Capítulo 68 - De irmã para irmã...

359 47 10
                                    

KIRAZ
Eu achei estranha a forma que Yildiz reagiu e queria continuar nossa conversa, mas ela saiu tão rápido, que eu não consegui alcançá-la. Cheguei a olhar da porta da nossa casa, tentando achar uma pista, para onde ela teria ido, mas não obtive sucesso.
O dia estava lindo e eu precisava relaxar, colocar meus pensamentos e sentimentos em ordem. Se é que seria possível... Então, fui caminhando pela costa, deixando a brisa e os raios de sol pousarem em meu rosto, completamente alheia a tudo e a todos, perdida em meus pensamentos.
Até certo ponto, eu conseguia compreender a reação de Yalin frente a cena, que ele presenciou. Ele poderia ter ficado em choque, como eu fiquei em Nova York, sair para esfriar a cabeça e colocá-la o para pensar. Principalmente ele, que tinha passado por algo parecido, há alguns meses atrás! E depois, voltar para conversar conosco.
No entanto, ele saiu pelas ruas, se embriagou, encontrou e ficou com Leyla... E isso, era imperdoável! Como ele pode permitir, que ela o tocasse, depois de tudo que ela já fez para ele?! E de todas suas ameaças de vingança?!
Sentei em uma pedra, olhando as águas azuis do Bósforo, aproveitando o calor do sol invadindo meu corpo... Eu pensava mil coisas ao mesmo tempo. Meu coração estava pequeno, de tão apertado...
Eu precisava decidir sobre ir ou não na expedição, pois as inscrições para o pós doutorado se encerravam na próxima 2ª feira. Além disso, eu iria para Cambridge na 4ª feira, onde passaria os próximos 15 dias. Minha sorte foi que eu preparei as aulas com antecedência, pois não teria cabeça para fazê-lo nesse momento. Na volta, caso eu opte por participar da expedição, terei tempo apenas para a preparação e defesa da tese do doutorado, pois terei de partir na semana seguinte. A princípio, Yalin me encontraria, logo que eu chegasse em Londres, partiríamos para Cambridge, eu cumpriria minha agenda, retornaríamos para Istambul e ficaríamos juntos aqui, até a data máxima para eu embarcar na expedição, caso eu decidisse ir. Eu poderia ir de avião até o local da última parada do navio, antes de partir para a Antártida, provavelmente em algum porto na América do Sul. Mas, se eu e Yalin não nos acertarmos, talvez seja melhor ir com o restante do grupo... Tem também, a possibilidade de eu desistir, para estar com o Yalin, aqui ou em Nova York.
Após algumas horas olhando para o horizonte, eu decidi fazer a inscrição para o pós doutorado, independentemente do que acontecesse e, em último caso, eu poderia trancar e desistir da viagem. Isso faria com que eu ganhasse mais alguns dias, o que seria uma coisa a menos para eu pensar nesse momento tão tumultuado.
Voltei caminhando tranquilamente, dentro da medida do possível, quando avistei minha irmã andando com o olhar perdido... Eu me aproximei e ela sequer notou, quando focalizei seu rosto, percebi que seus olhos estavam inchados e o nariz vermelho. Ela chorou?
K: Abla?! - Ela continuou, como se não me ouvisse. - Yildiz?! - Eu corri, alcançando-a e segurei seu braço. Só então ela me olhou. - O que houve com você?!
Y: Nada! Eu só preciso ficar sozinha! - Eu continuei segurando seu braço e peguei em seu queixo, buscando seus olhos.
K: Você sabe que pode se abrir comigo, não?! O que está acontecendo? - Questionei.
Y: Kiraz, você já está cheia de problemas, para eu te trazer mais um. Não acha?! - Ela disse enfática, tentando soltar o braço. - Eu vou superar...
K: Você brigou com o seu namorado misterioso?! É isso?! - Eu continuei buscando seus olhos. - Ah! Abla, vamos beber e trocar as mazelas. - Brinquei.
Depois de muita insistência minha e resistência dela, ela acabou aceitando, que sentássemos para conversar num café. Essa região tem lugares aconchegantes, com uma vista fantástica. No mínimo, faria bem para a alma.
K: Vem... Nada que um chá com uma fatia de bolo, ou um doce e um colinho de irmã não resolvam. - Ela sorriu. Sentamos fizemos nossos pedidos. - O que houve? Vocês estavam indo tão bem?! Tem certeza que ele não te ama?! - Ela baixou os olhos... - Ele te deu o fora e disse que não te ama?! Foi isso?! - Ela me olhou com os olhos brilhantes pelas lágrimas.
