"Tudo quanto nós próprios descobrimos ou voltamos a descobrir são verdades vivas; a tradição convida-nos a aceitar somente os cadáveres da verdade." -André Gide
|Catherine|
Eu sempre esperei que o pior viesse a acontecer com minha família novamente, esse não é um fato novo, é claro. Por mais que estivesse tentando arduamente com todas as minhas forças, e inteligência que adquiri com o passar dos anos, mesmo assim eu estava consciente de que as coisas não acabariam bem para nenhum de nós. Nem para mamãe e muito menos para meus pequenos irmãzinhos, que pouco sabem sobre o mundo e são apenas meras criarturas inocentes que não têm culpa da família em que nasceram.
Família... ah, essa palavra quase me faz rir de sarcasmo e ironia, por saber muito bem que o ninho em que cresci em nada se parece com uma família ou com um lar.
Bem, talvez essa seja a maldição herditária dos Bourbon's de Valois, é o que penso comigo mesma e um certo amargor na ponta da língua. A família real que mais se destruiu, se desmantelou e matou uns aos outros para assumir o trono, ao longa da história, entre todos os reinos nas vizinhanças. A minha chamada família, um bando de pessoas frias, cruéis, e sanguinárias que viviam sob o mesmo teto dourado do palácio, é a mesma que sempre traçou planos diabólicos, traíções às ocultas e arquitetou emboscadas para obter o que queriam a qualquer custo.
"É necessário forjar? Então forje. É preciso roubar, corromper, se aliar a inimigos do reino, e surbornar os infiéis que estão no poder para chegar onde se deseja? Então o faça! Tenha dinheiro, influência e poder, e só então você poderá alcançar o que almeja: mais poder ainda!"
Esse é o lema que rege o estilo de vida dos meus parentes que se dizem ser pertencentes a mesma família: os Bourbon de Valois. Meu estômago se contorce e eu me sinto grandemente enojada toda vez que me recordo de como o homem que na infância eu chamava de tio, o irmão mais novo de papai, tramou às ocultas, o massacre de várias vidas, da minha mãe, a minha e dos meus irmãos, apenas para usurpar o trono do meu pai, logo após derrubá-lo do poder, quando concluísse seus planos.
Mas tudo deu errado.
Tanto para tio Charles, quanto para mim também. A guerra que esse demônio desgraçado incitou que seu irmão, o rei de Valois, fizesse contra Navarra não saiu como o esperado. Charles não contava que o reino de Navarra pudesse encontrar um poderoso aliado capaz de enfrentá-lo com igual poder de infantaria e de combate, pois acreditava que os demais reinos da vizinhos temeriam algum tipo de retaliação por parte Valois. E bem, isso foi verdade até certo ponto. Muitos reis realmente ficaram com medo de ajudar rei Ferdinando de Navarra, e sofrer as consequências e repressão de Valois, que sempre foi conhecido por seu exército implacável.
Todavia, ele só não contava que um gigante ainda maior pudesse quebrar o seu ego, arruinar os seus planos e vencer o grande exército de Valois: o exército de Inverness. A grande jogada e a melhor saída que o reino de Navarra conseguiu ter em toda a sua história de existência. A aliança entre ambos os reinos, Navarra e Inverness, foi crucial para que a guerra fosse vencida, como de fato foi. Foi um marco histórico, massacrante e inesquecível para todos. E não há uma pessoa nessas terras que não tenha escutado sobre o acontecido e dos rumores que se perpetuaram por longas e longas semanas, depois do fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra do Passado [Completo]
Romance[livro 2] Série Amores Reais Frederick, príncipe herdeiro do trono de Navarra, não é como seus irmãos mais novos Felipe e Francesca. Considerado um homem de caráter duro e personalidade intransigente, não aceita nada além da verdade, como também é m...