KIRAZ
Depois da situação estressante de ontem, as surpresas não paravam. Eu estou muito chateada com Yalin. Onde já se viu, por conta de uma cena, visivelmente montada, ele sair por aí e ficar com a primeira mulher que apareceu? Principalmente, sendo essa mulher ninguém menos, que sua ex, que já armou tanto para nos separar, que o ameaçou de vingança! Até onde essa Leyla seria capaz de chegar? Deniz tem razão... quem mais poderia tramar algo semelhante?
Deniz me ligou interrompendo meus pensamentos.#ligação on#
K: Oi Deniz, tudo bem? - Falei sem muito entusiasmo.
D: Oi Kiraz, tudo bem com você?! Agora estou mais tranquilo... Aproveitei que ele entrou no banho, para falar com você! - Falou baixo.
K: Que palhaçada foi essa do Yalin aparecer aos beijos com a Leyla? Será que ele vai perder a cabeça e sair por aí, caindo nos braços da primeira que aparecer, quanto tem um problema? E pior ainda, nos braços da Leyla. Como ele pode?! - Ele me explica as condições em que o encontrou e, que acha, que tudo foi parte de uma grande armação de Leyla... Restava saber quem a informou sobre a chegada de Yalin.
D: Eu perguntei e, segundo ele, as únicas pessoas que sabiam do seu retorno antecipado eram sua irmã e a minha secretária. - Fiquei paralisada.
K: Como assim, minha irmã?! - Yildiz entrou no meu quarto e eu encarei seu rosto sorridente, enquanto ele me explicava. - Entendi...
D: Eu vou desligar, pois ele desligou o chuveiro. Mais tarde voltamos a falar. - Eu concordei.
K: Está bem! Vou falar com Yildiz! - Ela me olhou franzindo a testa. - Tchau.
#ligação off#Y: Com quem você estava falando?! - Ela perguntou sem entender.
K: Era o Deniz! Ele me disse que apenas você e a secretária dele, sabiam sobre a volta de Yalin.
Y: Sim! Ele queria fazer uma surpresa... - Ela me olhou com um sorriso maroto. - E não adianta querer saber mais, que eu não vou contar. Surpresa é surpresa! - Falou entusiasmada.
K: Você já entrou nas redes sociais, ou na internet em sites de notícias e fofocas, hoje? - Ela me olhou parecendo não compreender.
Y: Não! O que houve?! Você parece tão séria! - Falou com ar inocente e eu mostrei. Seu sorriso foi sumindo, seu olhar ficando sério e ela franziu a testa, como se procurasse respostas.- Não estou acreditando! Não é possível... Tem algo errado, ele é tão apaixonado por você, ele... Como ele estaria com ela, depois de tudo? Algo não combina? Vocês já se viram? - Questionou incrédula.
Eu a observava atentamente e percebi, que ela não fazia idéia do que houve ontem. Decidi contar tudo em detalhes. Ela se sentou parecendo atordoada...
K: Deniz acha que foi tudo uma armação da Leyla. Nós só não conseguimos entender, quem poderia tê-la informado sobre o retorno de Yalin... - Ela ficou pensando, então se levantou e disse que precisava sair, que já estava atrasada. Percebi que seus olhos estavam marejados. - Abla, o que houve? - Ela suspirou, balançando a cabeça em negação.
Y: Nada! Conversamos depois, eu preciso ir... Eu já tinha marcado um compromisso... Eu... Prometo que volto logo! - Eu assenti e ela saiu a passos largos.YILDIZ
Quando Kiraz me contou sobre o provável "Boa noite Cinderela" que ela e Deniz sofreram ontem, me mostrou as fotos de Yalin com Leyla e me questionou sobre eu ser uma das 2 únicas pessoas cientes da volta dele, fiquei em choque. Lembrei que eu comentei com Hakan sobre minhas conversas com Yalin e ele escutou bastante interessado. Mas, meu coração ficou pequeno, de tão apertado, só de lembrar, que há algum tempo atrás, eu vi Hakan conversando com uma mulher loira e, só agora, eu a reconheci... Era Leyla! Mas, como ele a conhecia? Lembro que quando eu cheguei, ela se afastou rapidamente e ele me disse, que era uma colega contemporânea da época da faculdade, que o encontrou por acaso.
Saí correndo de casa, sem ar, para falar com ele. Eu sabia, que por muito tempo, ele nutriu um amor platônico por Kiraz, mas agora se dizia apaixonado por mim. Será que era tudo uma grande mentira e ele estava me usando? Ele poderia ter me iludido tanto assim, sem dó ou piedade? Calma Yildiz! Tente escuta-lo, antes de qualquer julgamento.
Hoje era sábado, tínhamos combinado de passarmos o dia juntos, talvez fazermos um piquenique... Mas agora... Toquei a campainha e respirei fundo, tomando coragem e pedindo a Allah para ser forte o suficiente.
H: Oi meu amor, entra. - Falou assim que abriu a porta. - O dia está lindo! Vamos aproveitar muito! - Ele falou com aquele sorriso lindo, que me tira do eixo. Ele estava com uma bermuda jeans e uma camiseta polo azul, que realçava seus olhos. Eu entrei e virei o rosto, quando ele fez menção de beijar meus lábios. - Aconteceu alguma coisa?
Y: Isso é você, quem vai me dizer! - Ele me olhou sério, parecendo não compreender. Peguei meu celular e mostrei as fotos... - Você viu isso?! - Ele olhou tudo e perguntou:
H: Não estou entendendo, qual relação disso conosco? Por que você está fria comigo? - Contei o ocorrido com Kiraz e Deniz ontem.
