Capítulo 4 - A razão do meu desgosto...

713 52 19
                                    

YALIN
Tenho formação em arquitetura, mas jamais exerci diretamente a profissão. Eu digo isso, porque apesar de eu ter trabalhado, por algum tempo na empresa da família, no ramo da construção, minha atuação como arquiteto foi mínima. Mas, a arquitetura me permitiu ampliar e aperfeiçoar meu olhar, pois sempre tive um grande interesse pela forma e pelo movimento. Então, fiz cursos de fotografia e cinematografia, porque eu gosto de registrar os vários ângulos de uma forma, a incidência da luz, descobrir as melhores tomadas... gosto ainda mais de fazer registros da natureza, especialmente aqueles inusitados ou inéditos.
Esse tipo de registro, ou de trabalho fez com que eu conquistasse uma carreira e reconhecimento internacional, me rendendo alguns prêmios.

Vim para os Estados Unidos há 10 anos, para estudar, mas acabei me estabelecendo e fixando residência em Nova York, mais especificamente no DUMBO - "Down Under Manhattan Bridge Overpass", que é uma parte revitalizada e descolada do Brooklyn, embaixo da Ponte de Manhattan, com uma vista sensacional da skyline de Manhattan e da Ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge), já que fica entre as duas pontes.
A opção de viver nessa região foi pela tranquilidade e qualidade de vida, porém próximo, com fácil locomoção e acesso ao burburinho de Manhattan. Eu costumo correr na região a beira do East River, todos os dias pela manhã, ou no final da tarde. Moro num loft, próximo ao meu estúdio, que fica num antigo galpão reformado e, onde costumo ir a pé. Aliás, eu adoro poder fazer a maioria das minhas coisas caminhando.

A principal razão de eu ter decidido dar essa virada na minha vida e vir morar no exterior, foi uma grande desilusão amorosa... Leyla.
Nós nos conhecemos na faculdade e nos apaixonamos, quer dizer, eu me apaixonei... Meus pais não gostavam muito dela, mas jamais interferiram, apenas me aconselharam a ficar atento. Cursávamos arquitetura, na mesma Universidade e ela fez de tudo para chamar a minha atenção e conseguiu... Nós namoramos, por mais de um ano e eu queria tudo com ela... Mas, ela tinha outras intenções, primeiro ela me queria, porque eu era de uma família abastada e ela buscava status. Depois, ela facilmente me trocou, por um arquiteto famoso, que conhecemos em uma palestra no último ano da universidade.
De repente ela mudou comigo, eu não conseguia compreender o porquê e, quando a pressionei, ela me disse com todas as letras, o que estava acontecendo e que ela precisava cuidar do seu futuro.

Há 10 anos atrás...
L: Eu preciso aproveitar as oportunidades, enquanto sou jovem e bonita. Ele tem quase tanto dinheiro quanto você, uma empresa bem sucedida e é famoso na área... Não preciso nem pensar!
Y: Eu pensei que você me amasse, que... - ela riu alto.
L: Amor, amor... Existem coisas muito mais importantes do que o amor, eu quero ter dinheiro e ser famosa. E, estar com ele, será meio caminho andado. - Fiquei atônito, olhando para ela, sem saber o que dizer, como se eu tivesse levado um soco no estômago.
Y: Espero que você encontre o que procura, que ele possa te dar tudo isso... Por que eu, realmente desconheço a pessoa na minha frente. Acho que a Leyla que eu amo, foi uma linda ilusão, que eu criei... Adeus! - Virei as costas c fui embora, completamente quebrado.

A decepção foi muito grande, a dor foi tão intensa, porque pior que a traição, foi a frieza dela ao dizer seus motivos, como se o que tivemos, fosse irrelevante, ou inexistente para ela.
Depois disso, eu prometi para mim mesmo, que nunca mais eu passaria por algo assim, chega de ser um homem romântico de uma mulher só, agora eu estou com todas...
Quando tudo aconteceu, estávamos no último semestre da faculdade e eu já fui procurando cursos, que eu desejava fazer no exterior. Encontrei um de cinematografia em Los Angeles, onde permaneci por quase 1 ano e depois, me mudei para Nova York. Minhas fotos começaram a ganhar notoriedade e eu fui me aperfeiçoando, até chegar onde estou...

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora