10

105K 7K 1.6K
                                    

2/4

    Aline👩🏼‍🏫

Depois da aula, Falcão trouxe a Malia e eu para o shopping. Logo depois foi embora deixando nós duas.

Como prometido, eu trouxe ela pra passear.

Ela ficou toda animada, a gente comeu hambúrguer, tomou milkshake, ela andou no brinquedinho, a gente comprou um tênis novo pra ela, algumas peças de roupa e uma Barbie.

Me diverti muito com ela. Malia é uma criança muito fofa e extremamente carinhosa. Ela não é da minha família e nem nada do tipo, mas eu amo fazer ela feliz. O sorriso no rosto dela me deixa com o coração quentinho.

Combinamos do Fábio vir nos buscar as 16:00 mas ele não apareceu.

Quando deu 16:30 pensei em chamar um Uber mais o gritinho de alegria da Malia me impediu.

Malia: titio- ela diz toda animada.

Ret: oi Ratinha.- ele belisca a ponta do nariz dela.

Que ? O que ele tá fazendo aqui ?

Aline: cadê o Fábio ?

Ret: aqui - ele dá uma nota de 50 pra ela - vai ali - ele aponta pro moço - e compra um balão pra você. E eu quero meu troco.

Ela corre na direção do vendedor toda boba.

Aline: o Fábio?

Ret: ele foi fazer umas cobranças e trombou com a polícia.

Aline: direto ao ponto. Ele tá bem ?

Ret: relaxa, loira. Ele tá bem, tiro no ombro, mas não seria  bom a Malia ver ele assim agora.  Mas manhã já tá tudo ok.

Olho pra menininha vindo com o balão.

Ret: ele pediu pra eu vir buscar vocês.

Aline: as vezes acho que ele me odeia. Isabela, você...

Ret franze o cenho e cruza os braços.

Ret: tu é engraçadinha, né ? - dou de ombros.

Malia: olha titio - ela mostra o balão- é o menino gato.

Ret: vamo pra casa- ele pega ela no colo - Hoje você vai dormir lá com a Isa.

Ele começa a andar e eu sigo ele escutando a Malia perguntar se tem chocolate na casa dele.

Sentei no banco de trás com ela por conta da falta de cadeirinha.

Malia: a tia Aline comprou uma barbie pra mim.Ela é uma médica.

Ret: que legal.

Malia: tia - ela me chama- você acha que meu pai vai ter uma namorada ?

Aline: ah, eu não sei. Você gostaria que ele arrumasse uma namorada?

Malia: sim. Uma bem legal que queira ser minha mamãe.

Sempre que ela menciona a história de mãe eu fico meio mal. Olho pro retrovisor e noto que o Ret tá me encarando.

Aline: quem sabe um dia seu pai não arruma uma namorada bem legal. Aí vocês três vão fazer várias coisas juntos, muitos passeios e noites de besteira.

Malia: por que você não namora o meu papai ?

Arregalo meus olhos e o Ret começa a rir da minha cara.

Não tem um ser humano que não tenha fetiche em me constranger.

Aline: eu gosto muito do seu papai, mas não pra ser namorada dele. Somos só amigos.

Ret: a tia Aline prefere nunca casar e viver cercada de gatos, ratinha.

Aline: o tio Ret prefere sempre se meter onde não é chamado.

Ret: a tia Aline perdeu o medo muito rápido.

Aline: é o que o tio Ret estressa a tia Aline.

Ret: a tia Aline não aceita a verdade.

Malia: eu não tô entendendo - ela resmunga confusa olhando pra mim e depois pra ele.

Aline: ignora o seu tio, só ignora. Vou começar a fazer isso também.

Ret: boa sorte, loira.

Que cara irritante. Outro que cismou comigo, ele e essa maldita história de gatos.

Pra começar eu prefiro cachorro.

Ao chegarmos no Complexo a primeira parada foi a minha casa.

Aline: tchau princesa. Até amanhã - dou um beijinho nela.

Malia: tchau titia.- ela acena com a mãozinha.

Saio do carro e vou até a janela do motorista me abaixando pra falar com ele

Aline: se precisar de ajuda com a Malia sabe onde me encontrar. Ou até mesmo pede pra Isabela me ligar.

Ret: qual foi, primeira dama? Cê não pode ficar esfregando esses  peitões na minha cara - ele resmunga só pra eu ouvir - seu namoradinho não vai gostar disso.

Aline: vê se cresce. Não suporto mais você.

Ret: sei onde te achar se eu precisar de algo.

Aline: se a Malia precisar - corrijo- te dou nem um copo de água - faço careta.

Ele me ignora e liga o carro indo pra casa.

Eu não gostava do Ret, agora gosto menos ainda. Cara abusado.

Entro em casa, tomo um banho pra tirar a sujeira da rua e ligo pro Fábio só pra conferir se ele tá realmente bem.

Tenho muito medo pela Malia, o pai é tudo que ela tem.

Fico com medo por mim também. Eu gosto dele é um bom amigo, é meio complicado mas vale a pena.

Por sorte não foi nada demais, ele vai ficar bem.

Primeira DamaOnde histórias criam vida. Descubra agora