Capítulo 57 - Saudades...

427 48 11
                                    

YALIN
Uma semana após a partida de Kiraz, eu já estava morrendo de saudades dela! Acho que no dia, na hora seguinte... Não, antes dela ir, talvez?! Só que a sensação está crescendo numa proporção, que não há vídeo chamada que possa resolver... A tecnologia permite ver e escutar a voz da pessoa, mas sinto falta do toque, do abraço, do cheiro... Eu sei que há alguns anos atrás, só tínhamos a troca de cartas, que demoravam um século para ir e outro para voltar, depois o telefone, que era caríssimo e, mais recentemente, os e-mails, redes sociais e outros meios, com o advento da internet. Porém, acho que nem com o metaverso*, eu poderia resolver o meu problema neste momento.
Tenho trabalhado muito para diminuir o tempo de separação, mas cada hora aparece uma coisa diferente, que requer minha presença. Com esse mundo pós pandemia, parece que todos querem se encontrar e rejeitam as reuniões virtuais, apesar que o meu trabalho requer minha presença física, porque as fotos e vídeos, envolvem o meu olhar, para cada realidade. Caso contrário, qualquer um poderia fazê-lo.
Kiraz também parece bastante ocupada, com as questões relacionadas a Universidade e a tese. Hoje já faz quase 40 dias que ela voltou para Istambul. Nos últimos dias, eu estou achando ela evasiva, como se me escondesse alguma coisa! Mas, ela disse que está cansada, que tem dormido pouco...
Geralmente, converso com Kiraz na hora do almoço daqui, entre 13 e 14 horas, ou no final da tarde entre 17 e 18 horas, porque lá são 7 horas para frente. Muitas vezes acordo com saudades e consigo falar com ela, mas é raro ela atender. Hoje foi um dia desses, liguei pela manhã e no almoço, mas não conseguimos falar. Liguei no entardecer.
Y: Oi meu amor, tudo bem? - Ela pareceu incomodada. - Está difícil falar com você! Está acontecendo alguma coisa?
K: Não... Eu tive uma reunião no início da tarde e voltei mais tarde para casa, por isso não atendi.
Y: Na próxima semana eu irei viajar a trabalho, para a Califórnia, no Parque Nacional de Yosemite*. Lembra? - O lugar é fantástico e eu gostaria que Kiraz conhecesse, inclusive porque é para o mesmo canal de TV, para o qual fizemos o trabalho de Galápagos e eles queriam contrata-la novamente, mas ela não poderá vir. Além disso, o parque tem uma biodiversidade tão grande, que foi considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, o que certamente seria do seu interesse profissional. - É realmente uma pena, que você não poderá estar comigo. Mas, não faltarão oportunidades! Eu a levarei, nem que seja a passeio.
K: Eu adoraria. E, quanto tempo você ficará por lá? - Questionou.
Y: Acredito que devo permanecer por 1 mês, pelo menos, pois estamos em março e o clima já estará mais ameno.
K: Yalin, talvez eu tenha de ir à Cambridge, ministrar umas aulas. - Comentou evasiva...
Y: Que legal! E quando será?!
K: A data não foi definida, mas será em abril ou maio!
Y: E você permanecerá quantos dias?
K: Ainda não tenho os detalhes.
Y: Por que está tão apreensiva? - Perguntei preocupado.
K: Porque está parecendo, que coincidirá com a época em que você vem para cá! E...
Y: Se for o caso, eu a acompanho, ou te encontro lá! Não se preocupe com isso. Quando eu for, o meu trabalho estará numa fase virtual, então não importa o local. Só preciso de Internet. - Ela sorriu.
K: Você viria comigo? - Eu sorri.
Y: Claro que sim! Só que depois de tanto tempo, acho que terei de assistir as aulas, para matar a saudades e não desgrudar de você! - Ela riu.
K: Você é tão exagerado!
Y: Você não está com saudades?
K: Muitas... - Fez uma cara de safada.
Y: O que você está pensando, hein?! Ela revirou os olhos e depois de muita insistência disse.
K: Eu estou pensando, como eu poderia me concentrar na aula com você me assistindo e, provavelmente, me despindo com os olhos.
Y: Hum... Você ficaria imaginando, eu tirando sua roupa e te beijando inteira... Um problema! Eu terei de levar algo, para colocar no colo e ninguém perceber um certo volume nas minhas calças...
K: Para Yalin! Agora que eu não vou permitir sua participação. - Eu ri alto.
Y: Ah, Kiraz! O que eu faço com você, hein?! - Ela estava visivelmente corada. - Ficou tímida? Você que começou e eu incrementei... Eu não conheço as salas de aula por lá. Mas... - Sorri de canto.
K: O que está passando pela sua mente pervertida? - Eu gargalhei.
Y: Com as saudades, que eu estou de você, acho prudente nos encontrarmos uns dias antes a sós... Caso contrário, corre o risco de eu te sequestrar no intervalo e...
K: Yalin! - Falou em tom de repreensão, rindo. - Você é tão tarado...
Y: Você vai ver quando eu colocar as mãos em você...
K: O que? - Perguntou com jeito inocente.
Y: Jura que você nem imagina?! - Ela negou com a cabeça... - Então, se prepara...
Depois que desligamos, foi muito difícil me concentrar, ou fazer outra coisa, eu mal consegui dormir... Se não fosse tão longe, eu estaria num vôo para Istambul nessa hora...

################################################################
*METAVERSO: pode ser definido como uma rede de mundos virtuais, que tenta replicar a realidade, com foco na conexão social. Entusiastas da proposta como Mark Zuckerberg, CEO da Meta (Facebook, Instagram, etc.), acreditam que esse é o futuro da internet e que nós estaremos interagindo dentro desse universo em breve. O metaverso é totalmente social, e diferente da internet que se tem hoje em dia, ele pode trazer as pessoas cada vez mais perto. Isso porque ele tem como objetivo permitir que o ser humano escolha avatares, que tem capacidade de viajar por todo o metaverso (espécie de universo virtual) e estar em conexão com qualquer pessoa do mundo.

*YOSEMITE: É um Parque Nacional, na Califórnia (Criado em 1864), que impressiona com mais de 3 mil quilômetros quadrados de quedas d'água, vales profundos, sequoias gigantes e incríveis picos de granito. Fica a cerca de 260 quilômetros ao leste de São Francisco, é cheio de paisagens espetaculares, como as arrojadas encostas de Half Dome (pico de quase 2.700 metros), El Capitan (maior rocha de granito da Terra) e sequoias tão altas, que torna difícil avistar os topos.
O parque está localizado no centro de Sierra Nevada Mountains por forças geológicas antigas, tem um esplendor e uma biodiversidade tão grandes, que foi designado patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, em 1984.

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora