YILDIZ
Eu adoraria comemorar com minha irmã, mas eu já tinha um encontro agendado, que eu não gostaria de abrir mão. Não agora que as coisas pareciam estar engrenando.
Fui ao meu encontro e todos já haviam se recolhido, quando cheguei em casa. Ouvi sons no quarto de Kiraz e fui até lá, abrindo a porta devagar, dando de cara com ela, saindo do banho, com uma toalha na cabeça.
Y: Ui! - Tomei um susto. Meu coração quase parou...
K: Shhhh... Entra logo, antes que acorde todo mundo. - Eu ri e entrei. - E aí? Como foi?
Y: Nossa! Mas você chegou agora? Tomou banho e lavou os cabelos a essa hora? - Ela fez uma careta engraçada, levantou as sobrancelhas e disse:
K: Bem, eu havia tomado banho mais cedo e tomei outro, depois de falar com o Yalin... - Para boa entendedora... - Eu precisava de um banho frio! - Riu e colocou a mão sobre os lábios revirando os olhos.
Y: Wow... As coisas estão nesse nível de necessidade... - Falei com malicia.
K: Você não pode imaginar. Desde o inicio, nós entramos em "curto circuito", quando nos tocamos. - Falou fazendo sinal de aspas com os dedos. - Mas agora, dependendo da conversa, entramos em combustão, mesmo a distância, saudades...
Y: Acho que eu posso compreender, sim! - Falei corando, lembrando da nossa despedida de segundos atrás...
K: Como assim? Vocês... - Eu assenti. Ela fez uma cara safada, sentando na cama e batendo com a mão, num sinal, para que eu me sentasse. - Pode começar a contar. - Eu sentei, me recostando, colocando uma almofada no colo.
Y: Ele nunca havia me olhado como mulher, pois a vida inteira se sentiu apaixonado por outra. Para ele, eu era apenas uma amiga.
K: Ele já foi casado, ou noivo? - Perguntou.
Y: Não. Acho que era um amor platônico. Então, um dia ele apareceu lá na construtora, para um trabalho, e me convidou para tomar um drink. Como era final de expediente, eu aceitei. Ele sugeriu um local onde podíamos petiscar, beber algo e dançar, já que era 6ª feira. Bebemos pouco, mas como eu não estou acostumada, fiquei mais solta e fomos dançar. A pista estava bem cheia e, nós éramos pressionados, um contra o outro constantemente, até que começou tocar uma música mais lenta e ele enlaçou minha cintura, me trazendo para muito perto... Eu podia sentir o corpo dele colado no meu e o contração de seus músculos, na medida em que ele se movimentava. Aquilo foi revirando tudo dentro de mim, eu sentia um calor e uma vontade de não soltá-lo, ele cheirou meus cabelos, me apertando para mais junto de si e eu podia sentir o volume de suas calças encostando na minha barriga. Fiquei sem ar... Ele beijou meus lábios de leve e eu queria mais, mas voltei a razão e disse que iria no toilet. Ele me seguiu e, quando eu sai, ele me encostou na parede e me beijou. Ele me trouxe em casa e o clima amistoso, tinha mudado, havia uma expectativa no ar. Saímos outras vezes, a frequência foi aumentando e o tempo entre uma saída e outra foi diminuindo. Como ele mora sozinho, eu estive algumas vezes em sua casa. Ele cozinha bem e prepara uns pratos maravilhosos. Uma noite ele me convidou para jantar, tomamos vinho, fomos ficando mais íntimos e transamos. Ele diz que somos namorados, mas ainda não me assumiu publicamente...
K: Você está muito apaixonada? - Eu assenti, com um sorriso bobo. - E ele? - Perguntou.
Y: Eu estou, muito apaixonada. Ele também parece envolvido, é super romântico, me deu um anel de compromisso e usa um. Mas ele é fechado e muito sério. - Ainda não sei direito o que ele sente e quer.
