Capitulo 36 - Jantar em família

483 50 11
                                    

YALIN
Voltamos para Istambul na 2ª F, almoçamos juntos, deixamos Zeynep no trabalho e depois fomos direto para a empresa. As fotos foram impressas, escolhemos as melhores e revisamos os vídeos.
Nos próximos dias, montamos os folhetos, iniciamos a edição dos vídeos, dentro do roteiro, e a arte final do material de divulgação. Kiraz acompanhou tudo, opinando e participando ativamente.

Verifiquei meus compromissos com minha assistente em NYC e, diante das propostas de trabalho recebidas, reorganizei minha agenda, uma vez que decidi adiar minha passagem de volta, por um mês. Depois de todo o trabalho, que estamos desenvolvendo, eu queria estar presente no lançamento do empreendimento e estar com Kiraz, até sua viagem para Galápagos, assim poderíamos ficar o máximo de tempo possível, juntos!

A semana foi tranquila, passamos o final de semana em Agva e aproveitamos muito. Eu acordo a noite e passo horas assistindo seu sono, adoro vê-la dormir... A verdade é que estamos cada dia mais apaixonados e permanecemos a maior parte do tempo juntos. Mas, no final de semana é a oportunidade de dormimos juntos, de ficarmos como um casal.
Conversamos com seus pais e os meus, assumindo nosso namoro. Deniz e Zeynep também estão firmes. Mamãe organizou um jantar com a família de Kiraz e o irmão de Zeynep, já que seus pais não moram em Istambul.

No dia do jantar, tudo correu maravilhosamente bem, todos estávamos muito felizes, mas notei um comportamento estranho, por parte de Hakan. Ele pareceu insatisfeito com algo e não tirava os olhos de Kiraz. Yildiz, irmã de Kiraz, me pareceu uma pessoa doce, mas eu ainda não tive oportunidade de conhecê-la a fundo. Ela passou a noite num canto, observando tudo, sem interagir muito, com uma tristeza no olhar, principalmente depois do modo grosseiro, que Hakan falou com ela.
Y: Eu não lembrava do Hakan ser tão antipático, quando nos conhecemos no evento. Achei suas respostas de uma grosseria desnecessária, inclusive com Yildiz. Ela pareceu ter ficado magoada. - Kiraz suspirou. - Você sabe se aconteceu algo entre eles? - Ela negou.
K: Ele costuma ser bastante educado, mas não sei porque ele está agindo assim?! - Respondeu evasiva.
Y: Vou te dizer a minha percepção... Eu acho, que ele está interessado em você e não gostou de nos ver juntos... - Ela arregalou os olhos. - E a sua irmã? Gosta ou está com alguém?!
K: Não! Eu gostaria muito, que ela encontrasse alguém legal, que ela amasse e fosse correspondida.
Y: Eu a conheço pouco, mas a acho uma pessoa doce... porém parece infeliz. - Ela deu um meio sorriso preocupada.
K: Sim! Ela está chateada... Digamos decepcionada. - Respirou fundo. - Mas ela vai melhorar... Eu espero!
Y: Você não me contou sobre sua reunião na universidade, hoje?! - Falei afastando o cabelo do seu rosto e fazendo carinho.
K: Ficou definido que eu devo estar em Galápagos na 2ª quinzena de agosto, ou seja, em até 20 dias.
Y: Que bom! Vai dar tempo de assistir ao lançamento do projeto. Você já viu a passagem? - Ela negou. - Eu pensei em irmos juntos para NYC, ficarmos uns dias por lá e depois você segue para Galápagos. O que você acha de ser minha hóspede?! - Falei me aproximando e cheirando seus cabelos.
K: Meus pais não vão gostar muito de ficarmos sozinhos lá! Talvez seja melhor não darmos muitos detalhes, sobre o meu itinerário de viagem.
Y: Você que sabe! - O que ela não sabe, é que eu lhe farei surpresa. Eu tenho que fazer uma matéria, para uma revista especializada em ecologia, sobre Galápagos e vou encontrá-la, uns 20 dias após sua chegada por lá.
K: Oiiii?! Em que você tanto pensa?! Um doce pelos seus pensamentos. - Ela chamou minha atenção.
Y: Nada! Eu estava pensando sobre nós dois em NYC! - Ela sorriu.
A noite transcorreu tranquila e, depois que todos se foram, meus pais foram dormir e eu fiquei conversando um pouco com Deniz.
Y: Seu cunhado estava estranho hoje! Você não achou?
D: Sim... - Ele me olhou apreensivo. - Vou te dizer uma coisa, mas não tenho certeza e nem comentei sobre isso com Zeynep... Acho que ele tem um amor platônico por Kiraz.
Y: Também achei isso... Um homem sente, quando outro cara está interessado na sua mulher. Mas, acho que Kiraz nem desconfia.
D: Provavelmente não... Eu acho também, que Yildiz gosta dele!
Y: Será? Bom, eu a achei triste, mas não tinha pensado sobre isso... Faz sentido!
Fomos deitar, Kiraz me mandou mensagem, desejando boa noite, e eu demorei a dormir. Eu sou notívago e minha cabeça funciona melhor a noite. Fiquei pensando o quanto minha vida mudou nas últimas semanas. Se me contassem antes, eu não acreditaria.

