YALIN
No dia seguinte, tomamos café da manhã em família e fomos para empresa. Meus pais e Deniz estão envolvidos e muito animados com um novo projeto, que eles queriam me mostrar.
Trata-se de um empreendimento numa área periférica de Istambul, que exigiu uma certificação de preservação ambiental, bastante ampla e trabalhosa. O projeto é auto-sustentável e ecologicamente correto.C: Filho, nós queremos te fazer um convite e gostaríamos imensamente, que você aceitasse. - Eu sabia, que vinha bomba! Sorri desconfiado.
Y: Diga papai. - Falei, olhando para mamãe e Deniz.
C: Nós queremos contratar seus serviços. - Sorriu. - Pensamos num pequeno documentário de apresentação do projeto, mostrando o cuidado com a preservação do meio ambiente, da fauna e da flora locais. Enfim, falar da sustentabilidade e visão ecológica do mesmo. O que acha?! - Eu respirei fundo e pensei um pouco... Por que não?! Isso não levaria muitos dias e eu os deixaria felizes. O problema é que eu não teria a minha equipe, mas posso contratar pessoal de apoio. - Então? O que me diz?
Y: Eu achei o projeto e toda a proposta, bastante interessante! Eu sempre trago minha câmera comigo, mas não trouxe tudo o que preciso e nem tenho minha equipe aqui. Mas, posso alugar o equipamento necessário e contratar uma equipe de apoio! Provavelmente, precisaremos de um estúdio, para a edição do video e das fotos.
C: Você vai aceitar, então meu filho?- Eu assenti.
Y: Vou estudar o projeto mais um pouco, mas é provável que sim! - Eu reforcei.
D: Pensamos, que não tem ninguém melhor do que você, para esse projeto! Sem falar, que será uma ótima oportunidade para trabalharmos juntos! - Eu dou um tapinha em seu ombro. Mamãe não cabia em si de felicidade!
Papai e mamãe saíram para uma reunião e, eu fiquei com Deniz.
Y: Espero não estar te atrapalhando?! - Ele negou com a cabeça.D: Fique tranquilo! Daqui há pouco, nós podemos sair para almoçar e à tarde, eu gostaria de levá-lo até o meu atelier. Eu estou participando de um evento de decoração, com peças minhas. Eu estive lá ontem e, após tudo pronto, eu decidi levar mais algumas coisas, que eu achei que complementariam o ambiente!
Y: Vamos sim! Eu gosto muito dessas coisas! - ele sorriu.
Passamos o dia juntos, os ambientes e as peças de Deniz estavam perfeitos! Fiz algumas fotos, para ele colocar no seu portfólio e ele adorou.D: Você deveria vir mais vezes para Istambul, suas contribuições são ótimas.
A inauguração do evento aconteceria na noite seguinte e, a comissão organizadora elencou ambientes e peças, para uma premiação, em parceria com uma associação de jornalistas do setor. É claro que meu irmão teve algumas peças selecionadas e a avaliação final ocorreria durante o evento, feita por jornalistas e especialistas em decoração e design.
Os finalistas serão apresentados na cerimônia de abertura. A exposição, a abertura e todos os eventos relacionados, ocorrerão num Centro de Eventos novo e super moderno.KIRAZ
Eu estava acompanhando Zeynep na organização de um trabalho dela num evento, quando recebi o telefonema de um amigo da faculdade. Ele estava bastante exaltado e me contou sobre um projeto de construção de moradia, em uma área de preservação ambiental. Fiquei transtornada, com a falta de caráter e de responsabilidade de alguns empresários. O que não fazem por dinheiro? Quando desliguei, Zeynep me observava sem entender a razão de eu estar tão alterada.Z: O que houve? - expliquei sobre a conversa ao telefone e ela complementou. - Eu conheço esse projeto, é de uma empresa de construção, bastante séria e conceituada de Istambul!
K: Uma empresa que não se preocupa com o meio ambiente, não pode ser muito séria. - Afirmei.
Z: Tem certeza? Eu ouvi falar muito bem desse projeto, a empresa demorou bastante tempo para desenvolvê-lo, com todos os cuidados, e para obter as certificações ambientais, que são bastante rígidas. É o assunto do momento... Dizem que é auto sustentável e ecologicamente correto.
Um dos rapazes chegou com uns pacotes e começamos a desembrulha-los e fazer os últimos acertos no ambiente... Acabamos desviando o assunto.
Passamos boa parte do dia no local do evento, saímos apenas para comer algo, ali perto e voltamos. Conversamos muito e estamos colocando os assuntos em dia. Zeynep estava finalizando a organização do ambiente, que ficou muito lindo. Ela tem muito bom gosto e é muito talentosa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
RomanceSerá que após uma grande decepção, atrelada à imposições sociais, o amor pode prevalecer? Quais os desígnios para cada um? A vida pode nos mostrar novos caminhos, com outras encruzilhadas? Nós devemos correr atrás? Ou será que nossos caminhos já est...