12

102K 7.1K 1.6K
                                    

4/4

Aline👩🏼‍🏫

Na quarta à noite, Isabela me convenceu a sair pra comer um dogão. Na verdade ela apareceu na minha porta com a Malia, não tem como dizer não pra minha princesinha.

A gente foi até a barraquinha e pedimos três dogão e três latinha de coca.

Estava esperando pra pegar o pedido quando senti alguém parar do meu lado.

Aline: o que você quer ?

Cobra: que você abra a merda da boca  e me diga onde a vagabunda  da sua amiguinha tá.

Aline: eu não sei. Júlia nunca me disse pra onde foi.

Ela realmente não me disse, ela tava com medo de eu ceder e contar pro ex onde ela tá.

Cobra: Aline.... Não brinca comigo garota. Minha paciência com você tá acabando.

Aline : a minha com você já acabou a muito tempo. Eu já disse que não sei onde ela tá, não posso fazer nada por você. Me deixa em paz.

Cobra: se cuida, Aline.- ele vira as costas indo embora.

Meu Deus, porque todo homen que eu conheço é louco?

Sento com as meninas e a gente fica comendo e conversando.

Bela: tá conversando com o Relíquia ainda ?

Aline: eu não quero nada com ele. Sério, você não devia ter dado meu número pra ele.

Bela: foi mal, é que ele é tão gostoso. Tudo nele parece ser tão grande....

Aline: a criança, Isabela- indico a Malia que tá encarando a gente com a boca toda suja de molho.

Malia: pode continuar, eu deixo.

Aline: pode nada. Sua assanhada.

Bela: amiga, aproveita o máximo que puder. Quando foi a última vez que você brincou de médico ?

Meu Deus ....

Aline: isso não é da sua conta. Que garota sem noção.

Malia: eu gosto de brincar de médico.

Bela: gosta não, shiu.

A Isabela deve ter caído da escada muitas vezes.

Ret: do que vocês tentam falam ?

Malia: sobre a titia Aline e de como ela brinca de médico.

Viu ? É por isso que não gosto de sair de casa.

Viro um pouco o rosto pra olhar pra ele. Ret tem um sorrisinho ridículo no rosto.

Aline: isso é coisa da sua irmã. Ela é uma sem noção.

Ret: tá nervosa por quê ?

Aline: fica quieto, por favor.

Ret: continuem a conversa. Finjam que eu não estou aqui.- ele puxa uma cadeira e senta.

Aline: tem conversa nenhuma pra continuar. Por quê você não volta para os seus amigos.?

Ret: cê tem uma mania chata de me expulsar dos lugares.

Aline : prefiro não responder isso- não tô afim de morrer hoje.

Ele pega um guardanapo no potinho e leva até o meu rosto  limpando o cantinho da minha boca.

Ret: via lá, loira. Te dou permissão pra falar o que tu tá pensando.

Aline: te expulso porque você é  bem inconveniente.

Ret: pelo menos eu não converso sobre coisas inadequadas perto de uma criança.

Aline: foi a sua irmã. Eu não disse nada de errado.

Viro o rosto pro lugar que a Isabela estava mas a garota sumiu e levou a Malia junto.

Aline: ué ?  Cadê elas ?

Ret: sei lá.- ele tira  um baseado do bolso e acende- quer ?

Aline: eu não fumo. - tomo um gole da minha coca.

Ret: nunca deu nem uma tragada ?

Aline: não- ele acende o baseado e estica na minha direção.- não, Ret.

Ret: pega, loira. Só experimenta. Uma vez só não vai dar em nada.

Que merda.

Pego o baseado e levo até a boca, assim que fumaça entra eu começo a tossir que nem uma idiota.

Ret pega o baseado da minha mão e ri da minha cara.

Ret: calma, loira. - ele dá um tapinha nas minhas costas.- morre não.

Aline: nunca mais.

Ret: nunca diga nunca - ele leva o baseado até a boca e fuma na maior tranquilidade.

Aline: isso tem um cheiro horrível.- faço careta.

Ret: tem que se acostumar. Como vai namorar traficante se não consegue nem lidar com o cheiro da verdinha ?

Aline: que implicância. Você me zoa porque  hipoteticamente vou ficar com uma dúzia de gatos, me zoa se eu tenho um pretendente. Qual o seu problema comigo ?

Ret: não tenho um problema com você, gosto de implicar.

Aline: que maduro.

Ele continua ali sentado fumando e observando o movimento.

Passo os olhos pelo lugar procurando a Isabela e a Malia mas não acho. Me arrasta pro lugar pra depois sumir

Tomo um sustinho quando sinto um dedo abaixar um pouco a alça da minha blusinha.

Gente, que abuso é esse ? Já chega pondo a mão.

Ret: pensei que você não pegava marquinha.

Aline: milagres....- arrumo a alça da minha blusa- agora para de tocar em mim.

Ret: ou você conta pro seu namoradinho?

Por que ele é assim, Deus ?

Não tempo de responder porque do nada alguém abraça o Ret por trás. Ergo o olhar vendo a Yasmim.

Yasmim: oi amor.

Ret: Yasmim ....

Aline: vou procurar as meninas. Tchau pra vocês.

Me levanto e me afasto antes de presenciar a agarração pública.

Encontro a Bela e a Malia tomando sorvete. Essas duas são um poço sem fundo.

Aline : você me largou lá.- acuso.

Bela: senti que estávamos atrapalhando o clima.

Aline: que clima maluca ? Nem começa com isso.

Bela: eu não comecei nada, ele já estava lá.

Aline: você que não comece ou eu nem saio mais com você.

Primeira DamaOnde histórias criam vida. Descubra agora