Sofia: - Gostei muito, desse caderno que você sugeriu, Natalie. - fala empolgada. - Será que agora, podemos comer alguma coisa? Por favor!
Priscila: - Filha, a Natalie... - é interrompida.
Natalie: - Não se preocupe. Se a senhora quiser, por mim, eu fico. A Sofia merece. Assim, ela relaxa um pouco, antes da apresentação de amanhã. - fala a olhando fixamente.
Priscila: - Tá bom. Então vamos comer alguma coisa.
As três então vão até a Praça de alimentação do shopping.
Priscila: - O que vocês vão querer?
Natalie: - Não, eu vou só fazer companhia mesmo. A mamãe deve tá fazendo a janta contando comigo. - fala as olhando.
Sofia: - Ah não... come ao menos um pouquinho. Então você come um pouco em casa e não faz desfeita nem para nós e nem para sua mãe. - fala a olhando.
Natalie: - Você é muito esperta, né? - fala tocando em sua bochecha. - Tá bom. Mas coisa pouca. Pode ser uma panqueca e um suco de mangaba.
Sofia: - Eu também quero uma panqueca. Eu amo panquecas, sabia? - fala animada, a olhando.
Natalie: - Não sabia, mas agora estou sabendo. Qualquer dia, faço panquecas para você.
Sofia: - Vou cobrar.
Por alguns segundos, a Priscila se flagrou admirando a Natalie de maneira especial.
Sofia: - Terra, chamando a mamãe.
Priscila: - Desculpa! Pronto. Já já comemos.
Alguns minutos depois, seus pedidos chegam. Elas comem, e em seguida vão para o carro e seguem em direção a casa da Natalie. Que não demoram muito, para chegar.
Natalie: - Bom... muito obrigada, pelo convite, Sofia! - fala a olhando, no Banco de trás. - E... obrigada! - Olha para a patroa. - tchau!
Priscila: - Tcha-tchau! - fala gaguejando.
Sofia: - Até amanhã. Não se atrasa.
A Natalie está saindo do carro...
Priscila: - Natalie? - a chama.
Natalie: - Sim... - fala a olhando.
Priscila: - Obrigada! Boa noite! - fala a olhando carinhosamente.
A Natalie apenas assenti. Uns 25 minutos depois, as duas chegam em casa. A Sofia vai para o quarto e a Priscila segue para o seu quarto e assim que entra, fica pensativa.
Priscila: Como a Natalie conquistou a minha filha em tão pouco tempo? A minha filha parece confiar nela. - Se pergunta pensativa, deitando na cama.
Maria: - Senhora, licença. Precisa de alguma coisa? - Fala batendo e entrando em seu quarto.
Priscila: - Não, Maria. Está tudo bem. Obrigada! Só vou descansar um pouco, antes de jantar. A gente acabou comendo um pouco, no shopping.
Maria: - Sim, senhora. Licença.
Priscila: - Maria? - a chama.
Maria: - Sim... - a olha.
Priscila: - O que você está achando da Babá?
Maria: - Da Natalie? Estou achando que ela veio enviada por Deus. - fala com um sorriso leve.
A Priscila assenti pensativa. Em seguida, agradece a Maria e a mesma sai do quarto.
Priscila...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A JUÍZA E A BABÁ
FanfictionEm São Paulo, numa mansão, Vive a renomada juíza, Priscila Pugliese. Uma mulher de 30 anos, viúva há um ano, intersexual, mãe da pequena Sofia. Irmã da Juliana Venceslau Pugliese. Seus pais se afastaram, devido mudanças de comportamento da filha. mu...