YALIN
Chegamos cedo para recepcionar os convidados com nossos pais e, como sempre, estava tudo impecável. Mamãe sempre teve talento e bom gosto para essas coisas. Eles ficaram encantados com a galeria de fotos que eu montei na entrada da mansão. Escolhi fotos de várias fases do relacionamento deles, desde o namoro, casamento, até os dias atuais e mesclei fotos coloridas, preto e branco, além de sépia, com efeito vintage, parecendo envelhecidas... Organizei também um álbum com as mesmas fotos, em tamanho menor, para que os convidados pudessem deixar mensagens e felicitações, para eles guardarem de recordação.
Quando Kiraz chegou, fiquei encantado... Ela estava linda e eu não conseguia tirar os olhos dela. No entanto, a grande surpresa foi que ela era a tal garota, filha do amigo de papai, que ele queria me apresentar.... Parece que tínhamos de nos conhecer, fosse em Cambridge, no Ruby, no evento de Deniz, por meio de nossos pais... para quem não acredita em destino, a situação faz rever convicções.
Eu e Deniz gostaríamos de buscar Kiraz e Zeynep em casa, mas elas acharam por bem, que nós viéssemos na frente com nossos pais. Nós reservamos lugares, para elas em nossa mesa, para que estivessem conosco, durante o jantar.
Tudo corria maravilhosamente bem, dançamos e estávamos nos divertindo muito, até que Kyraz decidiu ir ao toilet, enquanto eu fiquei conversando com parentes e amigos. Nesse momento, Leyla se aproximou e beijou o meu rosto, aproveitando minha distração.
L: Boa noite! - Falou sorridente.
Y: O que você faz aqui? Pelo que eu me lembro, você não estava na lista de convidados. - Fui bastante direto e objetivo.
L: Nossa! Não pensei que minha presença fosse tão indesejável... Vim com uma amiga, que me pediu para acompanha-la. - Falou com um sorriso dissimulado.
Y: Então, aproveite a festa! - Já estava me virando para sair dali, quando ela segurou o meu braço... Eu olhei para a mão dela e depois para seus olhos, impaciente. - O que você quer? - Ela segurou o meu rosto com as duas mãos para que eu a encarasse e falou de um jeito sedutor, acariciando minha barba.
L: Nossa! Você anda muito mal humorado. Eu só quero conversar com você. Eu sei que ainda mexo contigo. - Eu segurei seus pulsos, tirando suas mãos do meu rosto, empurrando para afasta-la.
Y: Se você quiser, pode permanecer e aproveitar a festa, mas fique longe de mim. Eu já te disse com todas as letras, que eu não quero mais nada com você. Você quer que eu desenhe? -Ela riu.
L: Até quando você vai se enganar? Eu... - Eu a interrompi.
Y: Até quando você (disse com ênfase), irá se enganar? Agora com licença, que eu tenho mais o que fazer. - E sai dali em direção ao jardim. Eu precisava de ar fresco...
Assim que caminhei um pouco, vi Kiraz próxima ao guarda corpo de vidro, olhando para o Bósforo e se abraçando. Fui em direção a ela.
Y: Está com frio? - Ela me olhou parecendo assustada. - Eu te assustei? Desculpe. - Ela deu um sorriso fraco e eu acariciei o seu rosto. - Tudo bem? - Ela assentiu.
K: Gosto muito de olhar o mar... Essa vista é muito linda, a ponte iluminada, as luzes da cidade... Senti falta! - Suspirou.
Y: Eu também senti, apesar de ter uma vista muito linda na região onde eu moro. Conhece Nova York? - Perguntei.
K: Ainda não? Deve ser uma cidade muito bonita? - Disse com o olhar distante.
Y: Quando quiser conhecer, é minha convidada. Seria um prazer recebê-la. - Falei de forma insinuante. Esfregando seus braços, para aquecê-la. Ela se afastou... Eu a encarei, tentando entender sua rejeição.
K: Muito obrigada. Melhor não ficarmos muito perto, alguém pode nos ver.
Y: Eu só queria aquecê-la! Meu blaser está lá dentro, quer que eu o pegue? - Ela negou com a cabeça. - Aconteceu alguma coisa? Você está diferente.
K: Estou bem, só pensativa. Fique tranquilo! Não estou com frio...
Y: Você é muito linda. Eu não consigo tirar os olhos de você... Estou fazendo um esforço gigante para não te abraçar, beijar você...
K: Você tem namorada? Ou alguém em sua vida? - perguntou de repente.
Y: Não, por que? - O que deu nela? pensei...
K: Eu vi você com uma mulher lá dentro, pensei que fosse sua namorada... - Ah! Ela me viu com a Leyla.
Y: Ela é a minha ex... Ela não foi convidada, mas apareceu por aqui... - Expliquei.
K: Eu lembrei, que vi vocês juntos no Ruby...
Y: Ela não representa mais nada para mim... Naquele dia, eu tinha acabado de chegar em Istambul, fomos no Ruby e ela apareceu por lá e, agora aqui...
K: Você não precisa me explicar nada. - Respondeu.
Y: Eu sei, mas quero que você saiba, que não há nenhuma possibilidade de relacionamento entre nós. Ela está no meu passado. - Afirmei com convicção.
K: Vamos entrar? - Eu assenti.
Estávamos próximos a nossa mesa, quando papai se aproximou e falou algo no ouvido de Kiraz. Ela sorriu.
K: Será um prazer! - Eles conversaram. - Conheço sim. - Ele a pegou pela mão e a conduziu até o palco, pegou o microfone e disse olhando para mamãe.
C: Eu quero oferecer essa música, para minha amada esposa e companheira de vida, Sögull. Essa era uma das nossas músicas e tem um significado muito especial para nós. Peço a Kiraz, que nos presenteie com sua linda voz... - Ele beijou as mãos dela e entregou o microfone. Ela falou com o pessoal da banda e cantou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
RomantikSerá que após uma grande decepção, atrelada à imposições sociais, o amor pode prevalecer? Quais os desígnios para cada um? A vida pode nos mostrar novos caminhos, com outras encruzilhadas? Nós devemos correr atrás? Ou será que nossos caminhos já est...