Capitulo 6 - Voltando para casa...

628 48 17
                                    

YALIN
Os dias passaram voando e, cá estou eu voltando para Istambul. Assim que saí da imigração para o saguão do aeroporto, vi meu irmão me aguardando. Nos abraçamos forte...
Y: Vai me dizer que veio a comitiva toda? - Falei em tom de deboche.
D: Ah! Acho que sua moral está baixa, pois só vim eu. Serve para você? - Brincou.
Y: Eu estou tão acostumado a ir e voltar sozinho, que nem esperava essa recepção! - Falei sério.
D: Estava com muitas saudades de você, Abi! Como foi a viagem? Tranquila? - Eu assenti distraído.
De repente fomos cercados, por alguns jornalistas (J)...
J: Yalin, Yalin... - Quando eu olhei. - Você pode responder algumas perguntas? - Eu olhei para Deniz e assenti. - Você veio a passeio, a trabalho, ou está retornando para Turquia?
Y: Eu estou de ferias! - Respondi.
J: E você pretende ficar quanto tempo?
Y: Provavelmente 1 mês. - Respondi simplesmente.
J: Conte-nos sobre seu último prêmio e se tem algum trabalho em vista?
Y: Sem dúvida esse último prêmio, foi o mais importante de minha carreira! Eu estou muito satisfeito e realizado. Sim, tenho algumas coisas em vista, mas nada definitivo. Mas, minha vida costuma me surpreender...
J: Parabéns, você é realmente muito talentoso, sou seu fã! - Sorri agradecendo. - E você tem alguém, ou está namorando?
Y: Eu não gosto de falar da minha vida pessoal... - Falei determinado.
J: Desculpe, muito obrigada! - Estendeu a mão.
Y: Eu que agradeço! - Respondi apertando sua mão.
J: Vocês são uma dupla e tanto, hein?! Dois irmãos extremamente talentosos! Seus pais devem ter muito orgulho de vocês! - Olhei para Deniz sorrindo e voltei para o rapaz, tocando seu ombro em agradecimento.

Durante todo o caminho para casa, eu fui apreciando a minha cidade do coração! Eu amo esse lugar!
D: Você está tão calado? Está tudo bem? - Perguntou preocupado.
Y: Estou apreciando a vista! Eu já estive em vários lugares do mundo, mas nada se equipara a essa cidade! Talvez porque eu nasci aqui  e tenho um amor especial!
D: Eu acho aqui muito lindo... Mas, também sou suspeito. - Nos olhamos e sorrimos com cumplicidade.
Y: E você? O que me conta? Está namorando, ou saindo com alguém? - Disse olhando seu perfil.
D: Não! Ainda não encontrei a mulher da minha vida! E você? - Me olhou sorrindo.
Y: Eu também não! Mas, não estou procurando... - Rimos com cumplicidade.
D: Yalin, Leyla está sozinha... Soube que o tal arquiteto, vai se casar, com uma moça bem mais jovem que ele... - Eu senti todos os meus músculos enrijecerem e dei de ombros.
Y: E aí? Ela já ficou rica e famosa?! - Ele negou com a cabeça. - Ela fez a escolha dela, que arque com ela! Eu não quero vê-la nem pintada de ouro. - Falei enfático e ele bateu no meu ombro.
D: Você acredita, que ela chegou a se candidatar a uma vaga de emprego em nossa empresa? Eu a encontrei no corredor e, quando  ela contou que veio pela vaga, eu não acreditei. Pelo o que eu entendi, ela trabalhava com ele na empresa e o pegou com a outra, daí saiu de lá e estava procurando algo! Mas, você conhece a mamãe, jamais ela a aceitaria na empresa.
Y: Melhor assim, pela postura dela, não acho que seria legal tê-la no quadro de funcionários. Ela é fria e ardilosa, pessoas assim não contribuem para bons relacionamentos, ou para um bom ambiente de trabalho.
D: Você tem razão! Nesse dia, ela perguntou por você! Se estava com alguém... - Disse me observando.
Y: E o que você respondeu? - Perguntei inquisitivo.
D: Eu disse que você estava bem, que sempre foi muito fechado e sabíamos pouco da sua vida pessoal! - Eu sorri satisfeito.
Y: Perfeito! - Bati palmas.
D: Fico feliz por você ter superado isso... - Eu respirei fundo.
Y: Eu não sei se superei, ou se estou me enganando... Eu não a amo mais, isso é fato. Mas, meu orgulho foi ferido profundamente! Não sei como seria revê-la... Espero não ter esse desprazer! - Conjecturei.

Quando chegamos em casa, mamãe me abraçou em lágrimas e depois foi a vez de papai!
S: Estamos tão felizes por você estar aqui, filho! Você não pode nem imaginar. - Eu sorri.
Y: Eu imagino! Porque estou muito feliz de estar aqui com vocês! - Nos abraçamos os quatro, como quando éramos crianças...
Conversamos um pouco, eu caminhei até a varanda e fiquei admirando a vista maravilhosa do Bósforo e me perdi em meus pensamentos...
S: Filho? Yalin? - escutei mamãe chamando...
Y: Ah... Desculpe, me perdi admirando a vista...
S: Está tudo bem? Está cansado? Quer comer algo?
Y: Nossa! Quantas perguntas! - digo sorrindo. - Estou ótimo, mamãe! Só estava curtindo o visual. Estava com muitas saudades daqui, da nossa casa, de estar com vocês...
S: Quer descansar um pouco, antes do jantar?
Y: Sim, apesar de ter dormido grande parte da viagem, quero tomar um banho, colocar um roupa confortável, rever meu quarto...
S: Então vai... Deixei tudo limpo e organizado, mas se precisar de algo... - Eu caminhei até ela, interrompendo-a, dei um abraço de urso, fazendo cócegas e beijando sua cabeça...
Y: Mamãe, pára de me tratar como visita?! Lütfen?! - Ela olhou para cima e sorriu, se contorcendo em meus braços...
S: Quero que você se sinta em casa, porque essa é a sua casa, sempre!
Y: E é assim que me sinto... Amo vocês e senti muita falta de tudo...

Quando entrei no meu quarto tive um deja vu, respirei fundo, olhei tudo em volta, fui até a janela, fechei os olhos apreciando o calor do sol no meu rosto... Tomei meu banho e me atirei na cama, só de cueca boxer e adormeci... Acordei com mamãe, sentada ao meu lado, acariciando meu rosto...
S: Oi meu amor, o jantar está pronto, vim te chamar... - sorrio antes de abrir os olhos, apreciando seu carinho.
Y: Ótimo, estou morrendo de fome! Vou me vestir e desço... - Dou um beijo em seu rosto e ela sai em seguida, sorrindo...

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora