YALIN
Assim que sentamos para jantar, mamãe fala animada sobre os preparativos da festa e papai complementa, tentando baixar sua ansiedade.
C: Encontrei um grande amigo meu, recentemente, e o convidei para nossa festa, juntamente com suas filhas. São moças bem criadas e solteiras. Gostaríamos que vocês as conhecessem...
D: Papai, não começa com essas histórias... Nem parece que você é italiano! Nem a mamãe é muito adepta dessas tradições turcas! - Ele sorriu com ares de repreensão para Deniz.
C: Sim, mas fui criado por mãe turca e me casei com uma! Gostaríamos imensamente, que vocês se casassem com uma boa moça, de boa família...
Y: Vocês estão querendo me prender aqui? - Falei debochado. - Papai, estamos velhos demais para vocês escolherem mulheres para nós! - Depois completei. - E depois, não sei o Deniz, mas eu nem sei se quero casar... Gosto da minha vida de crimes!
S: Você só pode estar brincando, meu filho. Você sempre quis isso! Será que aquela mulher te estragou tanto assim?! - Eu a encarei sério.
Y: Digamos que ela me empurrou para o outro lado da vida... E eu gostei! - Deniz riu, negando com a cabeça...
S: Filho, fala sério comigo! - Disse procurando meus olhos.
Y: Estou falando seríssimo, mamãe! - Respirei fundo... O clima estava ficando tenso.
D: Conta como foi a visita ao empreendimento com Kiraz? - Interviu Deniz desviando o assunto.
Eu o encarei, para que medisse as palavras.
Y: Foi ótimo! Nós adoramos o lugar e o encaminhamento do projeto. - Mamãe sorriu.
S: Que bom, meu filho! - Suspirou. - Inicialmente, fiquei apreensiva achando que ela nos causaria problemas, como alguns ativistas... Mas, depois ela me pareceu bastante ponderada e aberta a escutar, entender o projeto mais a fundo.
Y: Sim! Ela foi bem imparcial, tendo em vista que alguns ativistas já haviam falado muito mal do projeto, para ela. Mas, ela preferiu escutar os dois lados, antes de julgar e tirar suas próprias conclusões. - Falei orgulhoso.
S: Aliás, que doce de moça! Linda inteligente e bastante madura, para a idade dela. Gostei muito dela! E você meu filho? - Perguntou com aquela voz doce, como quem não quer nada.
Olhei para Deniz, ele baixou a cabeça rindo...
S: O que foi Deniz?
D: Nada! Acho que ele gostou muito dela! - Eu quase o fuzilei com os olhos e ele deu de ombros.
C: Como assim? - Papai entrou na conversa curioso.
D: Ele tinha acabado de entrar, quando vocês chegaram... - Aysell serviu o café, com um sorriso travesso nos lábios.
S: Pegaram muito trânsito, meu filho? - Balancei a cabeça em sinal de mais ou menos. - Então, ficaram bastante por lá... Fazendo o que?
Deniz começou a rir e levantou da mesa...
D: Preciso fazer uma ligação...
Y: Nós caminhamos bastante, conversamos, fomos até a fonte... Enfim... - Disse evasivamente. - Bem, eu vou descansar, porque o dia foi bem exaustivo. - Sai em direção ao meu quarto.
Tomei um banho demorado e deitei na minha cama mexendo no celular... Procurei as redes sociais de Kiraz, na tentativa de conhecer um pouco mais sobre ela. Encontrei muitas fotos e vídeos, inclusive dela cantando. Ela tem uma voz linda, como ela, e parece ser muito querida pelos amigos e professores. Estou perdido olhando suas fotos, quando ouvi uma batida na porta.
D: Posso entrar?
Y: Porra cara, você quer denunciar meu lance com a Kiraz? - Ele riu.
D: Claro que não, só queria te provocar! - Arremessei uma almofada nele e ele riu, jogando de volta. - eles já estão querendo me casar, se sonharem que rolou algo entre nós, eu estou perdido.
D: Fica tranquilo... - Depois comentou. - Convidei Zeynep para a festa amanhã.
Y: Você está querendo essa garota, hein? - Ele riu.
D: Achei que convidando as duas, seria mais certo delas virem. Afinal, elas não conhecem ninguém, poderiam ficar deslocadas...
Y: Fez bem.KIRAZ
Estava quase dormindo, quando Zeynep me ligou de volta.
K: Demorou, hein?! A conversa estava boa?
Z: Ele me convidou para a festa dos pais.
K: Você vai, não?
Z: Vou sim, ele me convenceu dizendo, que você iria também...
K: Estou pensando em comprar um vestido, amanhã. Você vem comigo?
Z: Eu também, quero. Vamos sim!
Combinamos de ir ao shopping e nos arrumarmos juntas.
Quando desliguei, vi que Yalin havia me convidado para ser sua amiga no Instagram e eu aceitei...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
عاطفيةSerá que após uma grande decepção, atrelada à imposições sociais, o amor pode prevalecer? Quais os desígnios para cada um? A vida pode nos mostrar novos caminhos, com outras encruzilhadas? Nós devemos correr atrás? Ou será que nossos caminhos já est...