Capítulo 2- A vaga é sua

1.3K 66 26
                                    

Flashback on....

Natalie: - Bom... bo... bom dia, senhora! - fala se aproximando devagar, a olhando.

Priscila: - Bom dia! - fala seca. - aconteceu alguma coisa?

Natalie: - Não senhora. Só imaginei a senhora um pouco mais velha. - fala a olhando fixamente.

Priscila: - Entendi. Todas pensavam a mesma coisa. Vamos para o que interessa.... já trabalhou como babá?

Natalie: - Só do meu irmão, Senhora.

Priscila: - E acha que porque foi babá do seu irmão, consegue ser babá da minha filha? - fala a olhando.

Natalie: - Porque eu acharia o contrário? - pergunta firme, a olhando.

Flashback off....

Priscila: - Cuidar de uma Criança, exige muita... - é interrompida.

Natalie: - Responsabilidade? - fala a olhando. - Desculpa! Mas eu sei o quanto é necessário ser responsável, para cuidar de uma Criança. Eu cuidei do meu irmão. Hoje ele tem 8 anos e é um menino incrível. - fala com espontânea.

Priscila: - Por que você quem cuidou do seu irmão? E seus pais? - pergunta séria, a olhando.

Natalie: - Meu pai e minha mãe sempre trabalharam muito e eu cuidava do meu irmão e da casa, para eles poderem trabalhar.

Priscila: - Você sabe dirigir, acredito que nã... - é interrompida.

Natalie: - Sei sim, Senhora! Desculpa! - fala notando que a interrompeu novamente. - meus pais se esforçaram bastante, para eu tirar a carteira, pois disseram que seria útil, para quando eu fosse arrumar um emprego, que certamente não era de babá, que ele estava falando, né? - fala sorrindo.

Priscila: - Seu pai estava certo. E dou preferência, para babás que sabem dirigir.

Natalie: - Nossa! Sério? Por quê? Então eu acredito já ter marcado um ponto. - fala sorridente.

Priscila: - A babá da minha filha, que a leva e busca da escola e outros lugares. No início, a babá acompanha o Aurélio, nosso motorista. Mas depois dou um carro para a Babá fazer isso. fale um pouco sobre você. - fala séria.

Natalie: - Entendi. Bom... Eu tenho 24 anos, moro com meus pais e meu irmão de 8 anos. Meu pai é Ferreiro e Marceneiro e minha mãe é costureira. Eu gosto muito de lê, escrever, cantar... gosto de fazer muitas coisas... Gosto muito de crianças. Gosto da natureza, de observar as estrelas e estou sempre disposta a aprender.

Priscila: - Você tem algum sonho?

Natalie: - Meu sonho é comprar uma casa para meus pais, assim, acredito que eles trabalharão menos. - fala a olhando.

Priscila: - Caso você fique com a vaga, você poderia começar hoje mesmo?

Natalie: - Ah com certeza. - fala animada.

Priscila: - Você... é casada, tem filhos?

Natalie: - Não, senhora. Sou solteira e não tenho filhos.

Priscila: - Eu estou perguntando porque... - é interrompida.

Natalie: - Tudo bem, senhora. - fala a olhando.

Priscila: - Então... a minha filha é bem difícil. Babás, geralmente não duram aqui. Elas vêm um dia e no segundo, só pegar o dinheiro do dia anterior. Ela sente muito, a falta da mãe. Acho que isso fez ela ficar um pouco rebelde e impulsiva. Mas aos poucos, acho que ela pode melhorar. E as vezes, preciso que durma aqui e até que viaje comigo. Você poderia?

A JUÍZA E A BABÁ Onde histórias criam vida. Descubra agora