KIRAZ
Assim que eu cheguei em Nova York e me vi completamente sozinha, eu fiz uma chamada de vídeo para Yalin. Mas antes, eu enviei mensagem para ele e me certifiquei, que ele estava sozinho também.#chamada de video on#
Y: Kiraz? Como você está? Faz dias que não consigo contato com você! E por que essa insistência de que eu estivesse sozinho, sem ninguém próximo? - Questionou. - Espera, onde você está? Nas poucas chamadas de vídeo que conseguimos fazer, o lugar era diferente.
K: Está tudo bem! Eu só estou sendo cuidadosa, eu não quero mais ter nenhuma surpresa desagradável. - Falei baixo. - Escuta, eu estou em Nova York no apartamento da Doutora Margareth, chegamos há dois dias.
Y: Como assim? Por que você não falou? Você poderia ter ido para o meu... para o nosso apartamento? - Falou irritado.
K: Só me escuta! Eu vou te explicar tudo. - Suspirei, sob seu olhar desconfiado. - Fiquei muito nervosa depois da história das fotos, não passei bem, tive de fazer repouso e todos me ajudaram muito, principalmente Margareth e Furkan. Com isso, consegui concluir a pesquisa, antes do previsto. Margareth me convidou para ser professora no departamento dela, aqui em Nova York, no próximo ano e eu precisaria fazer alguns acertos. Além disso, eu já sabia que você viria para a premiação e gostaria que eu estivesse presente, por isso, decidi vir para cá direto. - Ele respirou fundo. - Eu estou resumindo ao máximo, porque não sei por quanto tempo consigo falar com você a sós. Se eu desligar, fique tranquilo, que eu entro em contato, quando estiver sozinha. Entendeu?
Y: Você está tão misteriosa... Não estou entendendo nada! Está tudo bem mesmo? Você melhorou? - Falou apreensivo.
K: Eu não estava doente, já te explico. Você só precisa ter um pouco de paciência. - Respiro fundo. - Yalin, lá eu não conseguia falar com você, porque o sinal era ruim e, raramente, eu ficava sozinha e o que eu preciso te dizer é confidencial. Entende? - Ele respirou fundo impaciente.
Y: Eu não entendo muito, mas continua, não vamos perder mais tempo. - Eu assenti.
K: Toda a história das fotos foi armação da Leyla. Ela descobriu uma fragilidade do Doutor Furkan e usou isso para chantageá-lo. O objetivo dela era nos manter distantes e plantar pontos de discórdia entre nós. Mas, ele acabou me confessando tudo, quando viu o meu estado e o quanto estava fragilizada. Eu prometi a ele, que não iria confronta-la, para que ela não levasse a cabo suas ameaças contra ele. Depois eu te conto tudo detalhadamente. Então, você precisa me prometer, que vai continuar agindo como se não soubesse de absolutamente nada, inclusive que eu estou em Nova York. - Ele movimentou a cabeça, parecendo querer aliviar a tensão no pescoço e ombros.
Y: Se você confiou nele e na Margareth, porque você não quer que eles saibam, que você falou comigo? - Questionou.
K: Por que qualquer informação vazada, mesmo que sem intenção, pode nos causar novas situações desconfortáveis, como o que aconteceu com minha irmã e até com Hakan, que foram usados. - Suspirei. - Eu queria muitíssimo fazer uma surpresa para você, aparecendo na noite do MET... E nós vamos fazer parecer, que você não sabe de nada. Eu não quero mais passar por nenhuma situação estressante... Nem posso!
Y: Entendi, mas não compreendi! Por que não pode? Kiraz, você está com algum problema de saúde? Seja franca comigo? Por favor! - Pediu preocupado.
K: O que eu tenho, não é nenhuma doença, mas como tive um pequeno sangramento, preciso me cuidar... Eu não queria te contar assim, preferia pessoalmente, mas devido às circunstâncias, eu não tenho outra opção.
Y: Kiraz, você está muito misteriosa, ou eu estou sendo muito burro. Porque eu não estou entendendo nada.
K: Eu quero que você saiba, que você não é obrigado a nada, nem se casar comigo... - Ele me interrompeu.
Y: Kiraz, eu pensei que já havíamos decidido nos casar até o final desse ano. Você está com dúvidas? Não quer mais? - Ele pareceu nervoso e eu sorri.
K: Eu vou distanciar a câmera e ficar de pé, para que você possa me ver de corpo inteiro. Espera um pouco... - Coloquei o celular numa cômoda, apoiado num vaso, para que eu pudesse me distanciar.
Y: Você se machucou por lá, essa história de repouso e sangramento... Eu não me importo, eu te amo... Eu... - Ele ficou mudo, quando eu levantei a blusa, para mostrar a barriga e depois virei de lado. - Kiraz... a sua barriga... Você... - Com a voz embargada.