SÖGULL
Organizei um jantar com as famílias das namoradas dos meus filhos, para nós nos conhecermos melhor. Carlo conhece Onur, desde criança, nos encontramos algumas vezes, quando ele namorava e no início do casamento com Emine, mas não nos víamos há muitos anos. Tanto que não conhecíamos suas filhas e nem eles os nossos. Foi na nossa festa, que soubemos que nossa funcionária Yildiz, era filha deles. Carlo encontrou Onur, por acaso, há alguns meses e voltaram a se falar, com maior regularidade. Estou muito animada, que meus filhos estejam namorando moças de boa família e que todos se dão bem. Eu tinha uma preocupação muito grande, que as escolhidas de meus filhos, não fossem amigas, o que poderia causar um mal estar na família. Além disso, eu estou muito feliz com a possibilidade de trazer Yalin de volta para casa.
Estava perdida em meus pensamentos, terminando de verificar os últimos detalhes, para servir o jantar, quando Zeynep se aproximou.
Z: A senhora precisa de ajuda?
S: Não, minha filha. Está tudo sob controle.
Z: Muito obrigada por nos receber em sua casa, D. Sögull! Está tudo uma delícia e de excelente bom gosto.
S: Saiba que é um grande prazer tê-los aqui! Fico feliz que as namoradas dos meus filhos sejam amigas! Eles são muito amigos e companheiros... Gostaria que continuassem assim.
Z: Quanto a isso, fique tranquila! Eu e Kiraz somos como irmãs, crescemos juntas e sempre fomos muito amigas e cúmplices. - Eu sorri. - Eu sempre digo a Deniz, que eu acho linda a relação dele e Yalin. Adoro a cumplicidade deles...
S: Que bom! Eu sempre quis que meus filhos se apaixonassem e construíssem uma família amorosa, como a nossa. Jamais tentei influência-los, ou buscar casamentos arranjados, ou por interesse. O importante é que sejam felizes e estejam juntos, se apoiem.
Z: Que bom! Nós não somos ricas, mas estudamos, trabalhamos e tivemos uma boa educação. A família de Kiraz segue mais as tradições, que a minha. Mesmo assim, são muito amigos dos meus pais e os considero, com se fossem da família.
S: É o suficiente para mim, especialmente que sejam moças de boa índole. Eu e Carlo nunca quisemos, que eles casassem com socialites, ou moças fúteis, sem objetivos na vida. Claro, queríamos que tivessem uma boa educação e uma formação, mas principalmente, que os amassem e os fizessem felizes... Confesso a você, que eu estou muito feliz, de ver que eles estão felizes.
Z: Fico feliz. Eu gosto demais do seu filho. Ele é um homem muito educado e gentil, além de lindo. - Falou em tom de confidência, corando.
S: Eu sou suspeita, pois acho meus filhos lindos e muito educados. Acho que fizemos um bom trabalho. - Falei orgulhosa.
Z: Fizeram sim! - Deniz se aproximou desconfiado, passou o braço pela cintura de Zeynep e perguntou.
D: Posso saber o assunto?
S: Você e seu irmão! Minhas duas joias... e suas adoráveis escolhas... - Nós rimos. Kiraz se aproximou.
K: Precisa de alguma ajuda? - Perguntou dirigindo-se a mim.
S: Tudo sob controle. Posso servir? - Chamamos os outros e fomos para a mesa.
Após o café, conversei um pouco com Emine e ela pareceu feliz com os relacionamentos de Kiraz e Zeynep, a quem se referiu como a uma filha. Ela trouxe um doce maravilhoso, para a sobremesa e trocamos receitas. Não posso dizer que somos amigas, mas certamente seremos.
A noite foi excelente, vejo que meus filhos estão felizes e apaixonados, o que me faz muito feliz.
Quando eu e Carlo nos recolhemos, conversamos sobre a noite.
S: Gostei muito da nossa noite! Gostei das moças e das famílias.
C: Eu estou feliz, por nossos filhos. Gosto muito de Onur e Emine, são pessoas sérias e trabalhadoras, que se esforçaram muito para dar uma boa educação e formação, para suas filhas. Especialmente, após o "golpe" que sofreram do sócio... Sobre Zeynep, pareceu uma boa moça, assim como seu irmão. Ele é mais fechado, mas pelo o que Onur me contou, é um bom rapaz. Onur não permitiria essa amizade, entre Kiraz e Zeynep, se não gostasse da família.
S: Verdade! - Suspirei. - Eu estou muito animada, por todos serem amigos e pela possibilidade de termos Yalin de volta...
C: Tudo está caminhando para isso, ainda melhor do que pensávamos. - Eu o abracei e ele beijou o topo da minha cabeça. - Que eles sejam tão felizes, quanto nós!
S: Insalah!

Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora