Capítulo 7- Que lugar é esse?

1K 60 7
                                    

Flashback on...

Sofia: - Obrigada, obrigada! - fala e a abraça empolgada.

Natalie: - Eu não fiz nada. O mérito é todo seu. - fala retribuindo o abraço.

Sofia: - Você fez sim, você me ajudou com o salto e me ensinou o giro completo. O que fez todos me aplaudirem. Não foi só os professores, foram todos os alunos também. - fala alegre. - E o mais importante...

Natalie: - O quê? - fala a olhando.

Sofia: - Você ficou aqui, você me fez ter alguém para torcer por mim. - fala segurando as lágrimas.

Apesar de se fazer de durona, a Sofia era uma criança sensível. A Natalie gostava ainda mais, de estar com ela.

Flashback off...

Natalie: - É melhor irmos agora, não é? - fala pensando num lugar, indo para o carro.

Sofia: - Tá bom... - fala desanimando por está indo para casa.

Natalie: - Aurélio, por favor, segue esse endereço que eu coloquei em meu celular, tá? - fala e lhe entrega seu celular.

Sofia: - Onde nós vamos? - perguntar sem entender nada.

Natalie: - Você já já irá saber. Confia em mim, tá?

A Natalie pensou que a Sofia precisava fazer alguma coisa diferente do que faz todos os dias que tem ensaio de balé. Então resolveu levá-la para um lugar. Não sabia se era uma boa idéia. Só sabia que estava sentindo muita vontade de levá-la num lugar e assim fez. Ainda no carro, ela liga para sua amiga Camila e pede para ela levar seu irmão, até a Lanchonete e restaurante da dona Fiorina, próximo de sua casa. E logo o Aurélio estaciona o carro em frente à lanchonete e restaurante da mesma.

Sofia: - Que lugar é esse? - pergunta com cara de nojo. - Eu não vou entrar aí. O que você acha que vai acontecer, quando a mamãe souber que você me trouxe para esse muquifo? Não vai me dizer que é o bairro que você mora? - Fala sem sair do carro.

Natalie: - Bom... Fique sabendo, que essa lanchonete e restaurante, tem o melhor milk shake que você já tomou. Vem, também quero te apresentar uma pessoa que é muito importante para mim. Pensei que havia dado uma trégua.

Sofia: - Eu não tomo milk shake. Isso engorda. A minha mãe me mata, se eu tomar isso.

Natalie: - Bom... Então eu acho que você deu sorte, porque eu não estou vendo sua mãe por aqui. Você está vendo a dona Priscila por aqui, Aurélio?

Aurélio: - Não, senhorita. - responde com um sorriso.

Sofia: - Fica na sua, Aurélio. Ou pode ir dando Adeus ao seu emprego. - Fala autoritária.

Natalie: - Não fala assim com ele, Sofia. E olha, você tem duas opções: uma, você vem  comigo, conversamos,  te apresento uma pessoa e tomamos um milk shake. Ou Você tem uma segunda opção: ficar aí no carro e esperar, enquanto eu e uma pessoa muito especial que já já chega por aqui, tomamos. Qual dessas opções fica melhor para você?

Sofia: - Ou posso dar uma terceira opção, mas que não será nada Boa para vocês: ligar para a minha mãe e contar para onde vocês me trouxeram.

Natalie: - Vai em frente... Liga para ela. - aponta o celular para ela. - No máximo ela irá me demitir e tudo bem, se ela fizer isso. - Fala disfarçando a tristeza em ouvir tudo aquilo.

Ela ligava sim. Ligava porque precisava do emprego e também porque ela sentia que precisava cuidar da pequena Sofia. Mas ela resolveu arriscar e ficou muito feliz, quando percebeu que seu risco valeu a pena. A Sofia sai do carro.

A JUÍZA E A BABÁ Onde histórias criam vida. Descubra agora