Isabela🌝
Entro no quarto que a Aline tá internada e dou de cara com meu namorado sentado no sofá.
É, ele tomou vergonha na cara e colocou uma aliança no meu dedo. Claro que eu não botei pressão nenhuma.
Em momento algum insinuei que era solteira porque não tinha uma aliança no dedo. Foi tudo ideia dele... o pior é que ele realmente acredita que foi ideia dele, coitadinho:
Bela: oi amor - dou um selinho nele- cadê o Ret?
Falcão: foi atrás da Celine de novo.
Bela: de novo?
Falcão: aham - ele faz careta.
Bela: se essa enfermeira pedir demissão eu vou entender a coitadinha. Ele acha que ficar perturbando a moça vai fazer a Aline acordar?- Me sento do lado dele - acho que a gente tem que contar pra Malia que a tia Aline não tá gripada.
Falcão: não sei, a gripe é uma boa mentira.
Bela: 1 mês. Ela já tá aí a 1 mês, Fábio- respiro fundo- nossa menina é muito inteligente, ela sabe que tem algo errado. Ela é obstinada, não vai parar até ver a Aline.
Falcão: certo. A tia Aline tomou um suco estragado e isso fez ela ficar doente e vir pro hospital. O que você acha?
Bela: tá ótimo. - ainda dá pra aproveitar pra alertar sobre pegar bebidas e comidas de estranhos.
Falcão: sabe o que não tá ótimo? O seu irmão, ele tá prestes a surtar.
Bela: eu sei, mas ele não quer conversar sobre e não deixa eu ajudar. Não sei o que fazer.
Falcão: ele tá com medo. Ele tem medo que a Aline não acorde, medo de que a melhor coisa que já aconteceu com ele acabe e não dá pra julgar. Vamos fazer o que? Dizer que vai ficar tudo bem? Isso não vai ajudar em nada só vai deixar ele mais pilhado.
A porta do quarto é aberta e o Filipe entra com a cara de bunda que ele escolheu usar nos últimos dias. Ele sempre foi antipático mas agora tá pior que bicho selvagem.
Ret: que cês tão fazendo aqui?
Falcão: eu só vim dar uma passadinha já tô de saída - ele levanta - precisa de algo?
Ret: só mantém as coisas em ordem.
Falcão: pode deixar- ele me dá uma última olhada antes de sair do quarto.
Ret: e tu? Não vai também?- ele tá doidinho para me expulsar.
Bela: não, acabei de chegar. Filipe, deixa a pobre da enfermeira em paz você vai fazer ela surtar.
Ret: só tô pedindo informação, disseram que eu podia perguntar.
Bela: as mesas perguntas nos últimos 30 dias. Vai pra casa, toma um banho, dorme umas boas horas de sono e depois volta. Você não tá se ajudando, eu fico aqui até você voltar.
Ret: tô bem aqui, tem um banheiro ali e o sofá é bem confortável.
Bela : você tá horrível. Nem parece você com esse cabelo mal feito e as olheiras, Aline vai se desapaixonar assim que acordar.
Ret: tô sem paciência pra ficar ouvindo suas gracinhas.- ele se joga no sofá- quando a Aline acordar eu cuido disso.
Bela: Desse teu cabelo ressecado? Aline foi dormir namorando um gatinho e vai acordar comprometida com uma ratazana.
Juro que eu tô tentando animar ele desse meu jeitinho doido. Espero que ele ao menos preste um pouquinho de atenção nele, mesmo que do faça isso pela Aline.
Ret: eu não posso sair do hospital... eu não quero. Ela pode acordar a qualquer momento e eu quero estar do lado dela.
Bela: pelo menos dorme maninho.
[...]
Malia: ela tá no hospital?
Bela: sim, ela dormindo mas logo acorda e volta pra escola.
Malia: eu posso ver ela?
Bela: hmm, eu sei que você gosta muito dela- dou um pequeno sorriso- vou falar com o tio Filipe pra você ir lá.
Malia: ele ainda é o namorado da tia Aline? - concordo.
Bela: o seu tio gosta muito da sua tia.
Malia: eles vão se casar?
Bela: sim.- não tenho dúvidas sobre isso.
Malia: e vai ter comida?- sou obrigada a rir, essa menina só pensa em comer.
Bela: provavelmente sim.
Malia: então eu vou.
[...]
Filipe nem vai na boca, só resolve as coisas de longe e o resto fica nas mãos do Fábio, isso me faz passar pouco tempo com o meu homem. Ele já chega exausto e ainda dedica um tempinho pra filha.
Falcão: sei lá, acho que o Cabelinho ficou meio sozinho depois da morte do PR.- deito minha cabeça no ombro dele.
Bela: bom, talvez a gente deva dar uma de Aline e dar uma segunda chance pro cara. Eu confio no julgamento da loira, se ela acha que ele merece vou dar uma chance.
A mina é mais inteligente do que esses bandidos.
Falcão: tu sabe que esse povo fala até demais, né ?
Bela: o que foi dessa vez ?
Falcão: gente sem noção dizendo que ela não acordar.
Bela: eles falam demais, a gente sabe que ela vai acordar. Eles que se fodam
Falcão: Ret vai socar geral se escutar uma merda dessas.
Bela: vai ser uma surra bem merecida, aprender a não falar dos outros. Eu até ajudo a bater de for necessário.
Falcão: claro que ajuda, não para quieta.
Ret🥵
Ret: ei?
Celine: eu não sei - ela respira fundo - eu não sei quando ela vai acordar, senhor Ret. Não depende da gente, a parada cardíaca deixou ela sem vida por alguns segundos e isso afetou mais do que o esperado. Agora a única opção é aguardar e torcer para que o melhor aconteça.
Ret: valeu por ajudar em porra nenhuma.
Celine: não vou me ofender porque sei que você está em uma situação difícil. - ela da um pequeno sorriso - algumas pessoas acreditam que conversar com o paciente ajuda na recuperação.
Ret: eu já converso com ela.- digo emburrado.
Celine: eu sei, já ouvi algumas vezes. É nítido que você se importa com ela, não se deixe abalar em momento algum.
Hmm...
Minha atenção volta pra Aline quando a máquina que tá conectada ao corpo dela começa a fazer um barulho estranho.
Ret: o que tá rolando?
A enfermeira me ignora e vai até a porta gritando que precisa de ajuda, logo o médico disse entra às pressas no quarto.
Merda...
[...]
Até amanhã😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeira Dama
FanfictionFala a verdade que fiz com jeitinho e é isso que te fez ficar Tu fez melhorar meus tempos de crise...