H: E por que você está agindo assim comigo?! O que eu tenho com isso?
Y: É isso que eu quero saber? Só eu e a secretária do Deniz sabíamos do retorno antecipado de Yalin... Além de você. - Ele revirou os olhos. - Eu lembro de tê-lo visto falando com Leyla, há algum tempo atrás. Como você me explica isso? Qual sua relação com ela? - Ele meneou a cabeça me encarando. Então, baixou os olhos e respirou fundo.
H: Yildiz... - Olhou para o alto e passou as mãos pelo rosto nervoso.
Y: Por favor, seja franco comigo. Eu acho que mereço pelo menos isso! Eu... - Eu estava tentando me segurar, para não chorar e o encarei, focalizando seus olhos em súplica. - Por favor, sem rodeios... - Ele me olhou e respirou fundo.
H: Está bem! Mas, eu quero que você me prometa, que escutará tudo o que eu tenho a lhe dizer, até o fim... - Ele estendeu a mão, tentando alcançar o meu rosto e eu dei um passo para atrás... Ele baixou os olhos e respirou fundo, novamente. - Promete? - Eu assenti.
Y: Mas me diga tudo, sem rodeios! - Falei me munindo de coragem. Eu sabia que viria bomba.
H: Eu conheci Leyla na faculdade, por meio de colegas em comum, mas nunca tivemos qualquer tipo de relação mais próxima. Trabalhamos também em algumas obras juntos, porque a empresa na qual trabalho era contratada para fazer a parte elétrica, enquanto a dela fazia a parte arquitetônica, ou de decoração e mantínhamos um relacionamento amistoso e profissional... O que eu quero dizer é que nunca fomos amigos, ou tivemos qualquer outro tipo de relação, que não fosse meramente profissional. Eu a encontrei há alguns meses atrás e me surpreendi, com o que ela sabia de mim e com sua proposta. - Eu sentia meu coração em pedaços, só de imaginar a continuação disso tudo. - Ela sabia que eu tinha um amor platônico por Kiraz e queria se vingar de Yalin. Kiraz havia me rejeitado e Yalin me humilhado... Inicialmente, eu fiquei reticente, mas ela me convenceu de que seria apenas uma lição, sem maiores consequências. Então, eu a ouvi... - Nessa altura eu apertava meus lábios, um contra o outro, na tentativa de conter o nervosismo e, principalmente as lágrimas. Ele respirou fundo e continuou.
H: Eu tinha acabado de iniciar um trabalho na construtora Divit, onde uma grande amiga dela também trabalha e elas me sugeriram, que eu me aproximasse de você, já que todos evitavam de falar qualquer coisa na frente de Vanessa, por motivos óbvios! Então, eu a convidei para sair e você aceitou. - Eu mordi os lábios e baixei a cabeça. Depois de um longo silêncio e sentindo seus olhos sobre mim, eu falei:
Y: Foi tudo uma grande mentira... Eu fui muito idiota... Eu... - Eu me virei para sair, pois não queria chorar na sua frente. Ele não merecia nenhuma das minhas lágrimas... Mas, ele me segurou, agarrando meu pulso e me virando de frente para ele. Eu mantive a cabeça baixa. Eu não queria encara-lo, não podia fraquejar...
H: Só escuta, me deixa terminar. Por favor?! Você prometeu escutar até o fim... - Eu respirei fundo e assenti, sem olhar em seus olhos.
Y: Eu sou uma grande iludida! Claro, você sempre teve olhos só para Kiraz! Como, de repente se interessaria por mim?! Eu fui muito cega, muito burra... - Ele segurou meu rosto com as duas mãos, para que meus olhos encontrassem os dele.
H: Não! Você não foi burra, eu que fui um idiota... Inicialmente, eu queria vingança, eu fui egoísta, ignorei seus sentimentos, eu só queria obter informações... Mas, eu me envolvi, eu me apaixonei por você, Yildiz... Por favor, me escuta?! Deixa eu falar tudo, até o final? - Falou olhando nos meus olhos.
Y: Fala... Fala para eu confirmar, como eu pude ser tão idiota. - Ele respirou fundo e continuou...
H: Nós começamos a sair e fomos ficando íntimos... Depois da primeira vez, que fizemos amor, eu soube que era você, que eu não queria outra mulher na minha vida! - Nessa altura, eu não consegui mais conter as lágrimas, que desciam copiosamente pelo meu rosto. - Eu disse a Leyla, que não queria mais participar do tal plano dela, mas ela ficou me pressionando... Então, eu disse que seria a última vez... Quando você me contou sobre o retorno de Yalin, eu passei a informação para ela, mas não quis participar de mais nada. Eu jamais imaginei, que ela seria capaz de algo assim... Eu juro! - Eu tirei suas mãos do meu rosto e me dirigi até a porta. - Hei! Onde você vai??! - Sem olhar para ele, eu continuei.
Y: Eu fiz o que eu prometi, eu te ouvi até o fim. Tem algo mais a me dizer?! Acho que não! - Ele me segurou.
H: Escuta meu amor?! Eu não quero te perder! Por favor, me perdoa? Eu estava tão cego, acreditando numa fantasia, que eu criei. Eu...
Y: Não me chama de amor, você não sabe o que é isso. Me esquece... - Saí, batendo a porta, com os nervos em frangalhos, em prantos... Mas, em nenhum momento olhei para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
RomantizmSerá que após uma grande decepção, atrelada à imposições sociais, o amor pode prevalecer? Quais os desígnios para cada um? A vida pode nos mostrar novos caminhos, com outras encruzilhadas? Nós devemos correr atrás? Ou será que nossos caminhos já est...