YALIN
Quando eu me dei conta da armação de Leyla, já tinha perdido minha paz. Kiraz chegou antes, para me fazer uma surpresa, com a orientação de Deniz. E eu nem podia culpá-lo, pois tudo teria sido perfeito, se não fosse a minha ingenuidade e a maldade de Leyla.
Ligo para Deniz, para explicar melhor o que houve, agora que estou mais centrado e que coloquei Leyla para fora! Ele me escutou pacientemente e concluiu, que Vanessa era a informante de Leyla, assim como eu havia concluído.
D: Eu confesso, que no caso do sumiço do documento e da denúncia, em nome de Kiraz, eu já havia desconfiado, pois tudo o que ocorreu, era responsabilidade do departamento dela. Mas, eu não quis ser injusto e preferi investigar um pouco mais, para ter provas mais concretas. Até porque, eu desconhecia as intenções de Leyla, por trás de tudo. Agora eu entendo o motivo, ou quem ela quer... Mesmo assim, elas foram longe demais. E o que fizeram foi golpe baixo!
Y: Sim! Nós não temos provas, mas quem mais poderia ter interesse nisso?! Na verdade, eu achei que a Leyla tivesse me esquecido, porque eu havia deixado claro, que eu jamais voltaria a ter qualquer tipo de relação com ela, antes mesmo de Kiraz e ela pareceu acatar, porque não me procurou mais, durante todo o tempo em que eu estive aí, em Istambul! A minha decisão não foi só pela traição, mas pela frieza e crueldade, que ela demonstrou no nosso término. Ela desconsiderou tudo o que vivemos juntos, como se não significasse nada para ela. Então, não sobrou nada, nem amizade. Quem quer ser amigo, ou ter qualquer tipo de relação com alguém assim? Ela não tem nenhuma responsabilidade afetiva, nem sabe o que é isso. Sabe, como no livro do Pequeno Príncipe "Tu te tornas eternamente responsável, por aquilo que cativas"?
D: E o que você pretende fazer agora? - Perguntou.
Y: Eu vou rodar NYC atrás de Kiraz, para tentar falar com ela e fazê-la entender a minha versão, pedir desculpas pela minha ingenuidade e falta de malícia... Eu sou inocente nessa história! Eu estava tão feliz, pensando na programação desses dias, que passaríamos juntos, combinei um jantar exclusivo, num dos lugares mais lindos daqui, com o meu amigo Chef, comprei um anel escolhido com todo cuidado na Tiffany, para pedi-la em casamento e aconteceu tudo isso. Cara, eu estou quebrado. Jamais imaginei que Leyla seria capaz de um golpe tão baixo, por pura vaidade. Porque ela não ama ninguém!
D: Ela sempre buscou ascensão social, tanto que fez de tudo para te conquistar e, quando apareceu outro com mais projeção e poder, te trocou sem pensar. Agora, que ela está sozinha, você voltou a ser uma excelente opção, ainda mais que ganhou fama internacional.
Y: Eu sugeri a ela, que investisse em sua carreira e procurasse alguém, que ela realmente pudesse amar e ser amada. Ela respondeu, que se acha superior e mais adequada, para mim, do que a Kiraz. E eu deixei claro, que não sentia mais nada por ela, nem tesão... que a única mulher que eu quero e amo é Kiraz. Ela ficou transtornada.
D: Você pegou pesado, com ela. Hein?! Ela deve ter ficado com muita raiva, não? - Questionou.
Y: Eu só falei a verdade, sem filtro. Mas, ela fez por merecer. Ela não aceitou bem e jurou vingança. Ela não acredita, que não tem mais qualquer ascendência, ou domínio sobre mim.
Ela precisa compreender, que não há qualquer possibilidade de haver algo entre nós, nem que ela fosse a última mulher na face da terra e eu deixei claro isso! - Suspirei. - Eu só quero viver a minha vida em paz, com a mulher que eu amo de verdade e, que eu sinto, que me ama também! E essa mulher é Kiraz!O que eu não sabia, era que Zeynep estava no carro com ele e escutou boa parte da nossa conversa. Num dado momento ela não conseguiu se manter calada e deixou escapar.
Z: Eu não quero te desanimar, Yalin. Mas, Kiraz não está escutando nem a mim! Ela disse para eu não me preocupar, que ela estava bem instalada, que já tinha morado sozinha na Inglaterra e era fluente em inglês. Disse que não diria onde estava, porque não quer ser encontrada e precisava ficar sozinha com ela mesma.
Y: Mas, ela precisa conhecer a verdade e saber, que tudo foi uma armação! É um sofrimento em vão. Precisamos conversar... - Implorei.
Z: Eu entendo e sinto muito, mas ela não quis falar nem comigo! Não quer dizer onde está... Difícil!
Y: Droga! Como eu fui cair nesse canto da sereia? - Esbravejei irritado.
Z: Prometo a você, que eu vou tentar dissuadi-la, mas não posso garantir! Você sabe o quão cabeça dura e teimosa, ela pode ser.
Y: Pois então, se conseguir, diga a ela, que eu a amo e que jamais a trairia. Ela precisa ver, que as coisas não combinam, que tem algo errado, como havia na questão da denúncia em nome dela.
Z: Eu vou tentar! - Prometeu.
Y: Muito obrigada! Por favor, se souber de algo, me liga?! Pode ser a qualquer hora!
Z: Pode deixar! - Confirmou.D: Abi, procura relaxar, mesmo que demore, tudo vai ser esclarecido.
Y: Como se isso fosse possível! Como eu posso ficar tranquilo, sem saber onde ela está e, que está tão magoada comigo?! - Falei em tom de desespero.
D: Fique bem, se precisar de algo ou quiser conversar, estarei aqui, sempre! - Tentando me confortar.Eu liguei para alguns hostels, na esperança de localiza-la, fui a alguns pontos turísticos, museus, parques e shows da Broadway, que eu sabia que ela gostaria de assistir... sem sucesso!
Na medida que os dias foram passando, eu ficava mais apreensivo e aumentava o medo de perdê-la. Onde você se escondeu Kiraz?!
Se eu não conseguir encontrá-la, terei de ir atrás dela em Galápagos... Talvez reorganizar minha agenda, para ir antes do previsto!
Mas, ela vai ter que me ouvir, nem que eu tenha de ir até o fim do mundo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
RomanceSerá que após uma grande decepção, atrelada à imposições sociais, o amor pode prevalecer? Quais os desígnios para cada um? A vida pode nos mostrar novos caminhos, com outras encruzilhadas? Nós devemos correr atrás? Ou será que nossos caminhos já est...