K: Que bom! Estou feliz por você! Fez muito bem de fazer amor com ele. Você está apaixonada, ele é carinhoso com você. O momento certo está dentro de você e não nas convenções. E mesmo que ele não seja o homem da sua vida, você viveu esse amor. A vida é para ser vivida. - Eu concordo.
Y: Eu estou muito feliz. - Essa é a verdade, independente do que aconteça.
K: E ele fala algo sobre falar com nossos pais, ou namorar publicamente? Digo, sem ser algo escondido?
Y: Isso é algo que me incomoda um pouco. Mas, não quero pressiona-lo, quero deixar ele vir... - Ela assentiu. - Como está o Yalin? Quando ele volta? - Desviei o assunto, antes que tomasse um rumo, fugindo do meu controle
K: Ele está bem. Acho que chega entre abril e maio. Fui com Deniz conhecer o apartamento de Yalin, ele e minha sogra farão um projeto e começaremos as obras. - Ela estende as mãos e eu as seguro, apertando. - Estou tão animada!
D: Que legal! Também gostaria de conhecer e dar minhas sugestões, apesar que Deniz e Sogull são muito talentosos e antenados, com ideias excelentes.
K: Está bem! Da próxima vez, que nós formos lá, eu te aviso para vir junto. - Fiquei feliz de participar.
Y: E Zeynep e Deniz, como estão? Eu tenho achado ele tão cabisbaixo, distraído. Ele costuma ser muito energético, animado, ativo! Mas, ele está diferente. Eles estão bem?
K: Ela está fazendo o segundo curso, que ela ganhou e está trabalhando numa empresa top de design, parece ser uma referência, que investe em novos talentos e conta com artistas renomados em seu portfólio.
Y: Que legal! Isso é bom, não é?! - Pergunto animada.
K: Por um lado sim, mas se ela decidir ficar por lá, será o fim do relacionamento deles. Concorda? - Faço uma cara de pesar.
Y: Sim! E ele a ama muito, não é? - Ela assentiu. - Ela não o ama?
K: Ama, mas está dividida entre a carreira e ele...
Y: Olha, eu sei que não preciso dizer isso a você, mas um homem como ele, não se encontra em qualquer lugar! Ele é gentil, inteligente, competente, bonito... e por aí vai. Além de estar muito apaixonado e querendo estar com ela. Ele não esconde de ninguém...
K: Você está interessada no seu chefe? - Falou rindo.
Y: Não! Mas, eu não sou cega. - Eu realmente admiro o Deniz, ele é um homem como poucos.
K: Eu sei de tudo isso e falei para ela. Mas Zeynep, as vezes me parece deslumbrada... Ela sempre teve um sonho de viver e trabalhar em outro país e, diante de uma oportunidade como essa, ela está numa bifurcação. Eu conversei muito com Deniz e ele vai para lá, conversar com ela pessoalmente.
Y: Melhor atitude! Ela pode terminar o curso, viver essa experiência, fazer contatos e voltar para cá! Ele tem uma empresa de design e fica muito na construtora, se eles estivessem juntos, ela poderia ajudar muito.
K: Exatamente! Sendo dona do próprio nariz...
Y: Bom! A conversa está ótima, mas preciso dormir, se eu quiser acordar cedo amanhã... ou hoje! - Rimos e nos abraçamos.
K: Adorei falar com você! - Fiz um carinho em seu rosto.
Y: Vamos marcar a comemoração!
Saio do quarto dela, adorando nosso momento. Na verdade, estamos distantes ultimamente, mais do que o normal, pois ela e Zeynep sempre foram siamesas e eu era muito amiga e Yessin. Se Zeynep deixar o Deniz escapar ela estará cometendo um grande erro, pois eu acho que ela o ama...
Se Kiraz soubesse quem é o homem, que tem roubado todos os meus sentidos?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
RomanceSerá que após uma grande decepção, atrelada à imposições sociais, o amor pode prevalecer? Quais os desígnios para cada um? A vida pode nos mostrar novos caminhos, com outras encruzilhadas? Nós devemos correr atrás? Ou será que nossos caminhos já est...