Y: Não exatamente... Mas, acabou! Eu acho que não nasci para isso! - Eu sorri condescendente. - Às vezes eu penso, que Hazin era o homem da minha vida, mas como ele se foi, dificilmente aparecerá outro... Como seu eu tivesse perdido a minha chance. Sabe?!- Hazin era o noivo prometido dela, que faleceu na adolescência num acidente automobilístico.
K: Não diga bobagens. - Falei rindo. - Acredite, nem sempre foi fácil! Na verdade, nunca foi fácil! O meu relacionamento com o Ozan era morno e acabou em traição... Nunca mais consegui me relacionar com ninguém, até conhecer Yalin! O nosso relacionamento, apesar de intenso e de sermos muito apaixonados, é cheio de altos e baixos, de interferências externas e marcado pela distância física entre nós! Como se tivéssemos de lutar contra a maré o tempo todo... Vivemos travando batalhas e nos superando a cada dia, para continuarmos juntos. Chego a pensar, se tem de ser, ou se toda essa briga é para nos mostrar, que não é para ser. Sabe?! Como mais essa história, que aconteceu agora...
Y: Kiraz, pelo menos o Yalin te ama. Se Allah permitir vocês logo estarão bem e felizes. Percebe a diferença?! Não se deixem levar por armações de terceiros, querendo desestabilizar a relação linda de vocês, na tentativa de separa-los.- Falou com a voz embargada.
K: Por que você não me conta o que houve?! Quem é? Eu conheço? - Depois de um longo silêncio, eu podia ver, que ela travava uma grande batalha consigo mesma. Por que era tão difícil para ela me contar? - Eu vou começar e você continua, se você quiser... - Ela me olhou desconfiada. - Eu vi você entrando na casa de Hakan! É ele?! - Ela me olhou perplexa.
Y: Quando? Hoje? Você me seguiu? - Perguntou alarmada.
K: Não! Eu não te segui e não foi hoje... Faz algum tempo. - Ela meneou a cabeça. - Eu não falei nada porque não sabia se era ele e, se fosse, queria que você me contasse... - Ela pensou um pouco e respirou fundo.
Y: Bem... É ele! - Parou um pouco, revirando os olhos, como se procurasse as palavras. - Eu sempre fui apaixonada por ele, desde a adolescência. O resto eu te contei omitindo o nome dele. Nós estamos saindo e transando há alguns meses...
K: E por que não se assumiram publicamente? Por que esse mistério?! Ambos são solteiros! - Questionei.
Y: Ele pediu um tempo, até firmarmos e eu aceitei... Hoje eu vejo, que ele só me usou, como fonte de informações. Eu vivi uma grande mentira... Eu fui uma idiota.
K: Tem certeza? Por que você diz isso? - Só então, ela me contou tudo o que houve e a conversa de hoje de manhã... Eu fiquei perplexa.- Mas, e se ele estiver falando a verdade? Eu acredito, quando ele diz, que sua participação se restringiu a informação sobre a data de retorno de Yalin e, que jamais participaria desse "Boa noite Cinderela". Sabe por que? - Ela negou com a cabeça. - Porque isso machucaria Zeynep e ele a ama muito. Não o vejo como alguém inescrupuloso. Leyla é muito ardilosa e com grande poder de persuasão. Ela realmente deve tê-lo ameaçado.
Y: Digamos que ele não soubesse do plano todo, mas me usou para obter e fornecer as informações a ela! - Completou depois de um tempo. - Ele confessou que só se aproximou de mim, por isso. E eu, boba apaixonada, me entreguei de corpo alma. - As lágrimas corriam pelo seu rosto. - Eu estava tão feliz! - Sorriu olhando para mim, enquanto eu secava suas lágrimas.
K: Mas, ele disse também, que se apaixonou. E se for verdade?! - Ela me encarou.
Y: Depois de tudo, não sei se eu poderia confiar nele...
K: Não pense nisso agora. Tente se acalmar escutar a voz do seu coração! - Eu havia pedido a conta e pagado. Levantei e estendi minhas mãos para ela. Ela sorriu, segurou minhas mãos e veio para os meus braços. Ficamos nos abraçando por alguns segundos, saímos e retornamos para casa, sem pressa.
Quando chegamos próximo, encontramos Deniz tentando conter Yalin, que segurava Hakan, pelo colarinho...😳🤔😅😓

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora