamente duas ou três semanas até que a sua asa estivesse com a fratura superior curada ─ Adora, não faça isso para esquerda. Você vai cair! Estou falando sério

Eu não estou indo para esquerda! - A loira se distraiu por apenas um segundo antes de perder o equilibrio e ameaçar vir ao chão e cair sobre as pedras, Catra imediatamente deslizou sobre a areia e se arremessou em direção ao templo para segurá-la ainda no ar, caindo de costas sobre o chão empoeirado com o anjo seguro em seus braços.

Ela quase teve certeza de que havia quebrado uma costela pela dor que sentiu.

─ Eu disse que estava indo para a esquerda - Disse convencida de que estava perfeitamente certa para o anjo que sorriu com isso

─ Me pareceu melhor que nos dias anteriores - Adora rebateu e se levantou, limpando suas vestes ─ Você está bem?

─ Claro.

Catra sorriu e verificou a mão do anjo estendida para ela de forma amigável para prestar ajudar. Rapidamente ela cedeu e se ergueu do piso de pedra, também batendo contra suas vestes.

─ Estou acostumada com essas quedas idiotas, você sabe - Seus ombros se moveram para cima e ara baixo enquanto ela falava.

Haviam se passado um mês e meio desde que Catra voltou dia após dia para ajudar e ver o anjo se recuperar. Ela chegou a saquear alguns curandeiros da cidade para fazer curativos e conseguir ervas medicinais para diminuir a dor que Adora sentiu nos primeiros dias difíceis.

Isso deixou o ser celestial ligeiramente confuso, a loira não esperava realmente que essa fosse a contribuição de um demônio na qual ela estava em dívida e foi no mínimo surpreendente, mas era curioso a forma como Catra passou a se importar com ela. Era ainda pior os sentimentos que a morena estava sentindo em relação a isso, não que ela pudesse mencioná-los em voz alta, Adora jamais entenderia de uma maneira boa.

O que ela estava pensando? Adora era um anjo guerreiro fiel ao seu povo.

─ Hoje se inicia o solstício de inverno - O anjo olhou para o céu escurecido respirando fundo ─ Sei que ainda estou me recuperando mas se conseguir alcançar a luz brilhante dos anjos viajantes que estão voltando para casa posso ser resgatada.

Acima de suas cabeças haviam algumas luzes douradas brilhando, pareciam milhares de vagalumes voando através de nuvens escuras enquanto revelavam seus brilho por brechas espalhadas no céu.

─ E se você não alcançar? - Catra soou preocupada ao olhar para cima e depois para o anjo, isso fez a mais nova arquear a sobrancelha ─ Q-quero dizer, sua asa não está em perfeita recuperação ainda, se você cair...

─ É um risco. Preciso tentar, tenho que voltar para casa-

─ Eles quem deveriam procurar por você! - A morena disse sem pensar ─ Era uma missão, certo? Deveriam estar atentos se seus guerreiros voltam ou não, ou por qual razão simplesmente desaparecem, isso está errado de tantas maneiras.

─ Por que está irritada? - Adora tocou o ombro da morena mas ela imediatamente se desvencilhou

─ Dividiram céu e inferno por sermos criaturas diabólicas que não se importam com seus aliados quando nada disso é verdade. E então vocês são exatamente o oposto do que o criador sugeriu, é simplesmente ridículo.

The Devil's Touch - Catradora (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora