YALIN
Adoro esse lugar! Depois de tantos anos sem vir aqui, estar de volta deixou evidente o quanto senti falta. A companhia certa, também contribuiu muito, para que o nosso final de semana fosse perfeito.
Tenho refletido muito sobre o significado de estar de volta a Turquia, depois de tantos anos. Eu saí sem olhar para trás, sem pensar nas perdas e danos, como se eu não tivesse lastro. Mas voltar, trouxe um turbilhão de emoções, lembranças e consciência de tudo isso, do quanto sinto falta de algumas coisas, como se eu tivesse guardado tudo num quarto e trancado por muito tempo. Agora, ao entrar nesse quarto, estou resgatando tantos sentimentos e lembranças, que eu gostaria de manter na minha vida. Como se o cara, que mora em Nova York, tivesse deixado uma parte de si mesmo por aqui e, ao voltar, tivesse redescoberto fatores imprescindíveis, que sempre fizeram falta... Como um quebra cabeças, que tivesse perdido peças importantes, para compor a figura principal. O ponto mais alto disso tudo, é estar com as pessoas que eu amo, sem dúvida.
A convivência com a minha família no dia a dia, especialmente com o meu irmão, que é meu melhor amigo, com minha doce Kiraz e até com Zeynep, que tem sido a razão dos melhores sorrisos do meu irmão, não tem preço. Ele é tão sério, compenetrado e talentoso, além de forte e determinado. Vejo nele um homem lindo, por dentro e por fora... Ele transparece tranquilidade, sobre seus sentimentos e expectativas em relação a Zeynep. Ele gostou dela, investiu sutilmente, para se aproximar e tê-la por perto, conquistando-a aos poucos. Tudo com a maior naturalidade! Sinto um orgulho imenso pelo homem que ele é!
Desde pequenos, eu e Deniz temos muita afinidade e cumplicidade. Nós sempre fomos amigos, nunca tivemos uma briga séria, ou qualquer tipo de desentendimento, pelo contrário, sempre estivemos unidos e nos apoiamos em tudo, até nas artes e traquinagens...
Antes de saber do projeto, eu planejava passar uns dias em Bodrum, curtir férias... Mas, eu jamais pensei em vir com alguém especial. Kiraz aconteceu na minha vida, como uma avalanche, tomando todos os meus sentidos e descartando convicções. Ela é tão presente na minha vida, no meu dia a dia, que eu mal percebi, que a data do meu retorno se aproximava e, que precisávamos começar a falar sobre isso, até mamãe e papai me cobrarem uma posição sobre isso.
Eu e Kiraz chegamos um dia antes, o que nos permitiu conversar sobre o assunto. Eu sei que estamos juntos, há muito pouco tempo, para pensar em algo mais definitivo. Por outro lado, nunca senti algo tão grande por outra mulher... Eu amo estar com ela o tempo todo, tenho um tesão absurdo por ela e, já não me imagino sem tê-la comigo.
Eu pensei em prorrogar minha estada na Turquia, para solidificar nossa relação, compreender o que sentimos e queremos... Como lidar com tudo isso e chegarmos a um denominador comum...
Estava perdido em meus pensamentos, finalizando o nosso jantar, Kiraz e Zeynep foram até a praia, quando Deniz apareceu, após o banho...
D: O nosso Chef precisa de ajuda?! - Eu sorri, negando com a cabeça.- Posso saber o menu, ou é surpresa? - Expliquei o menu...- Hummm, parece muito bom!
Y: Modéstia a parte, trata-se de uma das minhas especialidades... - Contei orgulhoso.
D: Como você está? Mal temos oportunidade de falarmos à sós! Você parece preocupado?
Y: E estou... Tudo o que conversamos no jantar, na véspera da nossa vinda para cá, está fervilhando não minha mente... - Respirei fundo. - Conversei com Kiraz e, nesse momento, ela não poderia vir morar comigo, pela universidade e pelo fato de estar indo para Galápagos fazer sua pesquisa... Eu também não posso deixar tudo para trás, de repente... Enfim...
D: Por que não? - Eu fiz uma expressão de que não estava entendendo, onde ele queria chegar. - Eu entendo que você vive algo intenso e recente, que não se resolverá em 15 dias. Então, porque não ficar um pouco mais, se conhecerem melhor, compreenderem o que sentem e querem? Pelo menos até que ela vá para Galápagos! Vocês precisam ser francos, um com o outro.
Y: Você tem razão! Vou ver as propostas de trabalho, que chegaram, e avaliar quanto tempo eu consigo permanecer, por aqui... - Ele concordou. - E você?
D: Nós estamos namorando, pensei em falar com o irmão dela, sobre minhas intenções. Mas, não conversamos sobre o curso dela em Milão.
Y: Sim! Isso é uma pedra no seu sapato.
D: Sim, porém não pelo curso em si. Eu estou muito orgulhoso dela ter conseguido esse prêmio. O problema é que estamos muito no início, para ficarmos longe por tanto tempo. Estamos nos conhecendo e mal conseguimos tirar as mãos um do outro. Adoramos ficar e dormir juntos, estamos numa fase de paixão...
Y: Eu te entendo, completamente... Como eu e Kiraz! - Conclui.
D: A diferença, é que estou estudando a possibilidade de eu ir fazer um curso por lá, para estar com ela e me aperfeiçoar... - Ele ficou me olhando. - E você? Parece indeciso em assumir seus sentimentos por ela.
Y: Tudo está acontecendo tão rápido, que eu travei! - Constatei.
D: Eu te entendo, porque estou vivendo algo semelhante. Mas, vou te repetir uma coisa, eu nunca te vi tão feliz com uma mulher. - Falou com ênfase. - Então, pense bem nas suas possibilidades! - Nós nos abraçamos forte.
Conversamos mais um pouco e logo as meninas chegaram.
O jantar ficou divino, todos gostaram... conversamos e rimos muito.
Para o dia seguinte, combinamos de passear de barco, por umas ilhas próximas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
RomanceSerá que após uma grande decepção, atrelada à imposições sociais, o amor pode prevalecer? Quais os desígnios para cada um? A vida pode nos mostrar novos caminhos, com outras encruzilhadas? Nós devemos correr atrás? Ou será que nossos caminhos já est...