Capítulo 45- Ela foi embora.

941 64 15
                                    

Priscila...

O que você faria, se descobrisse que a pessoa por quem você está apaixonada, a pessoa que você está pensando em se casar... estava mentindo para você a pouco mais de dois meses? Porque sinceramente, eu só consigo me sentir decepcionada e com raiva. Eu odeio que mintam para mim. Pensei que ela era diferente. Mas se fosse, teria me falado a verdade. No momento, sinto muitas coisas. Agora pouco, recebi uma mensagem dela, falando que deixará para vir, quando pegar a Sofia, já que ela não está em casa e ela tomou remédio agora. É o tempo que faz efeito. Eu só respondi com um "okay". Ela deve ter percebido, que não está tudo bem. Pois não costumo falar assim. Vou resolver algo no shopping e quando eu chegar, irei falar com ela.  Eu quero justificar o fato dela não ter me falado, mas só consigo sentir raiva, toda vez que penso nisso. Vou ligar para a Juliana, para falar que irei almoçar no Shopping, hoje.

Ligação on...

Priscila:  Mana, irei resolver umas coisas no Shopping. Não vou almoçar em casa.

Juliana: Tá bom... mas está tudo bem? - Fala estranhando a forma que ela falou.

Priscila: - Está tudo bem. Não se preocupe. Até mais tarde. - Desliga.

Ligação off...

A Juliana sabia, que não estava tudo bem. Mas ela decidiu falar com ela, quando a mesma, chegasse em casa. A manhã passou rápido, a Natalie melhorou e foi pegar a Sofia. Ela estava decidida, a contar tudo, para a Priscila hoje mesmo. Então ela entra em casa, com a Sofia e é surpreendida da pior maneira.

Natalie: - Oi. Desculpa! Já estou bem melhor. Se quiser descontar essas horas, não tem problema, tá?

Priscila: - Eu caí direitinho, nesse Joguinho, né? - fala com ar de raiva. - se fez de Boa moça desde do primeiro dia, que pôs os pés aqui.

Natalie: - Do que você está falando? - Fala já sentindo, com aquelas palavras.

Neste momento, a Juliana e a dona Luíza entram na sala.

Priscila: - Ah, você não sabe mesmo, do que eu estou falando? Não seja fingida. O que você estava pensando? Quem você pensa que é, para se meter em minha vida, na criação da MINHA FILHA, dessa maneira? Primeiro; você fez seu joguinho para me conquistar. Depois: conquistou a minha filha.

Juliana: - Priscila... - Tenta fazer ela parar.

Priscila: - Não se meta. Por favor!

Dona Luíza: - Filha, não acha melhor... - É interrompida.

Priscila: - Não! Eu tenho que falar o que eu tenho para falar, agora. Depois que você conquistou a minha filha, você achou pouco, e ainda conquistou a minha irmã. É... Você a conquistou. Você é esperta, né? Aí depois, você quis se meter no fato da governanta cuidar da mansão sozinha, você também quis se meter na minha relação com meus pais e como se não bastasse... sabem o que ela fez? Tirou a minha filha, a minha filha, da aula de línguas , e pôs na aula de canto. Tirou da aula de balé e pôs na aula de danças de rua. E ainda se passava por mim, para os professores. A outra mãe da minha filha, não está mais entre nós. Você estava se achando a mãe dela, né?

Sofia: - Não, mamãe. Não fala assim com ela. Não briga com ela. Foi tudo culpa minha. Fui eu, quem a chatagiou, eu quem implorei, eu que... - É interrompida.

Natalie: - Pequena... - Pega em seus ombros. - Olha para mim. Lembra, que eu te falei. - segura o choro. - Que quando eu contasse para a sua mãe, independente de qualquer coisa; eu seria a única culpada, pois eu, sou a adulta, aqui? Você lembra?

A JUÍZA E A BABÁ Onde histórias criam vida. Descubra agora