05

108K 7.1K 2.8K
                                    

Aline👩🏼‍🏫

Por volta das 16:00 de quarta-feira as pancadas na minha porta voltaram a me assustar.

Isabela apareceu com uma mochila cheio de tralha, porque ela decidiu que vai se arrumar aqui pro pagode.

Acho que eu nem preciso dizer que não tive direito a opinar sobre nada disso.

Bela: o que você tá fazendo ? - ela pega um eva amarelo que eu risquei.

Aline: é pra agenda dos meus alunos. Recadinho de fim de semana.

Bela: que legal, Bob Esponja.

Aline : assistimos o filme ontem e eles adoraram.

Bela: quer ajuda ? Eu posso cortar pra você.

Aline: claro- entrego a tesoura pra ela - mas corta direitinho, não quero traumatizar nenhuma criança.

Bela: chata. Te admiro pra caralho, se me deixar em uma sala com 20 criança eu saio algemada, ou em uma camisa de força. Não tenho paciência.

Aline: eu não costumo perder a paciência com facilidade. Na verdade é muito difícil me tirar do sério.

Óbvio que uma coisinha aqui outra ali me irrita, mas chegar a perder a paciência e querer surtar não é do meu estilo .

Bela: que inveja, se o vento vir da direção errada eu já me estresso. Acho que é de família, meu irmão é do tipo que esbarra dos móveis e xinga até não poder mais.

Dois loucos.

Aline: hmm...

Bela: a gente vai ficar aqui cortando e montando  isso até a hora de tomar banho e se arrumar pro pagode.

Merda, ela não esqueceu.

                                        [...]

Isabela fez meu cabelo e me maquiou. Fiquei com um certo receio dela querer me dar banho também.

Se eu chegar no pagode e chover o pessoal vai me socar, porque obviamente vai ser culpa minha.

Coloquei um macaquinho não muito justo no corpo e uma sandalinha, é logo ali e eu não preciso de uma mega produção. Não é como se eu quisesse conquistar alguém.

Quando chegamos ela me puxou na direção do Falcão, notei que ele deu uma boa olhada nela.

Bom, a Isabela é uma gata. Fico de cara com a beleza dessa mulher.

Falcão : Porra, Isabela faz milagre mesmo - ele brinca me encarando.

Aline: meio que ela deu a entender que eu não tinha opção - dou um sorriso e me sento em uma das cadeiras vagas.

Bela: não tinha mesmo - ela senta do meu lado.

Falcão: vou pegar cerveja pras madames.

Aline : eu....

Bela: obrigada - ela pisca pra ele. Assim que ela sai eu começo as minhas reclamações.

Aline: eu trabalho amanhã, Isabela.

Bela: duas cervejas não vão te matar, Aline. Relaxa mulher.

Não demorou para o Falcão voltar com as cervejas e entregar  uma pra cada. A música ambiente me agrada, eu gosto de diversos  tipos de músicas.

O clima tá legal mas tudo vai pelos ares quando o Ret aparece e senta na nossa mesa.

Sei que a onde ele vai o consagrado do PR vai atrás, e onde o PR vai o Cabelinho vai atrás.

Bela: ih, folgado. A gente não te convidou. Sua cara feia vai espantar nossos pretendentes

Como assim "nossos" ?

Ret: sossega esse seu fogo no rabo garota.

Bela: tem razão, amanhã o pessoal da Rocinha vem pro jogo. Carne nova, Aline, só gente bonita.

Aline: ah...- será que ela lembra que eu não fico com envolvido?

Bela: você tem que ver o dono do morro - ela se abana- mas infelizmente é proibido pra mim. Ret é careta.

Aline: que pena- tomo um gole da cerveja

Bela: mas de você quiser.... - ela deixa no ara

Aline: meu Deus, não. Não mesmo Isabela- digo com os olhos arregalados.

Bela: sem graça.- ela bufa

Ret: que foi Aline ? Não se garante careca?

Sei que eles raspam o cabelo quando o ocorrido envolve homem e infidelidade. E não é como se eu fosse ser burra o suficiente pra me envolver com bandido e depois trair ele.

Mas não, eu não me garanto careca.

Bela: ah, esqueci. Cê não curte, né ?

Aline: não quero dar uma de Júlia e fugir do Complexo.- dou  de ombros.

Ret: a gente já entendeu loira, você quer morar com seus gatos e comprar uma cadeira de balanço - olho indignada pra ele.

Aline: você é mais velho que eu e também não namora nem nada do gênero. Será que nossos gatos vão ser amiguinhos ?

Ret: tô solteiro por opção- ele diz putinho.

Aline: e o que te faz pensar que eu não ? - ergo uma sobrancelha.

Falcão: 2x0 pra Aline - Ret encara ele - mas quem tá contando né ?

Bela: medroso.

Falcão: não é ser medroso, é prezar pela minha vida. Tenho filha pequena,  pô.

Bela: vai usar Malia de escudo ? Toma vergonha na cara rapaz.

Paro de observar a discussão dele e viro pra frente, só então noto que o Ret ainda tá me encarando.

Ele tá encostado na cadeira com um baseado entre os lábios e o olhar fixo em mim.

Isso tá me deixando meio sem jeito. Pra minha sorte, Yasmim aparece abraçando ele por trás.

Yasmim: oi gato- ela beija o pescoço dele.

Bela: abriram a porta do Canil- ela sussurra pra mim- a cadela tá solta.

Eu não tenho nada contra a Yasmim, nunca nem falei com ela direito.

Ret: sem grude, pô. Já falei sobre isso.

Solteiro por opção.. solteiro porque é um estraga prazeres.

Ele tá sempre com a garota, normal ela querer esse tipo de atenção.

Se bem que o Ret não parece nem um pouco carinhoso.

Minha imaginação falha, não consigo imaginar ele de abracinhos e beijinhos.

                                         [...]

Até amanhã 😘

Primeira DamaOnde histórias criam vida. Descubra agora