YALIN
Um dos meus trabalhos preferidos, é fotografar a natureza e lugares inóspitos. Gosto muito da vida selvagem e viagens de aventura.
Fiz muitos trabalhos para revistas e outros tipos de plataformas, sobre viagens de aventuras, ambientes selvagens e ecoturismo, como a National Geographic, por exemplo.
Alguns destes trabalhos foram em locais de difícil acesso, como o Monte Everest. Gosto de desafios...
Recentemente fiz um trabalho no Grand Canyon, composto de fotos e registros cinematográficos, que ficou belíssimo... O por do sol, as formações coloridas, os passeios de barco no rio colorado, ou às suas margens, no fundo do desfiladeiro, que é de uma imponência de tirar o fôlego e resultou em um dos prêmios mais importantes da minha carreira.Durante muito tempo evitei de retornar à minha terra natal, porém dessa vez parece que não vou escapar... Meus pais estão completando 40 anos de casados, e estão me intimando a comparecer na comemoração. Eles são maravilhosos, sempre juntos e apaixonados, um verdadeiro exemplo de casal. Talvez, por isso, me iludi de que teria algo assim em minha vida.
Meu irmão me ligou, algumas vezes, mas só notei depois e, imaginei do que se tratava... Mas, ele insistiu, até conseguir...
Y: Fala Deniz, a que devo a honra?! - Disse brincando... Ele odeia formalidades!
D: Porra cara, será que você não pode abrir uma excessão e vir, para a festa dos nossos pais?! Sempre somos nós, que vamos até você! Serão apenas alguns dias... Nada que comprometa sua agenda! - disse enfático. - Mamãe está aqui e quer falar...
S: Oi meu amor! Como você está? - Minha mãe é uma das criaturas mais doces, que eu conheço.
Y: Bem, mamãe! E vocês? - respondi.
S: Melhor se você estivesse aqui, meu querido. Sinto demais a sua ausência... Afinal, faz mais de 6 meses que não nos vemos, a última vez foi em Londres... Você virá para a festa, não? - respiro fundo. Amor de mãe. Como resistir a seus pedidos? Digo para mim mesmo...
Y: Mamãe, como eu posso negar algo a você?! - enquanto ela solta um gritinho!
S: Quando você vem? - Perguntou ansiosa.
Y: Vou ver a passagem e te aviso! - disse sinceramente.
S: Ficarei aguardando ansiosa! Mas filho, tente ficar ao menos um mês conosco?! Nada de bate e volta, hein?!
Y: Vou ver o que consigo, mamãe! - Depois de tanto tempo, acho que consigo ficar bem...
S: Está bem! Beijos, ti amo. - Disse feliz.
Y: Eu também ti amo muito, minha linda! Beijos. - Falei cheio de carinho.Assim que desliguei, comprei as passagens pela internet, para daqui a 10 dias, com a intenção de permanecer um mês. A festa seria em 2 semanas e eu chegaria com folga. Talvez eu passeie um pouco por lá, já que estamos entrando no verão...
De fato a última vez que nos vimos, foi há mais 6 meses. Eu trabalhei por mais de 2 meses entre Inglaterra e Escócia, em um documentário sobre os druidas, e eles foram me encontrar em Londres, antes do meu retorno. Foi muito divertido.
O trabalho foi dividido em grupos, sendo que a minha equipe foi na frente, para levantar dados, traçar o roteiro e eu fui junto. A princípio, eu não precisava ficar tanto tempo, mas aproveitei para conhecer melhor a Inglaterra. Estive em diferentes cidades, incluindo às Universitárias, como Cambridge e Oxford.
Tenho um amigo que faz doutorado em Cambridge e fui visita-lo, por uns dias. Foi como voltar à época de estudante. Peguei o final do semestre e fomos à algumas festas, inclusive a um baile de máscaras... Uma delícia! Conheci uma garota, que me deixou bastante intrigado, como há tempos não acontecia. Nós nos beijamos, mas não soube nada sobre ela, nem mesmo seu nome...SÖGUL
S: Nem estou acreditando, que convencemos seu irmão a vir... - Falei animada, enquanto Carlo entrava na sala.
D: Você o convenceu, mamãe! Com seu jeitinho irresistível. - Enfatizou sorrindo.
C: Ele vem? - eu assenti e ele me abraçou. - Que bom, meu bem!
S: Essa mulher afastou nosso filho da família. Pelo menos, ele deu a volta por cima... - Conjecturou.
C: Sim! Mas, nunca mais se envolveu com ninguém... Até onde sabemos.- Refletiu.
D: Ah! Ele tem os casos dele... Acho que será ótimo ele voltar para casa e desmistificar essa história. Mas, acho que ele não voltará a viver aqui. - Considerou Deniz.
S: O trabalho dele não exige, que ele fique num lugar específico, ele viaja muito, às vezes fica meses fora... Ainda tenho uma esperança!
C: Quem sabe, se ele se envolvesse com alguém daqui, ele poderia mudar de idéia. - Sugeriu.
D: Pronto! Já vem vocês querendo arranjar um casamento, para ele. - Suspirou. - Acho melhor vocês pegarem leve com ele.
C: Podemos apenas apresentar alguém. Mas, quem? - Disse Carlo. - Pensando nas possibilidades, enquanto Deniz revirava os olhos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
RomanceSerá que após uma grande decepção, atrelada à imposições sociais, o amor pode prevalecer? Quais os desígnios para cada um? A vida pode nos mostrar novos caminhos, com outras encruzilhadas? Nós devemos correr atrás? Ou será que nossos caminhos já est...