43

101K 6.8K 1.1K
                                    

1/4

                                  Isabela🌝

Sinto o abraço por trás enquanto estou fazendo o Nescau da Malia.

Esses últimos dias foram uma mistura de sentimentos, tô feliz aqui com o Fábio e com a Malia, mas muito chateada com a situação com o meu irmão.

Falcão: bom dia gata - ele beija meu pescoço.

Bela: bom dia. Malia já tá se vestindo pra ir pra escola

Falcão: tu deve tá estranhando a rotina, né ?- viro pra ele.

Bela: muito, mas tô me divertindo.- ele me dá um selinho - Malia é uma figura e tanto.

Falcão: tô adorando tu aqui em casa.

Bela: foi estranho na sexta com o Filipe?  - evitei perguntar sobre no final de semana. Fábio passou o sábado inteiro fora buscando carga e eu não queria estragar o nosso domingo.

Falcão: uma discussão de leve, tive que jogar umas coisas na cara dele. Mas a parte boa foi que ele socou o Paulo Ricardo - ele sorri animado.

Bela: mentira, ele bateu no PR ? Ele odeia puxar briga.

Falcão: falando merda da Aline de novo . Mas dessa vez o Ret botou ordem de verdade, papo de que tem que respeitar a mulher dele.

Tô passada,  Filipe não puxa briga e ainda mais por mulher, mas eu adorei.

Bela: queria ter visto, se tá vivo significa que apanhou pouco. Cara sem noção, não serve nem pra lamber o chão pra Aline passa.

Ele é um imbecil que não aceita que minha amiga é gostosa demais, o jeito é odiar porque ele nunca que teria uma chance com ela.

Falcão: adoro te ver assim felizinha por ter uma amiga de verdade. Vocês tão fazendo bem uma pra outra.

Bela: a melhor coisa que você fez foi me empurrar na direção dela.

Preciso ir falar com o Filipe hoje, ele precisa escutar de mim também. Não dá pra ficar nessa situação pra sempre.

Falcão: qualquer coisa pra te ver feliz.- fofo, dou um selinho.

Malia logo aparece na cozinha toda sorridente com a mochila de brilho dela.

Falcão: que gata - ele pega ela no colo.

Malia: a tia Bela fez trancinha.

Falcão: tá linda, agora vamo tomar café que o pai tem que sair daqui a pouco e não pode se atrasar.

Bela: eu levo ela- dou um sorriso pra menina- se ela quiser.

Malia: oba.- ela bate palminhas- quero sim.

                                       [...]

Depois de deixar a Malia na creche subi pra boca. O vapor nem tentou me barrar, entrei dando de cara com o meu irmão sentado com cara de bunda.

Ret:  pensei que tava fugindo de mim.

Bela: em momento algum fugi de você, só precisava  te dar tempo pra por as ideias no lugar e aceitar isso.

Ret: aceita seu namorico ? Tu vai se meter com o Falcão nessa sua aventurinha, tu por acaso pensou nas responsabilidades? O cara tem uma filha...

Bela: você se lembra quem é que fazia mamadeira pra ela quando ainda era só um bebezinho ? Quem montou o enxoval todo e acordou de madrugada toda vez que o Fábio surtou porque não conseguia fazer ela parar de chorar ?

Puxo a cadeira sentando de frente pra ele.

Bela: eu sei que você me vê como uma garotinha briguenta e mimada, admito que eu realmente sou. Mas eu também já sou responsável pela Malia desde que aquela menina nasceu, eu não sou tão superficial quando pareço.

Ret: sabe o  real problema? Aquela menina vai te ver agarrada no pai dela e buscar em tu atenção materna, o que rola se tu for lá iludir a menina e depois não dá certo ?

Bela: Filipe, eu gosto do Fábio desde quando comecei a cuidar da bebezinha- ele me olha mais puto que o normal- óbvio que na época não aconteceu nada porque eu era só a sua irmãzinha, mas tinha um clima e desejo dos dois  lados, ninguém aqui quer iludir a Malia, são sentimentos mútuos. Se acontecer de algum dia eu parar de gostar do Fábio, o que eu acho difícil, eu vou continuar amando a Malia, ele sempre vai ser uma partezinha minha.

Sinto que ele não tá me levando a sério, vou ter que apelar.

Bela: gosto dele da mesma forma que tu gosta da Aline.

Ret: por que tu tá metendo a loira no meio ? Desnecessário.

Bela: sabe o jeito que tu se sente quando tá com ela ? O friozinho barriga que eu tenho certeza que tu já senti. É o mesmo comigo, como você reagiria se tentassem tirar ela de você ?

Ret: não quero que você se machuque.

Bela: você não pode me proteger pra sempre, a gente só aprende se tentar. Eu sou muito grata por tudo que você fez e ainda faz por mim, de verdade. Te amo pra caralho e nada no mundo pode mudar isso, mas eu quero ter a minha vida com aqueles dois

Ret : tu tinha o Complexo inteiro e foi pegar logo meu amigo ?

Bela: olha só quem fala, pegou a minha única amiga e não largou mais. Acho que estamos quites.

Ret: pra que eu fui pedir um irmãozinho? - ele bufa.

Aline👩🏼‍🏫

Aline: ele teve um progresso ótimo. Mas o problema do seu irmão não é burrice como você insiste em dizer, ele tem déficit de atenção, por isso vai tão mal na escola. Ele precisa de mais atenção dos professores.

Cabelinho: valeu por dar aula pra ele, acho que vai ser bom ele continuar se tu puder.

Aline: tudo bem.

Cabelinho: pensei que tu ia negar, por causa de tudo.

Aline: não ia deixar o Miguel na mão por sua causa.

Cabelinho: tu deve me odiar pra caralho, né ?

Aline: posso falar a verdade? - pergunto arrumando a minha mesa pra ir pra casa.

Cabelinho: tu é a mulher do chefe pode pisar na minha cara se quiser e eu vou ter que deixar.

Gente, que exagero. E não sei se gosto dessa ideia de ser a mulher do chefe.

Aline: você nunca disse algo ruim sobre mim - não que eu saiba- mas você da risada de tudo que o Paulo diz e machuca do mesmo jeito.

Meu corpo não é engraçado, não é motivo de piada. O corpo de ninguém é e nem deve ser .

Aline: eu não te odeio . Tenho até um pouco de pena de você, por você não ter personalidade própria, é como se você fosse uma extensão do PR. É como você não tivesse vontade própria. Eu não posso te odiar porque nem sei quem você é.

Primeira DamaOnde histórias criam vida. Descubra agora