Capítulo 9- Obrigada, Natalie!

1K 54 12
                                    

Natalie...

Ontem eu fui dormir tão feliz, por tudo que tinha acontecido: a Sofia foi bem no ensaio, ela não foi tão grosseira comigo e até foi fofa, me agradeceu. Ela amou o milk shake, pediu desculpas para meu irmão e no fim: até conversaram e sorriram. Meu irmão é um pouco cabeça dura, mas também é um amor. Mas a situação, na hora do café da manhã, me deixou triste. Será que a Priscila não vai enxergar que ela tem uma filha e que ela deve ser prioridade? Eu já vi que ela é muito mais do quê uma pessoa de gênio forte, opiniosa, orgulhosa e insensível que ela tenta demonstrar que é. Mas calma... Eu tenho fé e acredito que é tudo em seu tempo. Só quero que dê tudo certo, com os pais da Priscila. Eu consegui acalmar a ferinha. Estamos numa missão e isso tá alegrando ela. Vamos fazer algumas lembrancinhas que vi na internet e muitas outras coisas. Assim, ela vai se distrair. Torçam para dar certo, leitoras.

Sofia: - péra... você quer que a gente faça as lembrancinhas? Mas a gente pode encomendar. - fala ríspida.

Natalie: - Será bem mais divertido e valioso, se fizermos à mão. Eu nem conheço a sua tia. Mas ela vai gostar. Confia em mim. Você a ama, não é?

Sofia: - Amo.

Natalie: - Então confia em mim. Onde tem cartolinas, papel celafone, lápis de cor, essas coisas?

Sofia: - adivinha? - faz uma cara de deboche.

Natalie: - Ah não. Na sala da Leoa? - sorrir.

Sofia: - Sim. - Se olham e em seguida caem na gargalhada.

Natalie: - Bom... e como você é a filha dela, é a mais indicada, para ir até lá, e trazer tudo que precisamos. - fala sorrindo, a olhando .

Sofia: - Mas eu não conseguiria trazer tudo isso. Você sim.

Natalie: - Tá bom... faz sentido. Desta vez, você ganhou. Eu vou. Eu já volto. Vou aproveitar para pedir a Maria para trazer alguma coisa para você comer. Você não comeu direito.

Sofia: - Tá bom. - dar um sorriso carinhoso.

Natalie: - Mas por enquanto, vai organizando sua roupa da apresentação, deixando tudo perto, tá?

Sofia: - Pode deixar.

Natalie: - Vou lá. Agora eu vou hein. - sorrir e vai até o escritório da patroa.

Ela então passa na cozinha, fala com a Maria e em seguida vai até a sala da Priscila.

Natalie: - Senhora? - a chama e bate na porta. - posso entrar? - pergunta ao abrir a porta.

Priscila: - Oi. - fala seca. - pode. Mas se for para vir com um dos seus discursos, pode voltar e polpar suas salivas.

Natalie: - Não se preocupe. Não foi para isso que eu vim. Eu e a Sofia estamos precisando de algumas cartolinas, lápis de cor, e outras coisas e ela falou que só tem aqui. Será que poderia nos dar algumas dessas coisas? - pergunta toda espontânea.

Priscila: - Poderia sim. Mas será que eu ao menos poderia saber para quê vocês querem tudo isso? - pergunta curiosa.

Natalie: - Claro. A gente vai fazer algumas lembrancinhas para a festa da sua irmã. Eu sei, eu sei. Vocês poderiam encomendar. Mas acredite: ela vai gostar ainda mais. Confia em mim. E a senhora economiza. - fala empolgada, sem parar.

Priscila: - O-okay. Mas não estou precisando economizar.

Natalie: - A gente não economiza para hoje, dona Priscila. Economizamos para futuramente. - fala a olhando nos olhos.

A Priscila fica surpresa com sua resposta, um tanto impressionada.

Priscila: - Bom... Aqui, deixa eu pegar as coisas que vocês precisam.

A JUÍZA E A BABÁ Onde histórias criam vida. Descubra agora