Capitulo 11 - Evento

576 55 28
                                    

DENIZ
Estou bastante animado com esse evento e com a premiação. Digamos que até um pouco ansioso...
Cheguei na sala, praticamente junto com Yalin, eu com um traje social mais tradicional, com gravata e ele mais despojado de blazer, polo de linha e calça social, muito elegante também. Ele é bem estiloso. Os olhos de mamãe brilhavam...
S: Carlo, obrigada pelos meus filhos lindos! - olhando para papai cheia de emoção, vindo em nossa direção. Ela nos abraçou e acariciou nossos rostos. - Vamos todos juntos?!
D: Mamãe, acho melhor eu e o Abi irmos juntos, pois se quisermos dar uma esticadinha depois do evento... - Ela assentiu, ficando séria.
C: Deixa os garotos curtirem, eles são jovens! - Ele deu um tapinha em nossas costas.

Na chegada ao evento havia um coquetel, onde ficamos conversando, eu, Yalin e papai bebendo whisky e mamãe um suco. Pouco tempo depois chegaram os meus parceiros, bastante animados com as indicações a prêmio.
Vi Kiraz e Zeynep de longe de braços dados com um rapaz.
D: Quem será esse cara? - Comentei com Yalin. Ele deu de ombros.
Y: Pode ser um parente, amigo, ou namorado... - depois de um tempo complementou: Ele parece bastante interessado em Kiraz. Repara como ele a olha...
Fomos direcionados ao auditório, dando início ao evento. O apresentador falou sobre o objetivo, das premiações, possível compra de objetos e mobiliários ao final do período de exposição.
Na sequência exibiram um pequeno vídeo apresentando cada ambiente, os arquitetos e designers responsáveis e os indicados a prêmios, para a parte de ambientação e para peças de design, todos com foto. Ele informou, que os vencedores seriam anunciados no final do período de exposição, após a análise de júri especializado.
Depois agradeceu aos patrocinadores e anunciou um prêmio revelação do evento.
Apresentador: O nosso evento está completando 10 anos e, em geral na abertura, anunciamos os indicados aos prêmios de ambientação e peças de design, sendo que os vencedores só serão conhecidos, após a análise dos especialistas. A premiação avontecerá na festa de encerramento da exposição em 3 meses. Esses ano temos duas novidades, o público poderá votar nos profissionais indicados e, para comemorar os 10 anos, decidimos eleger um profissional, para o prêmio revelação. Essa escolha foi feita por um grupo de especialistas, que analisou os currículos e trabalhos expostos nesta exposição. O principal critério foi que o candidato estivesse expondo pela primeira vez, organizando e compondo um ambiente. Contamos com cerca de 20 candidatos, entre arquitetos e designers de interiores e é, com muita honra e satisfação, que chamamos a vencedora, a Design de Interiores, Senhorita Zeynep Aydin. O prêmio será um Curso no Istituto Marangoni de excelência em design em Milão, totalmente custeado pelos nossos patrocinadores. - Ela colocou as mãos na boca, surpresa, se levantou sob os aplausos da plateia, em especial de Kiraz e o acompanhante delas, que a aplaudiram de pé. Ela usava um macacão branco, que ressaltava suas curvas e estava visivelmente emocionada, quando se dirigiu ao palco.
Z: Eu agradeço a comissão organizadora e aos juízes, que escolheram o meu trabalho. - Disse nervosa e trêmula, porém com firmeza. Fiquei muito orgulhoso e feliz por ela. Aliás ela estava lindíssima...
Y: A moça parece muito competente. Hein?! - Yalin me cutucou com o cotovelo, aplaudindo.
D: Surpreendente, não?! - sorrindo. Eu fiquei tão feliz por ela, que meu coração acelerou. Mas, eu mal a conheço, por que toda essa empolgação?

Assim que acabou, fomos direcionados ao outro salão, dando continuidade ao coquetel.
Eu e Yalin nos aproximamos de Zeynep para parabeniza-la.
D: Parabéns! Estou muito feliz por você! - Falei abraçando-a e dando um beijo em sua bochecha. Ela me olhou desconfiada.
Yalin também a parabenizou e Kiraz sorria, orgulhosa.
K: Minha amiga é muito poderosa, vai estudar em Milão! - Zeynep deu uma cotovelada de leve nela e disse:
Z: Diz a pessoa que ganhou bolsa para Cambridge. - Elas se entreolharam sorrindo.
Y: Cambridge? Você estudou em Cambridge? - Kiraz assentiu. - O que você estudou lá?
K: Eu sou bióloga e pesquisadora, faço doutorado e consegui uma bolsa sanduíche no Darwin College, por 1 ano... - Explicou.
Y: Quando você esteve lá?
K: Acabei de voltar...

YALIN
Meu coração errou a batida, quando Kiraz revelou ter estudado em Cambridge no último ano. Claro, só pode ser ela, esses olhos... A garota do baile de máscaras.
Y: E aí? Gostou? - Ela pareceu não lembrar de mim. - Como é a vida por lá? Muitas festas?
K: Ah! Muito bom. Estudei muito, conheci pessoas de vários países, fiz muitos amigos... Quanto às festas, eu era mais seletiva durante o período letivo, mas no final do semestre eu participava mais... Aconteciam muitas despedidas e chegadas...
Z: E ela canta lindamente, chegou a participar de uma banda por lá... - complementou. - Ah! Esse é meu irmão, Hakan. - Apresentando o rapaz que chegou com elas.
Y: Prazer. - disse apertando a mão, que ele me ofereceu. Deniz também o cumprimentou. Voltei para Kiraz. - Qual sua linha de pesquisa?
K: Eu trabalho com preservação ambiental e de espécies. - Disse orgulhosa.
D: Olha que interessante, Yalin. Ela poderia contribuir com nosso projeto. - Ela olhou de um para o outro com olhar curioso. - Nossa empresa está desenvolvendo um projeto numa área de preservação ambiental e...
K: Não me diga que vocês estão envolvidos, ou são responsáveis pelo projeto "Nova era"? - Deniz assentiu.
D: Sim o projeto é nosso. - Ela torceu o nariz.
K: Sério mesmo, que vocês pretendem macular a natureza intocada daquele local? - Deniz arregalou os olhos.
D: Nosso projeto foi cuidadosamente desenvolvido para preservação da natureza local e é auto sustentável. Ecologicamente correto. Não é Yalin?!
Y: Sim! Eu também sou um amante da natureza e empenhado na preservação ambiental, mas gostei muito do projeto e dos cuidados que estão sendo tomados... Você deveria conhecer, para então tirar suas próprias conclusões. - O ambiente estava tenso e eu achei que era pura falta de conhecimento.
K: Não sei! Mas... - eu intervi.
Y: Eu te convido a conhecer o projeto junto comigo, pois apesar de ser algo da empresa da nossa família, eu moro há anos em Nova York, voltei após 10 anos e fui convidado para fazer um documentário sobre o mesmo. - Ela me olhou desconfiada e hesitante. - Estou falando sério! Topa?
K: Está bem! Só para não dizer que não escutei os dois lados...
Trocamos os telefones e combinamos de nos falarmos no dia seguinte, para ela conhecer o projeto.

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora