Capítulo 68- Você é minha irmã.

716 63 11
                                    

Horas antes do evento...

Priscila: - Vamos indo, mana? - Fala entrando no quarto da Juliana.

Juliana: - Eu vou num instante. - Fala procurando alguma coisa em seu closet. - Achei. - pega uma caixinha bem pequena.

Priscila: - Achou o quê? - Fala se aproximando dela.

Juliana: - Este colar. Lembra dele? - Peegunta tirando um colar da caixinha, olhando para a sua irmã.

Priscila: - Lembro sim. A mamãe deu para você, no dia do seu aniversário. Como eu poderia esquecer? Você ganhou dois presentes, naquele ano. - As duas sorriem.

Juliana: - Faz muito tempo que não o uso. Mas este momento é muito especial. Vou usá-lo. Eu deixo o pingente para dentro da Blusa. O que você acha?

Priscila: - Vem, que eu mesma ponho em você. - pega o colar e põe na Juh.

Juliana: - Obrigada, mana! - A abraça.

Priscila: - Não precisa me agradecer. Agora vamos, que você não pode se atrasar.

[....]...

D. Dulce: - O-o que eu quero dizer, é que, não entendo, como sua mãe te deu este colar. Pois ele só poderia pertencer a duas pessoas; a minha irmã, ou ao meu cunhado. Eu quem os dei de presente, há muitos anos atrás. A cada um, uma parte do coração. Não sei a quem pertence essa parte, mas só pode ser de um deles. Eu tenho certeza. - Fala a olhando sem entender nada.

A juliana estava incrédula, sem saber o que falar, o que fazer e até mesmo o que pensar.

Juliana: - Só pode está acontecendo algum engano. Se este é o mesmo colar que a senhora desenhou; como eu posso ter ganho da minha mãe? - Fala pensativa.

Há 24 anos atrás...

Luíza: - Filha, a mamãe tem um outro presente, para você.

Juliana: - Êbaaa! É o quê, mamãe? - Fala sentando na cama da mãe.

Priscila: - Eu também vou ganhar dois presentes, quando eu completar 10 anos? - Fala olhando para a mãe.

Luíza: - Prometo, que você também irá ganhar dois presentes, em seu aniversário. - fala enquanto pegava uma caixinha, onde havia quardado algo. - Filha, este presente, é muito especial. Antes de entregá-lo em suas mãos, quero que você me prometa uma coisa; Que irá cuidar dele, com muito amor e, que nunca irá perdê-lo. Pois ele será a chave, em seu futuro.

Juliana: - Chave? Chave para quê?  - Pergunta sem entender nada. - Será que é para abrir um Baú de tesouros? - Brinca.

Luíza: - Dependendo do significado de tesouros para você, mais na frente, você poderá dizer que sim. - A olha emocionada.

Juliana: - Tá bom... eu prometo, que irei guardar este presente para sempre. Eu prometo que nunca irei perdê-lo.

Luíza: - Tá bom. Guarde-o com muito carinho. - a entrega e a menina logo abre.

Juliana: - Nossa! Como ele é lindo! Mas acho que ficará grande, em mim, mamãe. - fala vendo o tamanho do colar.

Luíza: - Ele regula. Logo, logo, ficará ideal para o seu tamanho. Você está crescendo tão rápido. Parece que foi ontem, que você chegou em nossas vidas.

Priscila: - E onde está a outra parte do coração? A senhora poderia me dar a outra parte, quando eu completar 10 anos.

Luíz: - Quem sabe, né? Agora vamos aproveitar o dia?

Juliana: - Vamos. Eu vou só guardar o meu presente. - Olha por alguns segundos, para o pingente do colar, que era metade de um coração, com algumas pedrinhas brilhosas ao redor dele.

A JUÍZA E A BABÁ Onde histórias criam vida. Descubra agora