K: Yalin, eu estou grávida! - Falei com os olhos marejados pela emoção dele. As lágrimas corriam pelo seu rosto e ele demorou para continuar a falar.
Y: Como assim? Por que você não me falou antes? De quanto tempo? - Eu sorri... quantas perguntas.
K: Eu fui ao médico e fiz um ultrassom, assim que cheguei em Nova York, e estou de dezenove semanas... Pelos meus cálculos, eu engravidei, logo que você chegou aí. Como eu tinha colocado o chip, demorei para perceber, porque eu não menstruava há muito tempo. Depois daquela noite, que discutimos por causa das fotos, eu passei muito mal e, como não melhorava, Margareth desconfiou, mas demorei para conseguir confirmar. Furkan conseguiu uma consulta, num posto médico de uma outra estação de pesquisas. Alguns dias depois, eu tive um sangramento e fiquei em repouso. Então, eles me ajudaram a finalizar a pesquisa, para que eu pudesse voltar o mais rápido possível. - A medida que eu explicava, suas feições mudavam... - Diante disso, Furkan vendo meu estado, confessou tudo sobre a chantagem de Leyla, mas você compreenderá melhor tudo isso, quando eu te explicar em detalhes. Viemos os três juntos para Nova York, eles tinham compromissos na Universidade e acharam mais seguro eu viajar acompanhada... Eu queria te fazer uma surpresa, falar pessoalmente, mas quando nos encontrarmos no MET, minha barriga estará maior ainda... por isso, achei melhor te contar tudo e mantê-los na ignorância, para que não tenhamos de passar por outro estresse. Eu não queria que você ficasse chateado, por demorar a saber...
Y: Ah, meu amor. Você quer dizer que, quando eu chegar aí, só vou poder ver você e meu bebê no MET? Você quer me matar de ansiedade? Eu já estou querendo pegar o primeiro vôo, para ir aí ficar com você, colocar as mãos na sua barriga, escuta-la... Ele se meche? Você sente ele aí dentro? - Falou ansioso e eu ri.
K: Não, eu ainda não senti nenhum movimento. Também não sei o sexo... Eu quis esperar para descobrirmos juntos! - Ele sorriu.- Era o mínimo, que eu podia fazer, depois de demorar tanto para descobrir e te dizer, que você vai ser papai... Foi tão emocionante escutar o coraçãozinho... - Ele estava muito emocionado e eu fiquei preocupada. - Yalin, presta atenção?! Você precisa ser discreto, não pode dizer para ninguém, nem para a família. Entendeu? Eu não contei para Zeynep e nem para Yildiz... Também prefiro contar para os meus pais, pessoalmente.
Y: Eu entendo! - Respirou fundo. - Kiraz, antes de voltarmos para cá, eu quero casar com você aí em Nova York. Quero chegar aqui e dizer aos seus pais, que já somos casados. Depois nos casaremos aqui, segundo as tradições. Não quero que se sintam desonrados... - Ele suspirou. - Essa é a melhor notícia da minha vida! Obrigada! Te amo muito... Queria tanto estar aí, com você. E depois disso, nunca mais vou desgrudar de você. Chega de viver separados!
K: Seu desejo é uma ordem! Também te amo... Amor, preciso desligar, tem alguém chegando aqui. Não esquece do que conversamos e do que prometeu. Beijos.
#chamada de video off#Assim que desliguei, Margareth entrou no quarto sorrindo.
M: Com quem você estava falando? Parece que eu ouvi vozes.
K: Eu estava assistindo um vídeo sobre gestação e falando com o bebê. - Ela sorriu.
M: Você será uma ótima mãe! Já é... Está crescendo rápido! - Falou acariciando minha barriga. - Estou com um tempo livre, que tal irmos fazer umas compras para o bebê? - Eu assenti.
K: Vou me arrumar rapidinho e já vamos.
Ela saiu do quarto e eu ouvi uma notificação de mensagem... Era Yalin.
Y: Você me fez o homem mais feliz do mundo, com essa notícia. Seni çok seviyorum hayatım (te amo muito, minha vida).
K: Ben de (Eu também).
M: Vem Kiraz... - Falou na porta do quarto. - Que sorriso bobo é esse no seu rosto?!
K: Yalin me enviou mensagem dizendo que me ama.
M: Estou louca para conhecer esse homem, que "vira a cabeça das mulheres"- disse brincando, fazendo sinal de aspas.
K: Ele é um homem muito lindo... por dentro e por fora. - Ela colocou o braço nos meus ombros.
M: Não tenho dúvidas! - e completou num tom malicioso. - Pelas fotos parece um belo espécime masculino, mesmo! - Nós rimos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
RomanceSerá que após uma grande decepção, atrelada à imposições sociais, o amor pode prevalecer? Quais os desígnios para cada um? A vida pode nos mostrar novos caminhos, com outras encruzilhadas? Nós devemos correr atrás? Ou será que nossos caminhos já est...